The Hunger Games Clove: The Spark escrita por MyG


Capítulo 4
Capítulo 4 - Desfile e a surpresa no distrito 12


Notas iniciais do capítulo

Olá! Voltei.
Espero que gostem.. Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/427360/chapter/4

Apesar de ter passado o dia de ontem na mão de minha equipe de preparação, não escapei de seus cuidados hoje, e agora aqui, parada em frente a meu estilista e brilhando como uma joia, posso dizer que estou apresentável para a Capital finalmente.

— Você ficou incrível! - Otoniel exclama excitado.

— Tem certeza? - Pergunto mesmo sabendo que a resposta será sim. Estou em uma armadura dourada, a cor de um vencedor, devo admitir. Meus cabelos estão presos em uma trança para trás e meu rosto sem muita maquiagem, algo apenas que encubra as imperfeições e acentue meus olhos verdes.

— Absoluta! Só falta uma coisinha... - Então ele retira algo do bolso, depois consigo identificar um batom. – Pronto, agora sim, perfeita... Não se esqueça de fazer seu rostinho assassino - Me olho no espelho que está no canto da sala de preparações. O batom é de um vermelho sangue, que realçou meus olhos e me deixou com um rosto assassino, hipnotizador, superior... Sorri.

Chego a minha carruagem, Cato esta lá, com a mesma armadura que eu em uma versão masculina. Não está bonito, não está feio. Está Cato.

—Lembrem-se, nada de sorrisos, fiquem sérios, vocês são carreiristas, deixem eles saber que não estão aqui a passeio. - Diz Enobaria. – Agora subam.

Subimos na carruagem, mais uns minutos se passam e então começamos a nos mover. Fico seria, sinto todos os olhos em nós e as câmeras nos engolindo em closes e imagens, permito-me olhar no telão, eu e Cato estamos com poses e rostos de campeão, mas no segundo seguinte, uma onda de gritos segue e nossas imagens não estão mais lá. Me sinto aflita, procuro o rosto de Cato e vejo a aflição estampada em seu rosto também. Nossas imagens foram substituídas pelas do Distrito 12. Aqueles dois estão pegando fogo!

Em busca de uma explicação, novamente volto para Cato. Ele está tão perdido quanto eu. Toda nossa atenção foi roubada!

Essa edição já estava longe de ser o que era para ser, e se não bastasse o fogo, agora estão de mãos dadas... Mas quem eles pensam que são? Estão tirando toda a atenção que era para ser minha. Do meu distrito. Estão tirando a glória do nosso desfile. Do que serve as cores de um campeão, se as faíscas estão ofuscando todo o brilho?

Acabo o desfile decepcionada, tomada pela raiva e completamente incrédula. 

Nossa equipe fala o quanto estávamos incríveis assim que nos encontram, mas Cato está mais preocupado em encarar o distrito 12 pensando em quantas maneiras diferentes ele poderia os cortar. Bem, não sei se ele está pensando isso, mas se minha cabeça não estivesse um turbilhão, seria nisso que eu pensaria. Só consigo pensar na humilhação que esse desfile foi e no quanto Otoniel é um idiota. E no breve momento de clareza que preenche minha mente, faço uma anotação: 

O distrito 12 vai ser o primeiro morrer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentarios?