The High-Flying Dragonite! escrita por cmon rowlet


Capítulo 15
Capítulo 15 - Sorvete, batalha e um novo pokémon!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/428509/chapter/15

CASTELIA CITY

Chegando na metrópole, Edna para por conta no ar.

–O que foi? Pergunta Gilson preocupado.

Edna: AAAAAA! Põe a mão na barriga.

Gilson: Está bem... Sorvete...

De barriga cheia, eles caminham tranquilamente enquanto se perdem... Alçam voo, até ver o centro pokémon, lá eles descansam. Gilson solicita pelo ginásio uma reserva para uma batalha. Só para o outro dia.

Gilson pega o telefone e se prepara.

Skyla: Como assim?

Gilson: Era o que tinha desponível...

Skyla: Esse Burgh, vou ensiná-lo a não me manter longe do meu namorado... Está bem querido, se comporte, beijo.

Gilson: Você, também, te amo, beijo.

Ele reserva um dia num dos quartos do centro pokémon, Edna quer passear, quer sorvete para dizer a verdade.

Gilson para passar o tempo concorda, dessa vez, os outros pokémon ganham um sorvete, Edna, Empoleon e Hippowdon. Lampert não quis, pois o derreteria, (Agora sim, o sexto pokémon de Gilson) Metagross também não quis, esse pokémon adora desafios nas batalhas, é sério e não gosta de ser tirado da pokébola a toa, foi capturado na região rochosa de Sinnoh, e é Shiny! (O do anime)

E pensem no trabalho que a Edna teve na batalha.

Gilson: Está bem Metagross, pode voltar, amanhã, você vai batalhar!

Metagross (sem muito ânimo): Meta...

Gilson vai cedo para o quarto, não consegue dormir, só pensa em Skyla, desenha no ar várias vezes o formato do acessório que ela usa no cabelo... É interrompido:

Edna: Aa... aaa... Põe a mão na barriga com dor.

Gilson: Alguém exagerou no sorvete, é melhor a enfermeira te ver... Ele a leva e volta, agora mais sozinho do que antes.
Pensa sozinho: Como fui me apaixonar assim? Aquela surpresa de ver o avião voando e depois vê-la se apresentar...

Aquele jeito desafiador e confiante... Sua alegria em voar... O modo como ela faz continência e pisca me alucina...

Eu não previa uma surpresa tão doce em minha jornada em Unova. Eu preciso dizer isso, mesmo que pareça tão óbvio, é tão necessário...

Gilson pega o telefone:

Skyla: Alô!

Gilson: Oi amor, tudo bem? Te acordei?

Skyla: Oi querido, tudo bem, não. Algum problema?

Gilson: Sim, só batalho amanhã... E eu não conseguia mais ficar sem dizer que te amo... Que estou com saudades...

Skyla sente o coração derreter: Eu... Também te amo... assim você me pega de surpresa...

Gilson: Skyla, no seu dia de folga do ginásio, que tal fazermos algo juntos? Algo especial, quem sabe na volta eu convide Elesa e Brock...

Skyla: Seria ótimo, mas o que de especial?

Gilson: Talvez um jantar, na sua casa...

Skyla: Certo! Amanhã eu falo com a Ellie!

Gilson: Perfeito, eu reforço com o Brock... Bem, boa noite, "minha amada das alturas".

Isso fez com que Skyla se lembrasse como se apresentou para ele no dia que se conheceram: Boa noite meu sonho, beija o ar para ele ouvir o "smash", ele faz igual e desligam. (Não vou fazer essa lenga-lenga de "desliga você primeiro", já está meloso o bastante).

Amanhece, Edna já está melhor.

Gilson: Não seja tão golosa da próxima vez...

Edna: Aaaaa... Baixa a cabeça.

Gilson dá comida para seus pokémon (o que Lampert e Metagross comem? kkkk) e vai para o ginásio.

Burgh: Bem-vindo ao meu ginásio Gilson. Os outros líderes de ginásio me falaram sobre o namorado da Skyla, espero uma grande batalha.

Gilson sorri com o reconhecimento: Obrigado, com certeza.

Juiz: A batalha entre o desafiante Gilson de Fuchsia City e o líder do ginásio de Castelia City, três pokémon para cada, comecem!

Burgh: Whirlipede, eu te escolho.

Gilson: Lampert, é com você. Lança-chamas!

Burgh: Proteção.

Gilson: Hum.

Burgh: Toxina (toxic).

Gilson: Desvie!

Burgh: De novo.

Gilson: Não...

O golpe acerta Lampert que fica envenenado. -Lança-chamas.

Burgh: Proteção.

Gilson: De novo!

Whirlipede tenta o proteção mas falha e fica queimado, os dois se enfraquecem aos poucos, Whirlipede não resiste.

Juiz: Whirlipede está fora de combate, Lampert vence.

Burgh: Eu não esperava menos de você... Crustle, eu te escolho.

Gilson: Lança-chamas!

Burgh: Retirada. Crustle vai para dentro do casco e recebe dano mínimo. -Explosão de pedras. (Rock blast)

Lampert desvia da primeira pedra mas é atingido pelas seguintes.

Juiz: Lampert está fora de combate, Crustle vence!

Burgh: Eu esperava que durasse mais...

Gilson: Arg... Então crie suas expectativas agora! Metagross!

Metagross sai e fica sério, Burgh se admira por ser shiny.

Glson: Espere vê-lo batalhar! Enda acena a cabeça e concorda.

Burgh: Hum...

Gilson: Matagross, punho meteoro! (meteor mash)

Burgh: Cave, Crustle.

Gilson: No chão, cause um terremoto!

O punho meteoro acerta o chão e causa um terremoto (earthquake), assim o dano é dobrado. Crustle volta para a superfície muito prejudicado.

Gilson: Termine com um soco bala! (Bullet punch)

Juiz: Crustle não tem condições de continuar, Metagross vence.

Metagross pouco se importa, não viu um desafio nisso.

Burgh repara: Então aqui está! Leavanny, eu te escolho! Leavanny, corte-X (x-scisor).

Gilson: Punho meteoro! Os golpes tem equivalente poder, Metagross parasse finalmete querer levar a sério.

Burgh: Leavanny, tiro de estiligue! (string shot) Metagross é enrolado.

Gilson: Livre-se com o psíquico! (psychic). Metagross se liberta e empurra Leavanny com seu poder.

Brugh: Leavanny, folha navalha! (razor leaf)

Gilson: Giro bola! (gyro ball). Metagross se defende e acerta Leavanny.

Burgh: Arg... Leavanny, Corte-X!

Gilson: Punho meteoro!

Juiz: Leavanny está sem condições de lutar, Metagross vence, o desafiante é o vencedor.

Burgh dá a insígnia: Meus parabéns, os outros líderes de ginásio tem razão... E eu diria que você vai longe na liga de Unova.

Gilson: Obrigado.

Gilson já fora do ginásio: Edna, vamos voltar?

Edna esfrega a barriga.

Gilson: Você quer passar mal de novo?

Edna acena a cabeça fazendo que não, com a cauda desenha do chão o acessório que Skyla usa no cabelo.

Gilson: É mesmo! Obrigado querida, vamos levar sorvete para Skyla... E para nós também.

Edna fica feliz, Gilson compra uma caixa grande de isopor e com cuidado põe os sorvetes. (De onde ele tira dinheiro? kkk)

Edna voa com mais cuidado ainda, agora eles voam para Nimbasa...

No próximo capítulo... Uma surpresa de Brock!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The High-Flying Dragonite!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.