RedBeauty Day - Losing Your Memory escrita por Alice


Capítulo 1
Capítulo 1 - O acidente


Notas iniciais do capítulo

Bom... Essa é a primeira vez que eu começo a escrever uma longfic, tentarei fazer meu melhor :T



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/429120/chapter/1

...

Tudo no porta-malas, óculos de sol e uma boa música. Elas estavam prontas.

O carro foi em direção ao limite da cidade, uma aventura nova as chamava logo após a placa de Storybrooke.

As rodas do carro deslizaram, Ruby virou o volante com violência.

A mente de Ruby estava em disparada, ela não conseguia pensar direito. Tudo que conseguiu foi sujar seu telefone de sangue enquanto discava para a ambulância...

...

Ruby batia a perna com ansiedade no banco de visitas do hospital, tentava se concentrar na quantidade de curativos ao longo do seu braço ou sentir as cicatrizes no seu rosto. Qualquer coisa era melhor do que pensar no que podia ter acontecido com Belle.

Dr. Whale apareceu o que pareceram ser horas depois.

– Ela está bem?? – Ruby perguntou levantando de súbito.

– A senhorita já pode ir vê-la, mas

– Ai meu Deus, muito obrigada! – Ela cortou a frase do médico com um abraço desesperado e correu para o quarto da garota, da sua garota.

– Ruby você precisa escutar, é importante! – A voz do doutor a fez parar no meio do caminho.

– O que aconteceu? – Ela perguntou preocupada.

– Belle sofreu uma lesão. Um lado do seu cérebro foi afetado e ela perdeu a memória. Há possibilidade de reversão, mas isso só o tempo vai dizer...

Todos os músculos de Ruby se contraíram, uma sensação gelada percorreu todo seu corpo e o frio se instalou no seu peito. Ela voltou lentamente à sua cadeira. Suas mãos tremiam. Aquilo não podia ser verdade. Será que Belle ao menos se lembrava da presença de Ruby em sua vida?

A voz de doutor ecoou em algum lugar distante, avisando que Ruby podia entrar no quarto quando estivesse pronta.

O caminho entre ela e Belle parecia ter a distância mais longa que Ruby já percorrera e, durante esse tempo, lágrimas começaram a se acumular em seus olhos.

Belle olhava para a porta, ansiosa em saber quem passaria por ela. E então ela apareceu. Mesmo sem memória, sabia que aqueles cachos morenos bagunçados e os maravilhosos olhos verdes banhados em lágrimas formavam a pessoa mais linda que ela já vira.

Ruby se sentou na cadeira ao lado da cama, lutando para não chorar.

– Oi. – Foi tudo que conseguiu dizer.

– Oi. – Foi o que Belle respondeu. Ruby viu um sorriso no rosto da castanha a sua frente, mas antes que pudesse ter alguma esperança, percebeu o olhar de pena. – Me desculpe. – Belle acrescentou.

– Pelo quê você se desculpa? – Ruby tentou colocar um tom de humor nessa frase, mas o que saiu foi uma mistura de risada com soluço. – Você... Se lembra?

– É exatamente por isso que eu me desculpo... O médico me disse que eu sofri um acidente e perdi a memória.

– Pois é... – Era demais para Ruby, ela não sabia se conseguiria sustentar uma conversa inteira sem desabar no choro.

– Eu tenho pais?

– Eu só conheço seu pai e bem... Vocês não se davam muito bem.

– Ah... Parece que você também estava no acidente né? – Belle observou cada machucado em Ruby.

– É...

– E você era o que minha?

Aquilo quebrou o coração da mulher. “Eu era a pessoa que você prometeu amar para sempre!”

– Eu era... Eu sou sua amiga. – Ruby deu um pequeno sorriso torto. – Nós planejávamos fazer uma viagem, sabe. Mas logo antes de sair da cidade perdemos o controle do carro. – Ela não aguentou mais, lágrimas rolaram pelo seu rosto e um soluço baixo escapou de seus lábios.

Tudo que Belle conseguia sentir era pena e culpa: pena de vê-la ali sofrendo por ela; culpa por não fazer a mínima ideia de quem era essa pessoa.

– Eu sinto muito, realmente sinto. Eu queria tanto poder lembrar...

– A culpa não foi sua. – Ruby sentou na cama, afagando as mãos nos braços da outra mulher e olhando em seus olhos com profunda tristeza. – Eu posso te abraçar? – Era a única coisa que ela queria antes de sair do quarto.

– Pode.

Aquela moça que Belle nunca tinha visto na vida a estava abraçando agora e se existisse uma sensação entre o desconfortável e o confortável, era isso que Belle sentia.

Ruby inspirou, guardando a lembrança do cheiro de Belle o máximo que pode, afinal, não sabia como as coisas seriam dali pra frente. Com um aceno de cabeça e um sorriso triste, Ruby se despediu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fazer a Belle perder a memória já está muito clichê? Me desculpem, eu escrevi o primeiro capítulo com a Ruby perdendo a memória, mas isso não ia funcionar ao longo da história :

*Um bom jeito de conseguir a continuação é encher o meu saco no twitter > jonasticbr < Não precisa seguir nem nada, só me encher o saco mesmo \o/*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "RedBeauty Day - Losing Your Memory" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.