Chronos; A Traição De Atena escrita por Fernando Onofre de Amorim


Capítulo 11
Capítulo 11; Hades VS Lúcifer - parte 01




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/427040/chapter/11

Capítulo 11

Hades VS Lúcifer – parte 01

Hades e Lúcifer mantem-se frente a frente sem tomar alguma iniciativa, eles ficam apenas pairando sobre a entrada do Templo.

–--Caesius; O que eles estão fazendo! Achei que ia rolar sangue!

–--Cao Zhang; Estão se observando, é algo comum quando os dois oponentes são guerreiros táticos.

–--Caesius; Chaaato!

–--Pegasus; Pra falar a verdade a luta já começou, além de analisando eles também estão medindo seus cosmos.

Thanatos e Hypnos caminham para próximo de Gabriel, os três entram num comum acordo de que apenas observariam a luta, sem haver nenhuma interferência.

–--Hades; Você não pretende usar armadura?

–--Lúcifer; Não creio que seja preciso, não gosto de usá-la sem que haja necessidade!

–--Hades; Uf! Arrogante, como da última vez, que seja vamos começar!

–--Lúcifer; Você primeiro.

Nesse momento Pegasus chama a atenção dos jovens.

–--Pegasus; Prestem atenção todos, agora a verdadeira luta vai começar!

Em um instante os dois desaparecem, tudo o que se vê são ondas de choque, seguidas por grandes deslocamentos de ar causadas pelos golpes, os estrondos eram sentidos a vários quilómetros de distância.

–--Tauro; Que força descomunal, jamais imaginei que poderia existir seres tão poderosos assim!

A luta continua se desenrolando, gradativamente eles vão aumentando suas forças, até pararem novamente frente a frente, ambos concentram uma grande quantidade de cosmo em seus punhos e partem pro ataque socando punho contra punho, um estrondo muito mais forte que todos os anteriores ecoa por toda Atenas, o deslocamento de ar causado pelo choque destrói completamente o monte que estava abaixo deles.

–--Aegir; Essa não, a onda de choque está vindo pra cá!

A onda de choque segue na direção da acrópole, Atena ergue o báculo concentrando seu cosmo a fim de formar uma barreira para proteger a cidade, porém Gabriel segura seu braço impedindo-a.

–--Atena; O que está fazendo Gabriel?! Preciso proteger a cidade!!!

–--Gabriel; Não precisa causar dor a si mesma Atena, já havia dito que protegeria a cidade.

Gabriel ergue um de seus braços, uma grande quantidade de cosmo energia emana de seu corpo subindo em direção ao céu a uns cem metros de altura, ela para e começa a expandir para todas as direções cobrindo toda acrópole, volando novamente em direção ao chão, assim que o toca ele abaixa seu braço, com um tom sereno pede para que todos apenas continuem observando a luta.

***Artorius; “Esses deuses são de um nível totalmente diferente, se esses dois não estivessem aqui essa guerra estaria acabada antes mesmo de começar, ainda bem que Atena é uma deusa muito influente.”

No alto os deuses ficam apenas se encarando, o manto de Hades e o paletó do terno de Lúcifer já estavam cheios de rasgos.

–--Hades; Já faz muito tempo que queria travar essa batalha, para ser sincero desde o primeiro dia em que vocês apareceram nesse mundo.

–--Lúcifer; Sinto muito, mas não compartilho dessa vontade.

–--Hades; Arrogante como sempre!

Hades remove seu manto, em seguida abre seus braços, uma chama de cosmo energia negra surge a sua frente, dela surge sua kamui.

–--Hades; Vamos elevar um pouco mais o nível dessa luta, o que me diz?!

–--Lúcifer; Excelente, já estava ficando entediado com o nível que estávamos mantendo!

A armadura de Hades cobre seu corpo, ele empunha a espada mantendo-a dentro da bainha.

–--Hades; Tem certeza de que não quer usar sua armadura?

