Summertime Sadness escrita por Pacheca


Capítulo 6
Paints And Brushes


Notas iniciais do capítulo

Olá, pessoas :3 Só vim deixar esse capítulo para vocês e vou dormir, porque amanhã eu tenho prova final na escola -q
Boa leitura :*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/427132/chapter/6

POV Derek

~Flashback On

— Tem certeza disso? – Perguntei de novo, sentado na cadeira. Claire tinha ido para minha casa de novo depois das aulas. Ela ia para lá quase todos os dias, passar as tardes comigo.

— Vai ficar ótimo, Derek. – Ela abraçou meus ombros, se curvando sobre mim. O cabelo dela caiu como uma cortina sobre seu ombro, me fazendo sorrir.

— Por que não faz uma mecha rosa no seu cabelo? – Peguei uma mecha do cabelo ruivo.

— Porque ruivo não é bom para mechas. Loiro é melhor para rosa. – Ela deu de ombros e se levantou, me fazendo soltar a mecha de seu cabelo com que eu brincava.

— Então, me fala de novo, por que eu concordei com isso? – Olhei para ela pelo espelho à nossa frente. Ela revirou os olhos, mexendo uma mistura numa vasilha azul.

— Porque eu te mostrei um outro Derek, de um jogo, que se parece muito com você e te convenci de que você vai ficar gatão com uma mecha rosa. – Tombei a cabeça para trás, rindo. Ela riu também. – E agora para de reclamar e me deixa pintar logo essa mecha.

Fechei meus olhos e deixei ela mexer com meu cabelo. Eu sentia o rosto dela muito próximo ao meu, mas não me mexi. Ela se afastou, colocando a vasilha de lado.

— Pronto? – Perguntei, abrindo os olhos. Nada de diferente, ainda.

— Ainda tem que lavar, bobão. – Ela riu. – Me promete que vai retocar sempre?

— E se não der certo e eu ficar parecendo um gay afetado? – Acho que nunca tive tanto medo sobre minha aparência quanto naquele momento.

— Tudo bem, aí você não precisa retocar. – Ela se virou, ficando de costas para o espelho. Claire era tão diferente quando ficávamos sós, tão mais calma e espontânea. Quando estávamos na escola ou eu a levava para casa ela ficava tão tímida, tão hesitante, tão triste.

— Ei, tudo bem? – Perguntei, a encarando pelo espelho.

— Como assim? – Ela se virou, os olhos cinzas expressavam confusão.

— Você me parecia mal hoje de manhã, lá na escola. Aconteceu alguma coisa? – A puxei pelo braço, a fazendo se sentar no meu colo. Ela colocou o cabelo atrás da orelha, suspirando.

— A mesma merda de sempre. Meus pais não param de brigar e de me culparem pela vida horrorosa deles, todo mundo naquela escola parece fingir ser meu amigo...

— Bem, Keane é seu amigo, não? – Coloquei o queixo no ombro dela, esperando uma resposta.

— Ele era, até a Carlotta virar namorada dele. – Ela parecia decepcionada. – Mas ele era o único, além de você, claro.

— Mentira, já te vi conversando com algumas meninas lá da sala. Kramisha e Lily ficaram bem preocupadas com você esses dias. E Natasha também.

— Gosto delas, mas não sei se posso chamá-las de amigas. – Ela passou os braços ao redor da minha nuca, deitando a cabeça no braço. – Só tenho você, Derek. Por mim, já está ótimo.

— Meiga. – Ela me mostrou a língua e eu retribuí. – Sabe que também não tenho amigos, não é?

— Deveria. Às vezes eu acho que você cuida de mim demais. – Ela se levantou. – Lava o cabelo, anda.

Dei um sorriso fraco, me levantando. Ela se sentou na cadeira, colocando os fones de ouvido. Fui para o banheiro, lavar o cabelo.

~Flashback Off

POV Kramisha

Não sei porque continuei na escola. Alguma coisa me fazia desistir, sempre que eu decidia ir para casa. Claire e eu nunca fomos boas amigas, mas eu gostava dela.

