Peeta Mellark - Jogos Vorazes escrita por Nathy


Capítulo 5
Capitulo 5


Notas iniciais do capítulo

Bom galera ta aqui mais um capitulo e amanha ou depois eu posto mais um :)
Bonus devido ao tempo de manutenção da Nyah
Espero que gostem, estamos chegando aos momentos mais cruciais da vida do nosso querido Peeta :)
E agora, aquele segredinho será revelado :P

Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/427033/chapter/5

Que segredinho?? – Eu respondo o mais tranqüilo que eu consigo, ainda quero saber o que ele pensa saber, mas não posso dar bandeira de que eu realmente tenho algo, e se ele estiver só jogando comigo, vendo o que descobre de mim.

Ele olha para mim e acho que percebe meu nervosismo, solta uma risada apenas diz:

– Relaxa garoto, a gente vai usar isso ao seu favor, ou a maneira que você preferir, agora senta lá na poltrona no quarto e deixa eu me limpar, eu já falo com você.

Apenas balanço a cabeça, me viro e vou para a poltrona, fico pensando nas palavras dele, a maneira que eu preferir, como assim? O que eu posso usar ao meu favor ou a maneira como eu preferir?.

Enquanto fico pensando nisso, Haymitch toma um banho, coloca uma roupa limpa, e senta na cama de frente comigo, me avalia um pouco e então começa a falar:

– Porque está nervoso garoto? Achou que eu estava blefando? Ou achou que não tenho como saber o que você sente?

– Saber o que eu sinto? – Eu apenas pergunto, meu coração acelera, será que ele sabe o que eu sinto pela Katniss?

– É, ou você acha que as pessoas não notaram no distrito? Acredito que a única pessoa que pode não ter descoberto é a garota, ela parece não se ligar muito nesse tipo de coisa, mas o resto, todo mundo vê como você olha para ela, e eu já havia notado, mas no dia da colheita e nesse meio tempo aqui no trem, já deu para notar que você sente algo verdadeiro – Haymitch diz tudo isso, enquanto eu só fico quieto, sem saber o que responder.

Eu sou assim tão transparente? A ponto de todo mundo perceber que eu gosto de uma pessoa, mesmo sem que eu faça nada? Continuo com esses pensamentos, até que o Haymitch se cansa que eu não diga nada e me chama a atenção.

– Ei garoto olha aqui para mim. Não se deixe levar porque você não sabia que os outros tinham notado isso, ninguém conversa naquele distrito, é óbvio que ninguém contaria para você. Eu tenho algumas idéias para esses jogos, e eu sei que posso utilizar esse fatorzinho que é o seu sentimento, mas preciso saber o que você pretende. Você vai batalhar nos jogos ou vai batalhar para que ela vença?

Eu olho para ele, estou digerindo cada uma das palavras que ele falou, peço para ele um minuto para pensar, e coloco tudo o que sinto na minha mente. Talvez é a chance de eu me declarar, mesmo que ela não saiba se é verdade ou não. E é a chance de eu não ter que matar ela, porque sinceramente eu não vou conseguir viver em um distrito onde eu não tenha ela para observar, e eu sei que ela tem uma família dela para sustentar.

Reflito mais um pouco e decido, não sei o que me pai pensaria da decisão, mas eu acredito que ele nunca irá saber, abaixo a cabeça, fecho os olhos peço perdão em pensamento para o meu pai, e olho para Haymitch e digo:

– Tudo bem, eu escolho salvar ela, não preciso entrar em detalhes do motivo, mas escolho salvar ela.

Ele da um sorriso meio de canto, e fica de pé, me dizendo:

– Muito bem garoto, vou fazer o possível pelos dois, mas faremos algumas coisinhas para salvar ela no fim. – Eu apenas aceno com a cabeça e ele completa – agora vai deitar, você merece um descanso antes de começarmos, enquanto isso vou bolar algumas coisas, e aliás haja como se não tivéssemos conversado, assim ela não suspeita que temos planos e acabe te matando logo no início.

– Tudo bem, boa noite Haymitch. – Eu me viro e vou para o meu compartimento, tomo mais uma ducha, coloco uma roupa confortável e vou para a cama. De início eu fico pensando na conversa que tive com meu mentor, tento adivinhar os planos dele, e quase me convenço de que essa noite não dormirei, mas assim que começo a pensar nela, o aperto de mãos que a gente deu, nosso entendimento mudo na hora de levar Haymitch para o quarto, no sorriso que ela deu quando eu ri ao falarmos do nosso mentor antes de ele chegar e fazer um estrago, eu acabo adormecendo com aquele simples sorriso dela na minha mente.

Mas claro que eu não podia ter a noite inteira tranqüila, acordei perto do amanhecer todo suado e tremendo, eu havia sonhado que a Katniss morria nos meus braços e enquanto eu chorava e ficava bravo com a situação um dos tributos atirou uma lança que me acertou em cheio e eu cai morto ao lado da Katniss.

Vendo que a situação só vai piorar se eu continuar na cama, eu me levanto, tomo uma ducha quente, visto uma roupa e vou para o compartimento do restaurante. Percebo que sou o primeiro a chegar, assim vou para a janela e vejo a mata passando rápido pelos meus olhos.

Estou observando e pensando em como tudo será de agora em diante, quando uma tossida do meu mentor me assusta e eu me viro para encará-lo.

– Bom dia garoto, conseguiu dormir um pouco que seja? – Ele me pergunta, eu saio da janela, vou em direção a ele e digo:

– De início eu dormi bem, mas pesadelos vieram me assombrar.