–--Lúcifer; Não se preocupe, se sentir que preciso eu a usarei, mas até o presente momento me sinto seguro e creio que posso vencê-lo sem ela, porém da minha espada eu faço questão.

Lúcifer retira o paletó jogando-o ao chão e dobra as mangas de sua camisa, em seguida faz um ligeiro movimento com seu braço esquerdo parando-o a frente de seus olhos, uma cosmo energia vermelha emana de sua mão aos poucos até assumir a forma de uma espada de lamina vermelha.

***Gabriel; “Lúcifer, não podemos nos dar ao luxo de ficar brincando, se Chronos chegar a se libertar, tenho dúvidas se poderemos conte-lo sozinhos!”

Hades saca sua espada e parte pro ataque desferindo uma sequência impressionante de golpes, Lúcifer vai se esquivando com movimentos limpos, como se estivesse prevendo-o facilmente.

–--Lúcifer; Pensei que levaríamos essa luta a sério!

–--Hades; E estamos levando ou você não percebeu!

O Imperador do Inferno suspende o ataque esboçando um olhar irônico, Lúcifer sem entender fica em silencio por um instante, até que percebi algo escorrendo de seu rosto, ele usa a lamina da espada para ver o reflexo de sua imagem, ao fazê-lo percebe um ligeiro corte abaixo do olho direito.

***Lúcifer; “Ele chegou muito perto, isso foi muita imprudência minha! Mas por outro lado também reforça as minhas suspeitas.”

–--Hades; E então, vai começar a levar essa luta a sério ou vai continuar me subestimando!

–--Lúcifer; Peço desculpas por telo subestimado, de agora em diante o tratarei como um igual.

–--Hades; Assim espero, porque desejo matá-lo com você usando o máximo de seu cosmo.

Lúcifer então passa a emanar ainda mais cosmo, toda a Acrópole começa a tremer, algumas construções que estavam fora da proteção de Gabriel desmoronam, o céu estrelado vai ficando na escuridão.

–--Thanatos; Sempre soube que o Imperador Hades possuía um poder muito maior que o nosso, mas essa luta é um absurdo!

–--Hypnos; Acalme-se Thanatos, lembre-se que o Imperador Hades é irmão do deus dos deuses e um dos principais deuses Olimpianos, além de que embora seja Zeus quem tenha ficado com toda a glória, Hades foi peça fundamental para a vitória contra os titãs.

–--Thanatos; Tem razão, jamais vimos o verdadeiro poder dele, agora que mencionou essa história fiquei muito intrigado, gostaria de ver esses dois deuses usando o máximo de seus poderes.

Da costa de Lúcifer surgem duas asas cobertas por penas cinzentas, como se elas tivessem cobertas por cinzas de fogo.

–--Lúcifer; Agora vamos recomeçar!

Ambos desaparecem no céu novamente, seus movimentos são tão rápidos que os jovens guerreiros mal conseguem ver seus vultos, eles apenas conseguem ver o choque de seus golpes e as faíscas das espadas, a luta vai se desenrolando, suas técnicas são precisas porém suas defesas se equiparam aos ataques.

Os dois param frente a frente, mas dessa vez a cinco mil metros de altura, ninguém que estava no solo conseguia vê-los com nitidez, apenas o brilho de seus cosmos.

***Lúcifer; “Quanto mais a luta avança mais acredito na minha teoria, se isso se confirmar nossos planos mudarão drasticamente.”

–--Hades; Então, não vai me atacar?!

–--Lúcifer; Desculpe, estava tendo um momento de reflexão!

***Hades; “Ele está me testando, preciso tomar cuidado com o desenrolar dessa luta, se escolher mal minhas técnicas todo o meu planejamento terá sido em vão.”