Não saí da sala depois que Keane nos deu a notícia. Ele disse que se sentia mal, mas o que ele realmente sentia era vontade de chorar. Ele tinha sido um idiota depois de começar a namorar Carlotta, mas eu não podia julgá-lo. Todo mundo já agiu feito um idiota, ao menos uma vez na vida.

Nos liberaram das aulas do dia. Vários alunos, se levantaram e deixaram a sala, mas eu não. Uma garota no fundo da sala chorava, rodeada de várias pessoas. Ela era uma das que só se lembrava de Claire quando precisava de ajuda na escola.

— Eu devia ter sido mais legal com ela. – A garota parecia arrependida por usar Claire. Isso até me fez simpatizar um pouco com a garota chorando.

Quando a sala ficou vazia, eu resolvi sair. Peguei minha mochila, ajeitando-a sobre o ombro e arrumando meus cabelos repicados. A escola estava carregada de um clima esmagador de tristeza e choque.

Parei de novo em frente ao portão. Já devia ser a quinta vez, desde que saí da sala. Voltei para o pátio, suspirando. Por que ela fez aquilo?

Me sentei num banco, perto dos armários. Dois alunos passaram por mim rindo, como se a suspensão das aulas fosse por uma festa, não um velório. Só me deixou mais triste.

Ergui a cabeça, observando um garoto loiro se aproximando. Um garoto loiro, não. Derek. A mecha rosa se destacava em seu cabelo, de um jeito um tanto atraente. Mas não me interessava no garoto. Só sabia que ele era o melhor amigo de Claire e pronto. Só isso.

— Kramisha, certo? – Ele perguntou, me avaliando. Concordei com a cabeça, fazendo-o virar a mochila em seu corpo e pegar uma caixa.

Ele tirou um envelope e um pincel de dentro da caixa, esfregando os olhos. Estavam vermelhos e inchados, denunciando que ele havia chorado.

— Ela te deixou isso. – Ele colocou a mochila nas costas de novo, enquanto eu pegava o envelope e o pincel.

— O que é isso? – Perguntei num sussurro, sem esperar de fato uma resposta.

— Uma despedida, eu acho. – Ele deu de ombros. – Sabe onde posso encontrar Lily?

— Acho que ela já foi embora. Quer que eu passe na casa dela?

— Não, não precisa. – Ele deu um sorriso fraco e se foi, me deixando com o envelope e o pincel.

Respirei fundo. Então era aquilo que não me deixava sair da escola. Eu tive que esperar essa carta antes de poder sair. Abri o envelope e peguei a carta lá dentro.

Kramisha,

Nunca chegamos a ser grandes amigas, mas ainda me senti na obrigação de te deixar um último adeus.

Não espero que ninguém além de você realmente entenda porque eu fiz isso. Não conversamos muitas vezes, mas em cada uma das vezes que o fizemos você me surpreendeu.

Você é doce, Kramisha, como mais ninguém que eu conheço. Você nunca me fez mal, sempre me ajudou e sempre ligou para minha opinião. Obrigada por isso. Poucas pessoas fariam isso por mim.

Quanto ao pincel...é um presente. Você sempre me diz que pinta, e que seus quadros são seus sonhos. Bem, quem sabe com isso mais sonhos se tornem reais?

Espero que você continue sendo tão meiga e cuidadosa. Esse seu jeito é o que me fez gostar de você. Gostaria de ter visto mais dos seus quadros.

Essas são minhas últimas palavras...

Claire

Dobrei a carta, olhando o pincel. Sonhos...Pareciam tão distantes agora, tão sem sentido. Claire tinha sonhos também, mas ela desistiu deles. Talvez ela me pedisse para não fazer o mesmo.

Me levantei do banco, guardando a carta e o pincel, com todo cuidado em minha mochila. Finalmente pude sair da escola, sem hesitar. Caminhei pela calçada suja, sentindo o vento em meu rosto, pensando em um novo quadro. Um especial.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais uma entrega...O que acharam? Tem mais no próximo...
Bjs :*
Boa noite :3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Summertime Sadness" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.