Volta Pra Mim escrita por carolina


Capítulo 5
Capitulo 5


Notas iniciais do capítulo

Mil desculpas pela demora. Vida sempre corrida... :x ta ai. bjs e espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/427927/chapter/5

– Não acreditoo!!! Que saudade! -disse correndo e indo abraca-lo.

Não via meu pai a muito tempo. Ele teve que fazer uma viagem à trabalho e desde aquele dia eu não o via. A ultima pessoa que viu ele foi minha mãe quando eles foram almoçar juntos.

– Quanto tempo minha princesa! -ele disse me abracando bem forte.

Nos sentamos, pedimos umas coisas pra "beliscar" e colocamos o papo em dia. Mas teve uma hora quando sua expressão mudou, ele ficou com cara de preocupado.

– Pai? Aconteceu algo?! -perguntei preocupada.

Ele apontou pra um mulher que vinha em nossa direção com um sorriso no rosto. Ela era alta, bonita, mas bem jovem, então não entendi a reação dele. Quando ela se sentou na mesa e segurou a mão de meu pai e sorriu, achei MUITO estranho e perguntei o que ela estava fazendo. E só então ele teve a coragem, ou melhor, a obrigação de dizer algo.

– Então filha, preciso conversar sério com você. Você sabe que eu e sua mãe estávamos brigando muito nesses meses e...-ele fez uma pausa

– E O QUE PAI?! -Disse nervosa, não com ele, mas com o que eu achava que era.

–E.... decidimos o divorcio, eu e sua mãe achamos melhor você não saber por um tempo por causa... -eu o interrompi.

– COMO ASSIM? PAI! POR QUE EU NÃO PODIA SABER? qual o problema? -disse isso chorando e gritando, mas no final só chorando.

– Por causa da sua reação. Ficamos com medo. Mas, esse não vai ser a pior noticia. Pra você... -dizendo isso ele olhou pra mulher que estava em seu lado.

– Prazer Raquel, sou sua madrasta, Mariana. -dizendo isso, ela me estendeu a mão e eu a apertei.

Olhei indignada pro meu pai e disse:

– Não! Não acredito nisso! Faz quanto tempo isso? -perguntei com lagrimas ameaçando cair.

– Todos os 3 meses que eu fiquei fora. -ele disse abaixando a cabeça.

– Então você conheceu ela na viagem?

– Nunca houve viagem... -ele disse ainda com a cabeça abaixada esperando uma resposta.

Mas ele não teve, fiquei tão indignada que dei a ultima olhada pra ele, me levantei e sai, deixando os dois la. Andei até que não desse mais pra me ver pelo vidro do restaurante e chamei um táxi, não conseguiria olhar na cara da minha mãe ate eu me acalmar, querendo ou não, ela também me enganou. Pedi para o táxi me deixar na casa de Bianca, não queria ir pra casa. Cheguei e apertei a campainha do apartamento dela. Quando ela abriu a porta estava com um sorriso de surpresa, mas quando viu meu rosto ela mudou de expressão.

– Ei?! O que aconteceu amiga? -ela perguntou preocupada

Eu a cumprimentei com um abraco mais que apertado, descontando tudo nele. Entrei e contei como tudo aconteceu, ela ficou chocada e me deu vários conselhos. Eu sabia que sempre podia contar com ela. Fico feliz de ter uma amiga assim. Comemos e dormimos.

[...]

–Droga! -sussurrei para não acorda-la. Tinha acordado mais cedo que ela e decidi que ia pra casa logo.

Quando cheguei em casa, minha mãe já estava acordada. Infelizmente......

– Aonde a mocinha estava?! -ela perguntou brava

– Estava na casa da Bianca! Dormi lá! -disse indo pra cozinha comer algo, estava morrendo de fome.

–E dormiu la por que?

–Porque papai me contou tudo e eu não queria ver você. -la vinham as lagrimas....

Filha, sinto muito. quis te contar...

Eu a interrompi

– Então por que não contou?! -perguntei chorando

–Medo da sua reação.

Você sabe que papai ta namorando?

– Não, disso eu não sabia....

Olha mãe, vamos deixar esse assunto de lado, ta legal?

– Ok

Depois disso, fui pro meu quarto, chorei um pouco só pra desabafar mesmo e fui ver TV. Horas e horas se passaram e deu 19H resolvi pedir uma pizza. Comemos e eu fui tomar banho. Pensei em tudo que tinha acontecido no dia anterior e na verdade, fiquei com pena da minha mãe. Poxa, por mais que eles estivessem divorciados, ela ainda gosta dele, e ver o rosto dela quando eu disse que ele estava namorando, fiquei arrasada. Ela ficou triste.

Terminei o banho e deitei debaixo dos cobertores e decidi dormir, estava cansada.

[...]

– Raquel, ta na hora! -minha mãe disse me acordando

Me arrumei em 10 minutos, comi e sai de casa. No caminho encontrei com a Bibi. como era um pouco perto, fomos andando/correndo. Chagamos quando o sinal tocou. Sentamos nos mesmos lugares e infelizmente, Pedro não estava. Temos 3 aulas antes do intervalo. Finalmente o sinal tocou. Comprei meu lanche na cantina e fiquei na lateral do colégio com a Bibi e algumas meninas. De repente, sinto alguém me abracando por trás, levei um susto, mas fiquei feliz por saber que ele tinha chegado. Pedi licença pras meninas e fui com ele ate a sala deixar sua mochila. Deixamos e nos sentamos num banquinho que tinha la perto e ficamos conversando. Melhor intervalo da minha vida escolar. Infelizmente o sinal tocou e a próxima aula que teríamos seria física, eu ODEIO física, sou muito ruim.

– Bom dia alunos -o prof disse ja se ajeitando em sua mesa.

–Bom dia -respondemos.

– Hoje faremos exercícios, abram seus livros na pagina 39. Fação os exercícios do 1 ao 15. -ele disse

– Professor, posso fazer com alguém? Tenho dificuldade. -pedi

– Claro, sente-se com quem estiver no seu lado. -ele disse sem nem olhar pra mim.

Sorri e ele colocou sua mesa junto a minha e começou a me explicar. Mas teve uma hora que não aguentei e fiquei olhando pra ele, sem desgrudar o olhar. Como ele era lindo e simpático.... Ele olhou pra mim e sorriu.

– Sabe, acho que você está com muita dificuldade, temos que marcar pra eu ir te ensinar em casa. Como um professor particular. O que acha? -ele disse sorrindo

– Boto total apoio. -disse e nos rimos.

Finalmente a aula acabou e eu fui junto com Bianca pra casa dela. Quando ela abriu a porta, fui direto pra cozinha, estava morrendo de fome.

– VOCÊ????!!!! -dissemos juntas


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

gostaram? Desculpas de novo por ter demorado tanto tempo pra escrever. bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Volta Pra Mim" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.