Peeta Mellark, Panem Em Chamas escrita por Mandys


Capítulo 1
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Sei que o último vei recheado de erros, então espero que este esteja melhor.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/428661/chapter/1

A neve cai preguiçosamente do lado de fora da janela. Abro os olhos, ainda deve ser bem cedo. Levanto. Meus pés entram em contato com o chão frio. Espreguiço e olho para a porta. Sempre fechada. Entro na suíte e tomo um longo banho, misturando diversas espumas coloridas e cheirosas. Mergulho a cabeça e molho os cabelos. Retorno á superfície. E levanto da banheira. Pego a toalha e me enxugo.

De volta ao quarto visto uma roupa e encaixo a perna mecânica. Penteio meus cabelos e escovo os dentes. Desço para a cozinha. Hoje é  grande dia! Ou nem tanto. Hoje será o início da turnê. Katniss, Haymitch, tudo será retomado, inclusive a encenação. Abro a porta vislumbrando a casa vazia. Saio para a rua branca pela neve e sigo para a casa de Haymitch. Mas paro ao lembrar que ele vai estar com uma ressaca. Então retorno para dentro e faço um pão. Misturo a massa e a coloco no forno. Enquanto espero lava algumas louças pendentes.O forno apita. Pego o pão. Coloco-o em uma bandeja e agora sim sigo para a casa de Haymitch. Subo a soleira e ouço umas vozes conversando. Abro a porta. O cheiro desagradável chaga a minhas narinas e vislumbro Katniss virada de costas para mim falando com Haymitch que parece ter sido acordado de forma nada delicada.

- ...era melhor ter pedido a Peeta!

-Pedido o quê?- interrompo.

Katniss para ao som da minha voz. Mancando vou até a mesa e coloco os pães lá. Estendo a mão a Haymitch que diz:

-Pedi pra vocês me acordarem, não me causar uma Pneumonia- diz ele, enquanto solta uma faca que só percebi agora e tira a blusa. Sorrio e pego a faca imunda e a molho em uma aguardente branca e a enxugo na blusa mesmo na falta de um pano. Vou até a mesa e corto uma fatia do pão que trouxe e estendo para Haymitch sem olhar para Katniss. Retorno a mesa e corto mais uma fatia e levanto os olhos para ela.

-Quer um pedaço?-pergunto

-Não, comi no Prego- ela responde numa voz formal-Mas obrigada a sim mesmo.

Ela está brava comigo pelo que parece. Era para ser o contrário. 

-Fique á vontade.-respondo e volto os olhos para o pão cortando uma fatia para mim.

-Brrr. Vocês dois precisam fazer um bom aquecimento antes do show.- Haymitch diz

Encaro ele. Ele parece não ter escrúpulos! Como pode dizer uma coisa dessas depois de ter me enganado na arena.

-Vá tomar um banho, Haymitch. -e ela pula a janela e sai de cena.

Olho para ele.

-Vá, enquanto eu lipo essa bagunça.-digo

-Tá, tá, tá! Achei que eu era o mentor!-diz ele enquanto sobe para o banheiro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Exclui o primeiro capítulo, não gostei muito dele.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Peeta Mellark, Panem Em Chamas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.