Mais um verão escrita por Mark


Capítulo 22
Pensar menos, correr mais




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/428779/chapter/22

SOPHIA

–Narrator-

SOPHIA ESTAVA CONFUSA. Ela se perguntava se realmente ouviu aquela voz. Os dois jovens concordaram em ir à praia, para obedecer às ordens da voz misteriosa.

– Será que alguém virá mesmo nos salvar? – perguntou a garota.

– Sim... Espero que sim. – respondeu Andrew.

– Então vamos logo. Não podemos perder tempo. Já são quase duas horas. – falou Sophia.

Eles caminharam até a praia. Chegando lá, Andrew olhou para todos os lados, impaciente.

– Onde eles estão? – perguntou o garoto.

– Não faço ideia. – respondeu Sophia.

Andrew deu de ombros. Em seguida, sentou-se na areia.

– Você sabe que horas são? – ele perguntou.

– Duas e quarenta e cinco. – Sophia respondeu. Andrew levantou uma sobrancelha.

– Como você...

– Ouvi o narrador falar agora. – ela disse, apontando para o fone de uma rádio, que estava no alto de um poste de eletricidade. Andrew riu.

– Bom... Você poderia contar seu sonho pra mim. – falou Sophia, sentando na areia, ao lado de Andrew.

– Mas eu já te contei ontem.

– Só que ontem eu achei que você estava louco, e não prestei atenção no que você falou. – ela disse, sorrindo.

– Ah, muito obrigado. Fico muito feliz em saber disso. – ele falou, zangado.

– Vamos, Andrew! O que você acha que eu pensaria? – ela protestou.

– Bem... Você tem razão. Se você me contasse algo parecido eu também acharia que você é louca. – Andrew falou. Sophia assentiu.

Andrew contou novamente sobre o sonho à Sophia. Ela ouvia tudo atentamente.

– Mas se eles foram atacados... – ela disse. – Como podem estar vindo ao nosso encontro?

– Eu... Não sei. Mas estou torcendo por isso.

Já eram três da tarde. Andrew estava ficando impaciente, ele olhava para todos os lados, assim como Sophia.

– Você poderia descrever eles dois? – Sophia perguntou.

Ele contou a ela como ele havia visto os dois adolescentes no sonho: descreveu os cabelos negros e olhos verdes de Percy, e os cabelos loiros e olhos cinzentos de Annabeth. Sophia assentiu.

– Certo... – ela disse.

Agora eram três e dez. Ambos, tanto Andrew como Sophia estavam impacientes.

– Ah, que droga! – disse Andrew, levantando.

– O que foi? – Sophia perguntou ainda sentada.

– Estamos aqui sentados, esperando duas pessoas que nunca vimos antes, e que podem explicar o motivo de estarmos vivos. Que droga!– gritou Andrew. Sophia também estava irritada, mas não quis demonstrar. Antes, quando ela estava irritada, ele a consolou, e a protegeu. Agora era ele quem precisava de consolo, e Sophia sabia que era a hora de retribuir.

– Fique calmo, tudo vai dar certo... Vamos andar um pouco, e depois voltamos aqui. – disse Sophia. A voz dela soou mais doce e gentil que o normal, e concordou Andrew, pouco a pouco deixando a raiva escapar.

– Você... Tem razão. – ele falou confuso, em parte perguntando, e em parte afirmando.

Sophia se surpreendeu. Mesmo conhecendo Andrew há pouco tempo, ela sabia que em outra situação ele protestaria, mas dessa vez ele concordou.

– Está tudo bem, Andrew? – ela perguntou.

– Sim, por quê? – ele respondeu, e perguntou.

Enquanto caminhavam sobre a calçada, ela ficou pensando no que havia acontecido. Estava curiosa, e decidiu tentar novamente, usando o mesmo tom de voz que usou naquele momento.

– Andrew...

– Sim?

– Você... Poderia me mostrar a sua moeda, que se transforma em lança?