De seu templo acompanhado de sua aprendiz Dália, Hefesto observa tudo o que estava acontecendo através de um grande espelho fixado numa das paredes internas da oficina. Dália era uma jovem descendente de habitantes sobreviventes do antigo continente de Mu, fora adotada pelo artesão dos deuses no intuito de ajudar Atena caso algum dia ele viera a faltar, suas habilidades como reparadora de armaduras era formidável para sua pouca idade.

***Hefesto; “Espero que Atena também já tenha percebido o real significado dessa luta.”

–--Dália; Sr. Hefesto, porque preciso ver essa luta, eu estava verificando a densidade das armaduras de bronze?

–--Hefesto; Sei bem do seu esforço e apreço pelas armaduras Dália, por essa razão pedi que interrompesse seus afazeres. Observe bem essa luta e me diga o que vê?

–--Dália; Bem, eu vejo ou melhor mal vejo dois deuses lutando em um nível que jamais imaginei!

–--Hefesto; Então, você acha que as armaduras aguentariam uma luta como essa?

–--Dália; Porque o senhor está perguntando isso, desde pequena eu venho ajudando-o, não só eu mas meu irmão também, além disso o senhor ficou décadas trabalhando nelas, é claro que elas suportariam essa luta! Pode até ser que as armaduras de bronze e prata não suportem, mas as doze armaduras de ouro são de um nível muita acima das demais.

–--Hefesto; Você tem razão, as doze armaduras de ouro que um dia já pertenceram aos guardiões podem aguentar uma batalha contra os deuses, mas para isso seus usuários devem possuir um poder descomunal.

–--Dália; Sim, se a algo que nunca esqueci foi que o senhor havia dito que o poder da armadura é o poder de seu usuário. Se o usuário for forte a armadura será igualmente forte ou até mais, mas se o usuário for fraco a armadura apenas despertará uma pequena parte do seu verdadeiro poder e isso o levará certamente a uma derrota e a destruição da mesma.

Hefesto coloca a mão na cabeça de sua aprendiz e dá uma breve risada.

–--Hefesto; Ha há! Pelo visto você aprendeu bem, ainda bem que tive a sorte de tê-la como minha aprendiz!

–--Dália; Tive um bom mentor.

Dália recolhe mais ferramentas e retorna aos seus afazeres enquanto Hefesto continua assistindo a luta. Os deuses do inferno continuam se enfrentando, Hades segue desferindo um sequência de golpes com sua espada.

–--Hades; Isso sim é uma luta digna de deuses!

–--Lúcifer; Se você está dizendo!

Nesse momento Hades concentra uma grande quantidade de cosmo energia e lança seu ataque.

–--Hades; Eclipse das Trevas!

–--Lúcifer; Essa é uma excelente técnica, mas ainda não é o que procuro.

O Senhor do Inferno esquiva da esfera de cosmo energia, porém não se tratava apenas de um ataque direto, Hades possuía controle total sobre sua técnica, podendo faze-la seguir em qualquer direção como bem entendesse.

–--Atena; Hades aumentou muito seus poderes, isso é estranho, em nenhum momento ele havia demonstrado essa enorme quantidade de cosmo.

–--Gabriel; Isso também nos intrigou já faz algum tempo, certa vez quando estamos recolhendo informações, numa dessas empreitadas enquanto tentávamos encontrar alguma pista do paradeiro de Chronos, observamos uma fuga exacerbada de cosmo com o mesmo fluxo de energia no planeta Ares.

–--Pegasus; E o que tem isso?!

–--Gabriel; Tudo, Chronos já está se manifestando de alguma forma!

No céu Lúcifer continuava fugindo da esfera de cosmo energia negra, ele segue rumo em direção a atmosfera, assim que fica acima do nível das nuvens vira-se lançando seu ataque.

–--Lúcifer; Chamas do Inferno!

De seu punho direito começam a sair rajadas de fogo, todo o céu acima da acrópole entra em chamas.

Os habitantes da cidade saem de suas casas em desespero.

–--Habitante 01; É o fim do mundo!!!

