Pronta Para Amar escrita por AmandaPaiva


Capítulo 3
Trabalho.


Notas iniciais do capítulo

Oioi, ta ai o capitulo do trabalho gente, espero que tenham gostado.

Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/427903/chapter/3

Capitulo 3

Levantei um pouco atrasada para ir pra casa do Josh, calcei meus tênis, escovei meus dentes, e peguei os Donuts que sobraram e fui pedalando em direção a sua casa. Ao chegar ao endereço, me deparei com uma linda casa, grande e com um jardim maravilhoso, todo colorido, e muitas árvores em volta. Tinha dois filhotinhos de pastor alemão lindos.

Subi as escadas da entrada da casa, e logo uma mulher muito bonita atendeu a porta, seus olhos eram azuis bem clarinhos, deve ser a mãe de Josh.

- Olá, eu sou Jess Morgan, e vim fazer m trabalho com o Josh.

- Ah sim, o Josh falou comigo que você viria, prazer sou Amberly Miller, mãe de Josh e do Derek. – Então esse é o nome do menino que estava com Josh na floresta.

- Prazer, e o Josh esta ai?

- Claro querida, entre, por favor.

Entrei na casa, e era mais bonita ainda do que eu poderia imaginar a senhora Miller tem um bom gosto incrível.

- Só um minuto querida, já vou chamar meu filho. Sente-se ali na sala.

- claro – fui em direção à sala e me sentei no sofá, quando o irmão do Josh, Derek aparece.

- Olha só quem está aqui, a gatinha da floresta.

- Não me chame de gatinha.

- Calma gatinha, opa, desculpa, qual é o seu nome?

- Jess.

-Belo nome – disse ele se sentando ao meu lado.

- Derek, da pra sair de perto dela? – dei um pulo do sofá quando ouvi a voz de Josh vindo do outro lado da sala.

- Calma irmãozinho, já estou saindo de perto de sua garota.

- Desculpe Jess, vem vamos subir.

- tudo bem, vamos.

Fomos em direção à escada, e no caminho tinha fotos de Josh criança, do Derek também, eles eram realmente lindos, e os olhos de Josh sempre azuis vivos. Andamos em direção a um corredor e Josh abriu uma porta, que obviamente era seu quarto. Tinha uma decoração rustica, alguns pôsteres de bandas, um violão e uma guitarra no canto, sua cama tinha lençóis de seda pretos, e algumas cifras de musica espalhados pela cama.

-Belo quarto. Bem arrumado pra um quarto de menino. - disse rindo.

- Obrigado, e sim, todos dizem isso. – ele disse rindo também

- Bom vamos começar? Onde estão os livros?

- vamos. – ele pegou na mesa uns cinco livros de Biologia antigos e bem grossos.

- Ual, que velharia.

- Você não viu nada, minha mãe tem muitos desses, você já deve ter percebido que ela gosta de natureza, essas coisas.

-Vi sim, e aquele jardim? Ela que está cuidando?

- Sim, já tinha o jardim aqui quando chegamos na sexta, ela fez questão de arrumarmos a casa no mesmo dia para ela poder se dedicar ao jardim no sábado e domingo.

-Nossa, ela fez um belo trabalho. Ficou incrível, eu amei aquelas flores.

- É, ela tem esse dom, e você gosta?

- Eu? Eu amo. Queria muito ter um jardim na minha casa, mas, não sei por onde começar.

- Acho que minha mãe pode te ajudar com isso.

- Sério? Obrigada. Mas acho melhor começarmos o trabalho logo né? Ou não vamos terminar isso tão cedo.

Ele assentiu com a cabeça e assim começamos a pesquisa. Lemos varias partes dos livros e escrevemos as mais importantes, às vezes conversávamos. Depois do que me pareceu duas horas, a mãe de Josh apareceu com um lanche pra gente.

- Meus amores, pensei que estavam cansados e com fome e trouxe esse aperitivo para vocês, aproveitem.

-Obrigada senhora Miller.

- Nada de senhora mocinha. Pode me chamar de Amberly, por favor.

- Claro Amberly.

- já melhorou, agora aproveitem. – disse saindo do quarto.

- Obrigada mãe.

Começamos a lanchar, e o Josh comia feito criança, se sujava todo, não aguentei e tive que rir.

- Do que você esta rindo garota?

- De você lógico, não sabe comer não é? – peguei um guardanapo e joguei na cara dele

- Logico que eu sei, quando você se suja é porque a comida esta boa. – Disse rindo também. Paramos de conversar, nos concentrando novamente no lanche que estava divino.

- Sua mãe é muito gentil, e cozinha muito bem.

- Você não viu nada ainda, e ela não é assim com todo mundo. Ela gostou de você.

-Mas como? Eu nem conversei com ela direito.

-Mas gostou, diz ela que sentiu que você é uma boa garota. E que você é muito bonita, tive que concordar nesse aspecto. –e eu corei instantaneamente, o fazendo rir.

- E-ér, vamos voltar ao trabalho. Acho que o próximo passo pode ser na minha casa, tem bastante espaço pra fazer a experiência e aqui pode estragar o jardim de sua mãe.

- tudo bem, pode ser na quarta?

- Na quarta então. Eu levo as pesquisas pra casa - Disse juntando as folhas enquanto Josh ajeita bagunça que ele fez comendo.

- bom eu já vou indo então.

- Eu te levo até a porta. Vamos.

Descemos as escadas, e nos encontramos com Amberly e Derek, que estavam sentados juntos vendo TV. E assim Derek não me parecia ser um idiota.

-Amberly, eu já estou indo e obrigada pelo lanche estava maravilhoso. – Ela se levantou e me deu um abraço.

- Por nada, e volte sempre, gostei muito de te conhecer.

- O prazer foi todo meu, a senhora é muito gentil.

- Obrigada flor. Bom vá com Deus.

- E ai gatinha, digo, Jess, não vai me dar tchau não? – disse me puxando para um abraço.

- Derek solte a Jess agora. – Amberly e Josh disseram em coro, fazendo Derek me soltar, e sair da sala rindo.

-Desculpe-me querida, meu filho é assim, mas ele é do bem.

- Claro Amberly, bom algo eu vou indo mesmo, tchau e obrigada.

- Tchau querida, até mais.

Eu e Josh saímos da casa. Ao pegar minha bicicleta Josh me levou até a rua que ia em direção à minha casa.

- Bom, até amanha Josh.

- até amanha Morgan, e me desculpe pelo meu irmão, ele não é assim, ele só gosta de me irritar, dando em cima das garotas que eu gosto. –Garotas que ele gosta? Ele gosta de mim?

-N-não, esta tudo bem, já vou indo. Tchau- e me afastei dele o mais rápido que pude, como assim? Ele gosta de mim? Como amiga é claro, porque hoje nos damos super bem.

Fui pedalando um pouco rápido pra casa, aquilo não saia da minha mente. Cheguei em casa guardei as pesquisas e resolvi tomar um banho, mas eu queria tomar um banho do lago. Peguei uma toalha e uma lanterna, pois já estava ficando tarde, e fui em direção ao lago.

Chegando lá, coloquei minhas coisas numa árvore próxima e mergulhei, aquela água acalmava meus nervos, eu me sentia tranquila ali, fiquei nadando até que escurecesse por completo, sai da água me sequei e fui pra casa. Ao chegar tomei um banho quente e vesti meu pijama, fiz um miojo e vi TV até adormecer no sofá. Acordei era três da manha, subi para o meu quarto e resolvi olhar meu celular, tinha duas mensagens de texto, uma era da minha mãe, e a outra de um número que eu não conhecia.

JESS

A exposição que eu iria apresentar foi adiada, portanto, vou ficar mais uma semana aqui, não se preocupe eu estou bem. Não sei se o dinheiro que deixei vai ser suficiente, então pode usar o cartão de credito se necessário. Vá ao supermercado amanha e compre coisas para você comer, e não compre só besteira.

XOXO, KATY.

Não tinha muito que contestar da mensagem, já sabia que ela ia demorar mais que o previsto. Tirei esses pensamentos da cabeça e li a outra mensagem.

MORGAN

Você saiu um pouco assustada hoje daqui de casa, me desculpe se disse algo, e me desculpe pelo meu irmão também, ele não é assim. Foi bom passar a tarde com você, boa noite.

P.S. eu peguei seu numero hoje enquanto você estava concentrada no trabalho. Não me mate. Beijos, até amanha.

JOSH.

Não sei por que, mas eu sorri com aquela mensagem, salvei o número do Josh e dormi.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pronta Para Amar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.