– Uh... É claro. – disse o garoto, colocando a mão no bolso, e tirando a moeda de bronze celestial.

Foi aí que Sophia se surpreendeu mais ainda. Ela já havia pedido isso antes, mas Andrew não a deixava ver a lança, para não se machucar. Ela pegou a moeda, e deixou cair, propositalmente.

– Ops... Desculpe-me.

– Sem problema. – falou Andrew, pegando a moeda e entregando-a novamente à Sophia.

Foi aí que Sophia se surpreendeu mesmo. Andrew nunca a deixava ver a moeda, e agora ela deixou cair. Ela sabia que se fosse uma situação normal, ele estaria bravo agora. Mas ao contrário, ele a desculpou, e a entregou a moeda novamente.

Minutos depois, Andrew estava confuso, como se estivesse acordado de um transe.

– Está tudo muito calmo, não é? – Andrew perguntou, Sophia olhou para os lados.

– Vários carros na rua, como todos os dias em São Francisco, buzinas e freadas... Está tudo normal, eu acho. – disse Sophia.

– Não, não estou me referindo ao trânsito. Estou dizendo que não há nenhuma daquelas criaturas na nossa cola. – ele explicou. – Você sabe, as coisas estão ficando muito tranquilas.

– Não seja por isso, semideus. – uma voz asquerosa soou.

Andrew e Sophia olharam para trás, vendo uma daquelas criaturas que solta bolas de fogo, na frente de um bando de monstros musculosos.

– PRONTO, AGORA ESTÁ FELIZ, SENHOR SORTUDO? – perguntou Sophia, irritada.

As pessoas que passavam pelo local não viam o monstro, pelo menos Andrew achava que não. O monstro lançou várias bolas de fogo, e Andrew empurrou Sophia para o lado, desviando de uma das bolas de fogo, que passou entre eles. Agora sim as pessoas demonstraram alguma reação, devido à explosão.

– Acho que essa não é uma boa hora para ficar zangada comigo. – disse Andrew.

– Vocês não irão escapar semideuses! Vocês podem ter retardado as coisas, quando derrotaram nossos irmãos, mas dessa vez não irão escapar! – a criatura rosnou, lançando mais bolas de fogo. As bolas de fogo se chocavam contra o solo e causavam várias explosões. Por sorte, nenhuma atingiu Andrew ou Sophia, ou nenhuma das pessoas que corriam para todos os lados. – Vamos capturá-los e levá-los à presença do nosso senhor! Eu não acho que são tão importantes, mas ele diz que vocês podem interromper os planos dele!

– Vamos! – falou Andrew, puxando o braço de Sophia.

– Ai! – ela protestou.

– Rápido! – o garoto falou.

As pessoas deixavam seus carros na rua, gritando, e saiam correndo. O restante dos monstros levantavam os carros e jogavam para longe.

– Você não pode derrotá-los com sua lança? – gritou Sophia, enquanto corria.

– São muitos, melhor não arriscar. – gritou Andrew. - Mais rápido! – disse Andrew, puxando Sophia e indo em direção ao outro lado da rua. Na frente deles, uma multidão corria gritando.

– As pessoas só começaram a correr depois que ouviram as explosões! Será que elas não veem as criaturas? – Andrew perguntou, ainda correndo.

– Eu não sei! Mas acho que temos coisas mais importantes para pensar agora! – respondeu Sophia. Andrew tentou assentir.

A cidade estava um caos. Pelo menos aquela parte da cidade. Rapidamente, helicópteros sobrevoavam a área. As pessoas não paravam de gritar. Andrew pensou que a Segunda Guerra Mundial foi igual a isso, ou muito pior. Então Andrew pensou que se quisesse sobreviver, deveria parar de pensar, e correr mais, assim como Sophia. Ele fez isso.

– Percy, Annabeth, se vocês forem aparecer, é bom que seja logo! – pensou Andrew.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mais um verão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.