Segunda Chance escrita por JapaLia


Capítulo 9
Um problema a menos.


Notas iniciais do capítulo

Voltei !!!
Quem quer me matar toca aqui * levantando a mão *.
Ao cap.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/427701/chapter/9

Abri os olhos, mas minha visão está muito borrada. Não sinto mais o asfalto no qual caí. Eu continuo naquele parque. Estou deitada no banco daqui ?

– O que será que aconteceu ? _ perguntei a mim mesma fechando os olhos e tentando refletir sobre isso.

– Petra-neesan...? _ Abri meus olhos surpresa. Essa voz...

– Eren ?

– Sim, sou eu. _ disse mais aliviado segurando minha mão com um enorme sorriso. - Que bom !

– Desculpe preocupá-lo tanto. _ lhe falei. Tentei me levantar, porém Eren me impediu.

– É melhor ficar mais um pouco deitada. Você ficou inconsciente por pelo menos quinze minutos, sem dizer que acabou de acordar._ ele pediu ainda preocupado.

– Você tem razão. _ Deitei-me pela segunda vez naquele banco. E pensar que mesmo conhecendo-me recentemente, ele quer cuidar de mim. - Você é um bom menino, Eren. _ afirmei afagando e sorrindo para o mesmo.

– O-O você q-quer dizer com isso, a-assim tão de repente ? _ perguntou envergonhado para mim olhando para o outro lado. Mas, depois, voltou para mim. - O que aconteceu ? Você desmaio do nada enquanto andávamos.

– Eu também não sei. _ disse com a mão em meu rosto. Ainda estou me sentindo um pouco de tontura.

– Você está realmente bem ? _ questionou ele.

– Sim, não se preocupe. _ afirmei forçando um sorriso. Não posso mais deixá-lo tão preocupado.

Que brisa agradável. E o som dela batendo nas folhas das árvores é mesmo muito bom. Parece até que esse clima está me ajudando a melhorar. Agora já consigo até enxergar normalmente.

– Você realmente dá muito trabalho, Petra...

– Hã ? _ Olhei para trás. Rivaille estava ali de pé me olhando. Ele.. Ele está com um corte no rosto.

– R-Rivaille-san, você está ferido ! _ falei levantando-me. Porém, na pressa, acabei tropeçando. Já podia sentir o asfalto duro contra meu rosto, mas...

– Não seja descuidada novamente. _ falou segurando-me sem tirar sua usual inexpressão. - Além disso, não é grave.

– Nao importa... _ disse surpreendendo-o. - Continua sendo um corte !

– Podemos cuidar disso depois. Agora... _ disse olhando para Eren que não entendia nada.

– É verdade. Eren, esse é o Rivaille-san, o moço quem nos salvou no beco. Rivaille-san, esse é o Eren, o menino quem eu estava seguindo. _ apresentei ambos.

Rivaille encarou Eren duramente. Até o mesmo se proteger atrás de mim e afirmar:

– Suspeito.

– Digo o mesmo, moleque.

– Meu nome não é " moleque ". Meu nome é Eren.

– Não importa que merda seja. _ respondeu Rivaille e depois voltou a mim.

– Não fale esses tipos de palavras perto de crianças. _ disse a ele abraçando Eren como se pudesse protegê-lo dessas palavras indecentes.

– Vamos voltar. _ falou ele caminhando.

– S-Sim, mas... _ Rivaille parou e olhou-me. Isso é estranho. Não sei a razão disso. Embora, aquele contato visual, mesmo não sendo diferente dos seus normais, me fez vacilar um pouco. Como se desobedecê-lo não fosse permitido. Assim não consegui dizer nada. Apenas voltei minha atenção para Eren que olhara sem entender.

– ... _ Rivaille silenciou-se e começou a analisar-me. - Ele pode vir também.

– Hã ? _ indaguei olhando novamente para o Rivaille.

– O moleque pode ficar conosco por enquanto. _ explicou ele.

– Obrigada, Rivaille-san. _ sorri para o mesmo.

Este não disse nada, somente usou sua inexpressão e começou o trajeto de volta á casa. Enquanto Eren e eu o seguíamos.

Após a longa caminhada...

Estávamos quase chegando na casa. Olhei o céu e observei que já passara das três da tarde. Todos em silêncio até que..

– O que aconteceu com aquele homem ? _ perguntei a Rivaille sobre o sujeito do beco.

– Digamos que ele não vá voltar a atormentar vocês dois, supostamente.

– '' Supostamente '' ? _ perguntei preocupada.

– Sim. Talvez ele não vai retornar tão cedo, contudo, ele não deixará isso de lado.

– Como você sabe ? _ Parece até que você conviveu isso de perto.

– Minha intuição. _ Espero que não aconteça nada conosco. - Não pense muito nisso, pelo menos hoje. Você já tem seus problemas.

– Como assim ?

– Deveria estar mais preocupada com esse moleque do que com os problemas hipotéticos. _ falou olhando torto para o Eren e este fazia o mesmo.

– Sim, é verdade.

– Por que estamos indo com ele ? _ indagou Eren impaciente.

– Vamos ir na casa do Rivaille-san. _ respondi sorrindo.

– E por que vamos na casa desse suspeito ?

– Rivaille-san não é uma pessoa suspeita, além disso... _ Pensei nas palavras para que este entendesse. - Eu estou morando por um tempo lá.