–--Habitante 02; Zeus está nos castigando!!!

–--Habitante 03; Nós devemos orar para os deuses nos perdoarem!!!

Alguns dessem as ruas tentando fugir, mas são impedidos pela barreira de proteção que Gabriel havia envolto a cidade, muitos sobem buscando refúgio no templo de Atenas, porém são impedidos pelos hoplitas que faziam a guarda nos portões de acesso. A esse ponto toda a população entra em desespero acreditando que a deusa Atena os tinha abandonado.

Atena cruza o pátio do templo parando a frente do guarda corpo, por ficar na parte mais alta do monte, tinha-se uma visão bem privilegiada de toda a cidade.

–--Atena; Isso é terrível! Nós deuses não devemos brincar com a vida humana.

Lágrimas escorrem dos olhos de Atena, Pegasus vai até ela e a abraça, em seguida sobe em cima do guarda corpo e salta assumindo a forma de cavalo alado, ele dá um rápido sobrevoo pela cidade.

–--Habitante 04; Olhem! É o Pegasus!

–--Habitante 05; Pegasus está aqui!!!

–--Habitante 06; Atena não nos abandonou!!!

–--Habitante 07; Atena e seus guerreiros estão lutando por nós!!!

–--Habitante 08; Ainda a esperança, devemos acreditar em Atena!!!

Assim que os gritos de desespero mudam para gritos com dizeres de esperança, Pegasus retorna voltando para sua forma humana.

–--Pegasus; Atena, enquanto você existir sempre irão haver aqueles que compartilharão de seus ideais, não se esqueça disso.

Nesse instante o Eclipse das Trevas se choca contra as Chamas do inferno, o fogo começa a consumir a técnica de Hades.

–--Lúcifer; Como você pode se intitular deus usando uma técnica dessas?!

–--Hades; Não seja prepotente Lúcifer!

Um segundo Eclipse das Trevas surge acima dele.

***Lúcifer; “Que descuido o meu! Hades está lutando em um nível muito acima do que esperava, não posso cometer mais erros tão simples!”

Lúcifer desmaterializa sua espada, com sua mão esquerda lança outra rajada de Chamas do Inferno, fazendo com que ao se chocarem suas chamas devorem a esfera de cosmo energia igualmente a primeira.

–--Hades; Venci!

Mais seis Eclipses das Trevas surgem indo de encontro ao Senhor do Inferno, três por baixo e outros três acima dele.

–--Lúcifer; Não! Ainda não!

Hades e Lúcifer elevam seus cosmos queimando-o de uma forma muito intensa, as oito esferas de cosmo energia explodem, a quantidade de energia gerada pelos dois é tão grande que parte dela escapa pra fora da atmosfera da Terra se dispersando pelo espaço, outra parte desse em direção ao chão queimando e consumindo tudo em seu caminho.

–--Gabriel; Bendito seja Lúcifer!

Gabriel amplia sua técnica revestindo sua barreira com mais duas camadas de proteção, a onda de choque gerada pela explosão desintegra a primeira barreira e deixa em pedaços a segunda, a terceira segura o impacto mas depois de alguns segundos ela também começa a rachar. Atena ergue seu báculo e numa tentativa desesperada, lança sua própria barreira de proteção unificando as duas fazendo com que ela resista.

Assim que a onda de choque de dissipa, percebendo que o perigo havia passado, ela baixa seus braços apoiando-se no báculo, sua costa se enche de sangue.

–--Pegasus; Atena!

Atena desaba no chão desmaiada, Thanatos e Hypnos olham para o céu a procura de Hades e Lúcifer.

–--Thanatos; Não consigo sentir os cosmos de Hades e Lúcifer, não pode ser, será que ambos morreram!

Continua...

Fim do capítulo 11

Fernando Onofre de Amorim

09h 46min 02/02/2014


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Chronos; A Traição De Atena" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.