Era pra ser? escrita por Leeh Carvalho


Capítulo 11
A fuga


Notas iniciais do capítulo

Desculpe a demora amorecos! Obrigada por comentarem... Espero que estejam gostando da fic... Beijos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/428432/chapter/11

As meninas se entreolhavam estranhando os soluços que vinham do quarto de Spencer. Aria quebrou o silencio.

–Meninas?

–Sim. -Responderam em coro

–Vamos descer? Vamos chegar atrasadas.

–Não quero sair sem a Alison. -Disse Emily

–Ah, gostou da loirinha? -Aria ironizou

–Meninas! -Disse Hanna. -Aria, olha pra mim. -Aria olhou -A Alison é a nossa salvação. Se não for por ela, todos vão nos zoar. Nossa vida vai ficar pior. Por favor, não estrague isso.

–Quer saber Hanna? Eu não dependo de Alison nenhuma para nada. Eu vou para a festa sem ela. - Aria se virou e foi até a escada. -Vocês vão me acompanhar? - As duas ficaram quietas -Ok então. -Aria desceu as escadas. Logo, as meninas escutaram o barulho da porta de entrada batendo.

–Que cena... -Emily comentou

–É... Nem falo nada. -Hana respondeu

–Você acabou de falar. -Emily riu

–Palhaça. -Hanna riu também

A porta do quarto de Spencer se abriu. Spencer e Alison estavam impecáveis. As duas com suas fantasias perfeitas pareciam irmãs. Spencer sorria como se tivesse tomado gaz do rizo. Chegava a ser bizarro.

–Decidiu que vai a festa conosco? -Disse Emily

–Pois é... Umas palavrinhas de Alison e ... Bum -Spencer fez meio que uma explosão com as mãos quando disse "Bum".

Alison estava olhando para as meninas. A loira sentia falta de uma delas.

–Cadê a Aria? -Indagou Ali

–Ela desistiu da festa. -Emily mentiu

–É! -Hanna gritou. -A mãe dela estava doente... E...E

–Ela teve que ir pra casa. -Completou Emily.

–Não acredito. Por que será? -Ironizou Alison enquanto rodeava as duas mentirosas . -Por que mentiram pra mim?

–Não queria que você soubesse que ela disse que não precisa de você. -Hanna disse baixinho na esperança de que Alison não escutasse nada.

–O que você disse Hanna? -Alison disse com um som autoritário

–Eu disse que não queria que você soubesse que ela disse que não precisa de você. -Pronto. Satisfeita? -Hanna se irritou

–Calma flor. -Ali disse sarcasticamente -Se ela não precisa de mim, eu não preciso dela. Amores -Ali olhou para Hanna e Emily - vocês não precisam mentir para mim. Eu não ia largar vocês por causa de uma pirracenta. Ok? -Ali fez biquinho

–O-ok -As duas gaguejaram

–Vamos? Estamos perdendo tempo aqui -Disse Spencer

Hanna e Emily foram na frente. Alison e Spencer desceram as escadas de mãos dadas. Os pais de Spencer olharam diretamente para ela, como se só Spencer estivesse ali. Hanna e Emily saíram sem falar nada. Alison saiu em seguida. Spencer foi parada pelos seus pais.

–Onde vocês vão? -Indagou Sra Hastings

–Vamos para a casa de Alison. Ela está dando uma "festa fantasia de boas vindas". Nada demais. -Spencer mentiu. Ela era mestra nisso.

–Vai voltar muito tarde? -Sra Hatings caiu feito um patinho

–Sei lá mãe...

–Vocês não iam dormir aqui? -Sr Hastings não acreditou na mentira

Alison estava olhando pela janela. A loira estava dizendo com os proprios olhos para que Spencer saísse dali. A morena não poderia realizar esse pedido, se não os pais dela iriam desconfiar de tudo.

–Mudança de planos. Ali achou que seria abuso demais dormir na casa de uma desconhecida. -Spencer deu os ombros

–Você deveria fazer o mesmo. Nós nem conhecemos os pais dessa menina. Você não vai. -Disse Sra Hastings.

–Mas mãe! -Reclamou Spencer

–Mas mãe nada! Vá avisar para Alison que não vai dar.

Alison já estava comemorando por Spencer ter saído de casa. Quando a morena bateu a porta, a loira logo perguntou:

–O que aconteceu?

–Não vou poder ir.

–Motivo...? -Indagou Alison

–Dei uma desculpa ridícula para sair de casa e eles não deixaram...

–Ai meu Deus... O que vamos fazer? -Ali já estava ficando com raiva

–Não sei. -Spencer olhou para a grama molhada da frente de sua janela. Ali haviam uns arbustos macios. Spencer costumava a pular neles quando fujia para festas de faculdade. Alison olhou para onde Spencer estava olhando e soltou um sorriso malicioso. -Não você não está pensando nisso !

–Qual o problema Spencer? Você não é expert nisso?

–Eu me prometi Alison!

–Agora desprometeu. Eu vou me juntar as meninas. Nos encontramos na minha casa daqui a 15 minutos ok?

Alison não esperou a resposta de Spencer. Ela realmente sabia convencer as pessoas. A Sra Hastings foi até a janela e disse para Spencer entrar. A morena obedeceu. Assim que entrou em casa, foi correndo para o quarto, trancou a porta, apagou a luz e colocou seu celular para despertar quando passarem 15 minutos. Era ir ou ficar. Spencer relembrava dos velhos tempo, de quando fugia para festas de faculdade. Parecia que essa não ia ser muito diferente. O tédio tomou conta daquele quarto. Não tinha nada para fazer, apenas esperar o tempo passar. De tanto tédio, a morena deitou em sua cama e dormiu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Comentem!