Riddles Riddles escrita por themuggleriddle


Capítulo 31
Capítulo 31




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/42727/chapter/31

Fofocas se espalham rápido, até mesmo em Hogwarts. Não demorou muito para que todo o castelo ficasse sabendo do namoro de Riddle e Granger. Outra coisa que chamou a atenção dos alunos foi como Minerva McGonnagal e Ronald Purkiss foram vistos se agarrando na festa da Lufa-Lufa.

– Parece que o seu amigo se divertiu depois do jogo de Quadribol – disse Tom, enquanto andava junto com Hermione até as masmorras para a aula de Poções.

– Sim... – a menina murmurou e baixou a cabeça ao passarem por um grupinho de corvinais que começaram a cochichar ao verem os dois – Odeio isso.

– Isso o que?

– O fato de que todo mundo está fofocando sobre nós dois – a grifinória respondeu, puxando o outro pela manga, tentando sair de perto das meninas o mais rápido possível.

****

Harry não sabia se brigava com o amigo ou se tentava ajudá-lo a andar de cabeça erguida pelo colégio. Ron acordara atordoado, com uma terrível dor de cabeça, conseqüência do excesso de Firewhiskey, e com um arrependimento horroroso por ter ficado com Minerva.

– Você tinha plena consciência do que estava fazendo.

– Harry, você está parecendo a Hermione – o ruivo resmungou – E, aliás, eu não tinha plena consciência do que estava fazendo... Estava bêbado!

– Você que decidiu ficar bêbado – o moreno falou, tirando da mão do amigo a bolsa que ele carregava quase que arrastando no chão – A culpa é sua.

O grifinório de ressaca grunhiu assim que os dois entraram na sala de poções. Os meninos sentaram em uma mesa qualquer e esperaram o professor chegar... Ron bocejou e olhou em volta, deixando seu olhar cair sobre Tom e Hermione, que estavam sentados na mesa ao lado deles.

– A Mione parece estar melhor – o ruivo murmurou, apontando discretamente para o casal.

Harry apenas resmungou qualquer coisa, abrindo o livro de poções e desviando o olhar do casal.

****

– Sr.Riddle, Srta.Granger? – Slughorn chamou os dois assim que a aula terminou – Só gostaria de avisá-los de que eu acabei mudando a data da nossa reuniãozinha para amanhã à noite. Espero ver os dois lá, principalmente você, Srta.Granger, que agora não vai ficar tão perdida – o professor olhou rapidamente para Tom e deu um sorrisinho.

Hermione deu um sorriso sem graça antes de se afastar, seguida pelo monitor sonserino que parecia estar se divertindo com tudo aquilo.

– Até o prof.Slughorn sabe sobre nós.

– Seria surpreendente se Slughorn não soubesse – o rapaz falou, passando um braço pelos ombros da menina – Ainda mais quando se trata dos dois alunos favoritos dele.

– Você é um convencido, sabia Riddle?

– O que eu digo é simplesmente a verdade, Hermione – Tom riu, mas logo fechou a cara ao ver, passando por eles, Avery e Lestrange.

A grifinória acompanhou os dois sonserinos com o olhar. Eles não pareciam nada feliz com o fato de que Tom Riddle, o “mestre” deles, estivesse namorando uma sangue-ruim.

– Eles não farão nada contra você – a voz do garoto a tirou de seus pensamentos.

Hermione não pôde deixar de sorrir, antes de enlaçar a cintura do outro com um braço e se aproximar dele. A menina sentiu-se idiota... Com medo dos seguidores, mas procurando conforto no mestre.

*****

– Não é possível que isto esteja acontecendo!

– Avery, cale a boca, já estou cansado de ouvir vocês reclamarem sobre o Riddle.

– Abraxas, é impossível não ficar pensando nisso – resmungou Lestrange, que estava jogado no sofá preto de couro da sala comunal da Sonserina – Riddle despreza trouxas e sangues-ruins... E agora está aos beijos com uma!

Malfoy suspirou e se ajeitou na poltrona. Ele podia sentir que seus colegas fariam alguma besteira, e não demoraria muito... O loiro prometeu para si mesmo que iria se manter longe, mesmo que quisesse que lançar uma boa azaração naquela sangue-ruim.

– Não sei o que Riddle vê nela – Canopus falou – Granger é apenas uma sabe-tudo irritante... E nem bonita ela é.

Avery deu uma risada alta.

– A menina é terrível... O que é aquele cabelo dela? Parece um ninho de pássaros! Nem muito peito ela tem... – Alphard comentou, rindo – Acho que, durante o feriado de Natal, Tom deu um jeito de... Vocês sabem... “Pegar ela de jeito”.

– E aposto que a Granger deve ter feito o serviço direito – Lestrange falou – Senão Riddle não teria apostado em um relacionamento mais sério com ela.

– Vocês sabem que, se Tom pegar vocês falando essas coisas sobre a namorada dele... Ele não vai ficar nada feliz – o loiro comentou, abrindo um livro de Transfiguração e começando a fazer alguns exercícios - E vocês sabem que não é nada legal vê-lo irritado.

– Pfff! Estou cansado de ter que medir as minhas palavras para aquele mestiço – Lestrange resmungou – Ele é brilhante, tem ótimas idéias e tudo mais... Mas consegue ser um idiota de vez em quando.

– Se você o detesta tanto, por que não fica longe dele?

– Pensei que você soubesse como funcionam as coisas com o Riddle, Malfoy... – Avery começou a falar.

– Ou você está com ele – disse Canopus – Ou está contra ele... E eu realmente não quero estar contra ele, afinal, ele pode ser um idiota às vezes... Mas é brilhante, e não tem pena de machucar ninguém.

– É verdade - Alphard apontou para o braço de Lestrange, que ainda estava enfaixado, depois que Madame Heilen conseguira curar um pouco o machucado feito por Riddle - Canopus teve sorte de que Madame Heilen conseguiu arrumar um pouco o braço dele hoje.

– Resumindo: mesmo sendo um mestiçozinho, vale mais do que muitos sangues-puros que existem por aí. Por exemplo, os Weasley... São todos um bando de amantes de trouxas que nem deveriam ser considerados sangues-puros – Alphard explicou – Mas, então... Eu estava pensando: e se nós déssemos um trato nessa sangue-ruim? Ela sairia correndo para longe de Riddle.

– Ou ela sairia correndo para perto dele e nós iríamos nos dar mal – completou o loiro.

– Merlin amado, Abraxas! Pare de ser pessimista... Da última vez ela estava tão apavorada que não podia nem dizer nada! Se Tom não tivesse aparecido, nós teríamos conseguido arrancar alguma informação dela.

Malfoy fechou seu livro e levantou-se da poltrona. Se ele ficasse ali mais um instante, ficaria tentado a seguir as idéias malucas dos amigos... E o loiro não queria fazer aquilo e ficar marcado na lista negra de Tom Riddle.

– Façam o que quiserem com a garota – ele falou, dirigindo-se para o dormitório masculino – Mas tenham consciência de que estarão fazendo besteira.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!