Um Homem Sob Medida escrita por Gilraen Ancalímon


Capítulo 6
Capítulo 6 Peso na consciência


Notas iniciais do capítulo

Ola, para vcs que estavam lendo esta fic, desculpa por demorar tanto para postar,mas aqui estou eu e espero que gostem deste capítulo. Não esqueçam de dizer o que acharam, bjs.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/427851/chapter/6

Na intenção de reconfortá-lo, acabara tendo com Vinícius uma conversa repleta de insinuações embaraçosas. E, pior, ela havia adorado! O que levava à conclusão inevitável de que a reação que ela tivera na noite anterior não fora mero resultado do cansaço e do estresse.

Sabia o que estava acontecendo, pois não era tão ingênua. Fora apanhada nas redes de uma atração irresistível e sabia por quê. Na noite anterior, havia se recusado a considerar a possibilidade, mas agora, já não poderia negar. Havia se apaixonado por Vinícius Maldonado. Essa era a única explicação plausível para suas reações. Ouvira falar de amor à primeira vista, mas jamais acreditara que isso pudesse acontecer. Agora, via-se obrigada a mudar de opinião, pois fora exatamente o que havia acontecido com ela.

Tal pensamento fez o sangue gelar em suas veias. Kíria sentiu como se estivesse vivendo um pesadelo. Como pudera ser tola a ponto de se apaixonar pelo noivo de sua irmã? Ora, tudo acontecera depressa demais, antes mesmo que ela se desse conta do que estava se passando. Porém, agora que sabia, não poderia permitir que tal situação fosse adiante. E não deveria ser difícil mudar o rumo dos acontecimentos. Bastaria não se esquecer de que Vinícius não a queria. Ele estava apenas reagindo à mulher que pensava que ela era. Tal lembrança certamente teria o poder de acalmar o fogo que a consumia.

Teria de manter a cabeça, bem como alguma distância. Dentro de poucos dias, contaria a ele sobre Aya e, com isso, poria um fim àquela atração descabida.

Apanhou uma revista e tentou se concentrar nas palavras impressas.

Quando os Maldonado chegaram, Kíria contou-lhes de maneira objetiva o que acontecera.

― Se ele não voltou a despertar, provavelmente se convenceu de que você está bem ― Paula declarou com um sorriso de alívio.

Kíria retribuiu o sorriso. Gostava dos Maldonado e não a agradava o fato de estar mentindo para eles. Esperava que compreendessem os seus motivos, quando finalmente soubessem a verdade.

― Mais alguns dias olhando para esse seu rostinho lindo, e Vinícius nem vai se lembrar de que sofreu um acidente ― Thiago Maldonado comentou.

― Infelizmente, a beleza pode atrapalhar mais do que ajudar ― ela falou com uma pontada de amargura.

Ele assentiu em compreensão.

― Paula me contou que você é advogada. Não duvido que tenha sido obrigada a lutar contra o machismo muitas vezes. A maioria dos homens se sente intimidada pela combinação de beleza e inteligência em uma mulher, e partem para o ataque por não conhecerem outra saída.

― Não o senhor ― ela declarou, convicta.

― Verdade. Tenho profundo respeito pelo intelecto feminino, assim como meu filho.

― Se ele herdou suas características, sr. Maldonado, não tenho a menor dúvida disso ― Kíria falou com um sorriso.

Os Maldonado caíram na risada.

― Ele também é suscetível a elogios, querida, assim como Vinícius ― Paula brincou. ― Obrigada por ter passado o dia com meu filho. Vamos nos ver à noite?

Eles a estavam tratando como se ela fosse parte da família, o que fez a consciência de Kíria pesar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Homem Sob Medida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.