– Hum. _ Ele aparenta estar organizando todas as informações obtidas por mim. Antes que pudesse afirmar esse pensamento, nós chegamos na casa.

A casa estava silenciosa e com as luzes apagadas. Parecia estar vazia. Porém, quando entramos...

– Surpresa !!! Bem-Vinda de Volta, Petra !!! _ gritou alegremente Hanji acendendo as luzes e jogando confeites em nós. - O que foi ? _ perguntou desentendida.

Com aquela " surpresa " que a Hanji fez, eu tinha me assustado e escondido atrás do Rivaille.

– Hanji-san, você me assustou. _ confessei saindo de trás do Rivaille com a mão no peito. - Por que dessa festa ?

– Eu tive essa idéia no hospital. Por isso deixei-os lá para fazer esses preparativos. Afinal, você acabou de recobrar a consciência. Precisávamos comemorar. E vocês demoraram, hein ? _ falou animada. - E quem é esse menino atrás de você, Petra ?

– É mesmo. Esse é o Eren. _ apresentei o mesmo. - Aconteceram uns imprevistos, então estou cuidando dele. Eren, essa é a minha amiga, Hanji-san.

– E-Esse é o... _ Hanji parecia muito surpresa. Será que ela o conhecia ? Esta não continuou a frase. Tirou a surpresa de seu rosto e disse muito alegre. - Muito prazer, Eren.

Este observou Hanji atentamente. Posicionou-se do meu lado ainda suspeitando. Pensou um pouco e olhou mais uma vez para Hanji.

– Você é a namorada desse cara ? _ referindo-se a Rivaille.

– O quê !!?? _ questionei indignada.

A Hanji, por outro lado, iniciou uma alta gargalhada até que rolou no chão de tanto rir. Enquanto todos nós a olhávamos estáticos. Principalmente eu. Quando a louca da Hanji parou de se debater no chão, ela se levantou, enxugou as lágrimas e respondeu:

– Eu não sou a namorada dele. Não é, Petra ? _ olhou-me.

– Ah, sim. Claro. _ disse eu corcordando com ela.

– Quem é a namorada dele é você, não é, Petra ?

– Sim. _ Não espera. - N-Não foi isso q-que eu quis dizer. Não que eu não goste dele, somos amigos. _ falei provavelmente muito corada. - Eu disse para parar com essas brincadeiras, Hanji-san !

– Que brincadeiras ? _ perguntou " desentendida ".

– E-Essas brincadeiras ! _ respondi.

– Petra-neesan... _ ele pronunciou e chamou minha atenção. - Isso parece ser mesmo verdade. Quero dizer, as suas reações...

– Não acredite nela, Eren ! I-Isso n-não é verdade. _ falei olhando para o mesmo. Por que eu tinha que gaguejar nesse momento ? Eu quero morrer.

– Viu, Petra ? Até o Eren concorda comigo. _ disse Hanji com um sorriso brincalhão. Logo após, pegou as mãozinhas dele como em um pedido. - Eren, já gostei muito de você. _ afirmou Hanji deixando o garoto espantado.

– Hanji-san, acho que você está assustando-o um pouquinho. _ disse referindo-me de Eren e sua expressão.

– Oh, me desculpe, Eren. Me empolguei.

– Tudo bem. _ Deu um leve sorriso.

Agora que notei, Eren parece sério demais para sua idade. É estranho porque quando o olho, penso em um garoto alegre e determinado. Será que tem haver com aquele assunto no parque ?

– Eren... _ murmurei com meus botões.

– Ahhhh !! Que bonitinho ! _ praticamente gritou a Hanji e o abraçou fortemente.

– Assim vai matá-lo, quatro olhos. _ pronunciou-se pela primeira vez Rivaille. Por um momento, tinha esquecido dele. Então, quer dizer, que ele... ouviu tudo !!

– Desculpe novamente, Eren. Mas, não consigo me segurar. Você é tão fofinho. _ E finalmente o soltou. - Entretanto, você ainda perde para a Petra.

– Petra-neesan ? _ indagou o jovem garoto.

– Sim. _ Hanji agachou-se a altura dele e confirmou. - Ela coradinha por causa do Rivaille é mais fofa ainda.

– C-Chega desse assunto. _ Quando penso que enfim esse tema acabou, ele volta para me assombrar. E, para fechar com chave de ouro, provavelmente estou mais vermelha que antes.

– Você viu como ela ficou, Eren. _ questionou apontando para mim.

– Não fale como se eu não estivesse lhe escutando. _ falei cansada disso, contudo, a mesma nem me ouviu e continuou.

– Isso me lembra hoje de manhã. Quando a Petra tinha ido no banheiro e voltou muito vermelha. _ Não me diga que vai falar justamente isso. - Eu perguntei o que havia acontecido. Então ela me respondeu que tinha visto o Ri...


– Eu vou tomar banho. Podem começar sem mim. _ Preciso sair daqui antes que eu exploda de vergonha.

Eu fui até o quarto onde eu acordei essa manhã, peguei uma toalha e entrei no banheiro do quarto. Se eu tivesse visto esse banheiro antes, a Hanji não estaria contando aquele acontecimento. Como eu sou distraída.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpe a demora.
Tentei postar da quarta, mas quando estava relendo-a, veio uma chuva e o computador desligou. E a besta aqui não conseguiu salvar. -_-''
O cap. ficou pequeno, então imploro pelo seu perdão.
Até a próxima. ^-^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Segunda Chance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.