Meu plebeu skatista escrita por Maga Clari


Capítulo 1
Capítulo 1 - He is just a boy, I'm just a girl




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/427242/chapter/1

Verão - 2006

Querido diário,

Eu mal posso acreditar nos meus olhos.

Michael idiota, covarde, retardatário, lindo... Cheiroso... Moskovitz está aqui.

Eu já disse pra ele dar o fora da minha vida e deixar eu e o cara-que-odeia-quando-colocam-milho-no-feijão em paz aqui em Genóvia.

Mas ele parece não conseguir se livrar de mim assim tão fácil.

"Mia, o garoto está esperando no hall"

"Arg!", gritei impaciente. Será que perdi até o direito de não querer vê-lo?

"Oi, Mia"

Tudo bem.

Apesar da imensa raiva que sinto sempre que falam nele, admito ser muito difícil ignorar aquele sorriso; os anos se passaram mas parece que ele estagnou no tempo...

Olha só pra ele: Camisa xadrex, cabelos rebeldes e um skate debaixo do braço. Agora dá uma olhada em mim! Com esse cabelo de Lana, sentada numa poltrona de cashmère, rodeada de empregadas que mal sabem no que ajudar ali.

"Hey, Mike", foi tudo que consegui dizer. "Está fazendo o quê aqui?"

"Só achei que seria legal avisá-la que vou de vez pro Japão. Talvez não volte nunca mais"

Espera. O quê?

"Michael, você não está falando sério, né? Quero dizer..."

"Hey, Mia, quem é esse aí?"

Se já não bastasse minha vida, tenho que aturar essas pestes. Meu pai acha que preciso me 'enturmar' com a realeza e agora esse pessoal não sai daqui.

"Oi...", tentei sorrir, "Meninas, esse é Michael, sejam educadas. Por favor"

"Esse não é aquele que a Mia..."

Joguei uma almofada em Ginny antes que ela terminasse as fofocas com Susie.

"Ah...", ele começou com aquele sorriso travesso / convencido de novo , "Quer dizer então que a princesa Mia ainda fala de mim?"

"Seu idi...", respirei fundo. Princesas são educadas. Princesas são damas. Escutei a voz da minha vó na cabeça. Só que isso não tem vindo a meu favor, colega. "Vamos conversar melhor lá fora, sim?"

E com um gesto solene, abri a porta para que ele saísse.

"Nossa, a sua vó tem mesmo dado um jeito em..."

"PARA!"

"Quê?"

"Só... Para, tá legal? Eu tenho espelho em casa, eu sei o suficiente o quanto eu devo estar mais parecida com a Lana e cada vez menos comigo, talvez se você fosse embora eu voltasse à minha falsa identidade e vivesse feliz pra sempre como num conto de fadas e chegasse um momento que eu nem mais me lembraria da Mia Thermopolis que um dia viveu em mim e..."

"Ei..."

"... e você aparecendo aqui toda hora dificulta e..."

"MIA!", seus olhos expressavam seriedade. Ele agarrou meu pulso firmemente, "Estou me mudando. Não vou mais atrapalhar a 'nova Mia'. Só vim me despedir, mas já que não sou bem vindo..."

Observei Michael descendo as escadarias de mármore; o skate guardado frouxamente em seus braços, seu andar desajeitado ecoando pelos jardins.

E mais uma vez, lá estava eu, Mia Thermopolis, a princesa de Genóvia, às vésperas do casamento do século, chorando por um nerd-skatista que provavelmente faria o maior sucesso com seu braço robotizado e se casaria com uma japonesa nojenta...

"MIKE!", gritei desesperada ao vê-lo por o capacete que havia deixado na entrada da sebe, "Te vejo mais tarde? Hey, Mike. MICHAEEEL!"

Já era tarde.

Já era.

Já foi.

Como diria minha vó, ele nunca seria digno da minha companhia. Minha neta merece um príncipe de verdade, você não imagina o tanto de garotas que dariam tudo para namorar o seu J.P. Meu J.P uma ova, ele é só o cara-que-odeia-quando-colocam-milho-no feijão, ele não... ele não é o...

"Michael", me ouvi dizer.

"E daí? Olha só as roupas dele, Ginny", ouvi Susie rir pelo nariz pontudo dela, "É sério isso, Mia? Você já namorou esse aí?"

"ESSE AÍ É O MICHAEL!"

E foi tudo que pude dizer antes de abrir a porta com violência e me trancar no quarto. Eu só queria que minha vó nunca tivesse aparecido na torre pra começar; daí nada disso teria acontecido...

Ele é só um garoto. Não será ele que atrapalhará a futura rainha de Genóvia.

Não será mesmo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meu plebeu skatista" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.