Meu plebeu skatista escrita por Maga Clari


Capítulo 4
Capítulo 4 - Five years from now




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/427242/chapter/4

Verão - 2011

Querido diário,

Grandmère e J.P confiscaram meu diário naquela última vez que te escrevi, no casamento. Ela disse que isso era coisa de garotinha e que eu tinha que crescer; claro que no começo eu chorei muito, o que já era de se esperar. Mas depois achei que foi uma boa ideia, assim eu esqueceria completamente minha outra vida.

Só que hoje eu dei um jeito de ir no comércio comprar um novo. Eu precisava mesmo compartilhar minha surpresa:

"Mia, querida, tenho que ir resolver umas coisas com o embaixador, pode olhar o Mike por enquanto?"

"Claro"

Sim. O nome do meu bebê é Mike. Depois de longas discussões com a família toda - e minha ameaça de fugir com ele -, eles me deixaram homenagear meu velho skatista.

Pego o Mike e ponho ele no meu colo; como quem não quer nada, resolvo ligar a TV e deixo no canal de música.

E de repente tudo acontece muito rápido: num minuto estou vendo os créditos do clip novo da Madonna, e no outro aparece uma introdução velha conhecida e então o close...

"AI MEU DEUS, CALA A BOCA!"

"Mamã?", fiquei tão desconsertada que até derrubei Mike no outro lado do sofá quando levantei.

"Tá tudo bem, querido", ando de um lado para o outro sem saber se pego o telefone ou termino de ouvir a música. Opto pelo telefone e disco o número da Lily. Ela não atende, já era de se esperar.

Decido então ligar para Tina:

"Alô?"

"TINA?!?"

"Eu..."

"TINA, LIGA NA MTV AGORA! EU TO MANDANDO"

"AI MEU DEUS"

"EXATAMENTE"

"Mia, quer fazer o favor de parar de gritar?", escuto minha vó falar calmamente e depois ir embora. Apenas dou de ombros.

"Tina... Por favor... Eu sei que fui uma péssima amiga todos esses anos, parei de te procurar, mas eu preciso mesmo ir a um show dele, me ajuda?"

Ouvi uma hesitação do outro lado da linha, sem desgrudar os olhos da TV. E daqueles olhos lindos...

"Mia, escuta. Você pode se magoar"

"Estou disposta a isso, por favor"

"Okay. Vou dá um jeito de descobrir o próximo show e/ou contatos dele"

"VOCÊ É A MELHOR AMIGA DO MUNDO!"

Nós duas rimos e então desliguei o telefone. Mike me observou sem entender nada. Então carreguei ele e sorri.

"Você vai conhecer o homem que homenageei ao escolher seu nome. Não é legal?"

Mais ou menos uma semana depois, Tina me liga dizendo que descobriu tudo. Michael vai tocar em Nova York no fim do mês e, você não vai acreditar, NO MADISON SQUARE GARDEN!

"Mas é claro que eu vou!", gritei histericamente pelo telefone, "Vai ser uma surpresa e tanto! Será que ele se lembra de mim?"

E essa é a pergunta que me consome. Será que ele ainda se lembra de mim? Aposto que a essa altura ele está casado com uma japonesa idiota e podem até ter filhos mais idiotas ainda, tudo de olhinho puxado. Pelo menos, meu Mike deve ser mais bonito.

J.P É bonito, vamos combinar.

"Mia, me responde de novo porque você TEM que ir a Nova York justamente nesse sábado", Grandmère perguntou, cansada.

"Prometi a mamãe que ia visitar todo mundo... E foi o único dia que conseguimos conciliar horário"

"Mas você sabe que é importante sua presença na assembléia..."

"Vovó, EU sou a rainha agora, eu faço o que eu quiser"

E assim, saí decidida rumo ao meu quarto. Arrumei minhas malas e na madrugada seguinte pegamos o avião real. Eu, J.P e Mike. E é onde eu estou agora: ansiosa para o show de amanhã.

Olha, vou te dizer uma coisa. Se eu não amasse tanto Michael, acharia J.P uma pessoa incrível, sabe por quê? Ele me entende, ele sabe que o nosso casamento é de fachada... Ele até me apoia de vez em quando. Não sei bem se ele já descobriu o motivo de eu ir às pressas pra Nova York, mas, apesar disso, só estou escrevendo agora porque ele está roncando do meu lado haha.

Amanhã será um dia um tanto... peculiar. E espero que ele se lembre de mim.

Michael deve se lembrar, não é? ELE TEM QUE LEMBRAR!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meu plebeu skatista" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.