– É garoto isso faz parte, mas já que estamos aqui, vamos comer. – Ele me mostra a cadeira e a gente senta a mesa. E logo o café é servido para nós, Effie passou pela gente, deu um bom dia e foi em direção aos compartimentos, acredito que chamar a Katniss. No momento que eu pego um pão eu me lembro da padaria, e de como eu queria estar lá com meus pais. Solto um suspiro e Haymitch me diz:

– Eu não esqueci nossa conversa ontem, a gente ainda tem alguns pontos para acertar.

Eu aceno que sim com a cabeça e uma xícara de chocolate quente é servida, eu molho o pão nela e experimento, é um sabor maravilhoso. Termino de comer e assim que pego o segundo pão, Effie chega com uma xícara de café e Katniss aparece. Haymitch acena para ela e diz:

– Sente-se, venha comer. – Ela olha e senta-se na cadeira, e logo servem muitas coisas para ela, vejo que ela não sabe por onde começar, e que provavelmente está pensando em outras coisas, olho para ela e digo:

– Isso chama-se chocolate quente, e é muito gostoso, experimenta.

Ela olha para mim meio desconfiada, mas acho que percebe que falo a verdade, pega uma xícara e toma um gole, e vejo que ela gostou. Eu continuo comendo de pouco em pouco, até que Katniss se encosta e só nos avalia, Haymitch para variar está bebendo, ele acha que a gente não sabe, mas ele acrescenta bebida no seu suco.

Até que a Katniss exclama olhando para Haymitch:

– Você é o encarregado de nos dar conselhos? – Haymitch levanta os olhos para ela e responde:

– Sim e aqui está um pequeno conselho, se mantenham vivos – e após dizer isso começa a rir, e eu começo a ficar com raiva, como assim uma hora ele fala que tem planos e depois demonstra desprezo, Katniss me olha e depois desvia, será que ela viu o que estou sentindo? Com isso eu apenas exclamo:

– É, com certeza é muito engraçado – e eu bato no copo do Haymitch que cai no chão e espalha o líquido e complemento – mas não é engraçado para nós.

Eu não percebo quando ele me da um soco no queixo e eu caio, e logo em seguida a Katniss crava uma faca entre os dedos dele na mão, eu penso o pior, achando que ele vai bater nela, mas ele simplesmente exclama:

– Ora ora, será que finalmente eu tenho uma dupla de lutadores esse ano?

Eu me viro e pego gelo para por no queixo, mas Haymitch não deixa e diz que é para deixar o hematoma que é para pensarem que eu saí no tapa antes da arena, eu digo que é contra as regras, e ele diz que se não for pego está valendo. Ele se vira e pergunta se Katniss consegue acertar outra coisa além da mesa.

Ela pega a faca e arremessa na parede do outro lado do salão, eu fico maravilhado com isso, ela realmente tem chance de vencer esse ano. Ao que ela acerta a parede Haymitch pede para ficarmos de pé e aponta o meio do salão, nós dois obedecemos. Ele anda em torno de nós, nos cutuca, até que para e diz:

– Vocês não estão totalmente condenados, vocês aparentam estar em forma, parecem ser espertos para os treinamentos, e assim que os estilistas entrarem em ação, vocês ficarão atraentes.

Nem eu, nem a Katniss falamos nada, o que ele falou é uma verdade. Beleza parece atrair patrocinadores. E bom a Katniss é linda, se for arrumada acredito que ficará deslumbrante. Quando estou quase me perdendo nessa visão, Haymitch diz:

– Vamos fazer um trato, vocês ficam longe da minha bebida e não me questionam quanto a isso, e eu fico sóbrio o suficiente para ajudar vocês nos jogos, e vocês tem que fazer exatamente o que eu disser.

Eu penso um pouco, olho para a (tira o “a”)Katniss, e digo que tudo certo, a Katniss concorda também e começa a perguntar como ele pode nos ajudar, mas Haymitch a corta e diz:

– Uma coisa de cada vez, antes a gente vai chegar na Capital e vocês vão parar nas mãos dos estilistas, e vocês não vão gostar nem um pouco do que eles farão com vocês, mas vocês vão ter que aceitar e não se opor. – A Katniss começa a argumentar, mas Haymitch diz:

– Sem se opor, farão o que eu falei e eu ajudo vocês. – Com isso ele juntou a garrafa e saiu do compartimento do restaurante e foi para o quarto, e dentro do trem escureceu. E então lembrei que devíamos estar perto da Capital, passando por uma montanha. Por um tempo ficamos quietos e assim que o trem começa a diminuir a velocidade corremos para a janela.

No que vejo a imensidão que é a Capital, fico de boca aberta, como pode uma cidade desse tamanho e a gente nem poder conhecer, assim que começamos a ver as pessoas, elas acenam para nós, reconhecendo o trem dos tributos, Katniss se afasta e vejo que eu terei que dar um jeito ele não consegue se aproximar, eu começo a acenar e a sorrir para as pessoas e quando minha visão é tampada, eu me afasto e exclamo para a Katniss que me olha desconfiada

– Vai que um deles é rico e a gente consegue um bom patrocínio.

Olho para ela e ela tem uma expressão que não decifro, espero que não esteja pensando o pior de mim, ou quem sabe está, assim fica longe de mim e eu posso agir para salva-la.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então?? O que acharam??
Comentem, suas palavras me ajudam a escrever mais e mais, a elaborar bem, e não esqueçam as criticas são bem vindas, com elas eu posso melhorar :)

beijos e até o proximo capitulo