Camélia escrita por And Allegra


Capítulo 5
Flor de macieira silvestre


Notas iniciais do capítulo

Postando no dia certinho ;D
Eu fiquei tão feliz com dois comentários que eu recebi, acho que pela primeira vez em muito tempo eu finalmente vi duas leitoras se interessando pela história e os elogios da Lullaby e da Carol Costa foram tão fofos que a primeira versão desse capítulo tinha mais de 2;500 palavras. Infelizmente fiz algumas alterações e esse capítulo ficou com a média de pouco mais de mil palavras, mas o próximo será maior.
Obrigada Lullaby e Carol Costa, em breve responderei seus comentários (ou seja, amanha, já que estou saindo do computador agora.)
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/426896/chapter/5

Capítulo cinco de Camélia
Narrado do ponto de vista de Sasuke Uchiha
Flor de macieira silvestre (Mal-humorado)

Alguns dias depois daquela festa lá estava eu terminando um quadro novo quando alguém praticamente invadiu o meu apartamento, a única pessoa que faria isso é o Naruto e sempre que ele aparece ou eu tenho meus quadros destruídos por alguma das idiotices dele ou eu acabo perdendo a paciência. Então eu optei por deixar o meu trabalho de lado por um tempo até que ele fosse embora ou acabasse entretido com algo que não me envolvesse.
O meu apartamento não é muito grande, tendo apenas uma sala, uma pequena cozinha, um banheiro e dois quartos é o espaço perfeito para uma pequena família, mas devido ao fato que eu utilizo o segundo quarto como ateliê ele realmente apenas parece como uma moradia para solteiro. O meu ateliê fica ao lado da sala então logo eu estava vendo o Naruto correr animado em direção a cozinha.
Esperei encostado em uma parede enquanto o Naruto vasculhava a cozinha em seguida voltava para a sala.
“Você sabe do que precisa para se livrar desse mau humor?” Naruto perguntou-me enquanto se jogava no sofá da minha sala e comia pizza.
“Uma namorada?” Eu perguntei irônico.
Naruto balançou a cabeça fazendo um sinal enfático de não.
“Na verdade isso talvez ajudasse, mas o que precisa é de comida melhor. A sua geladeira simplesmente parece terrível, você precisa abastecê-la afinal eu estou em fase de crescimento.” Eu suspirei irritado.
“Naruto, você simplesmente invadiu a minha casa para mandar que eu comprasse comida para você? E afinal por que você não come na sua casa, ou melhor, na da sua namorada, afinal achei que vocês estavam quase casados.”
O rosto de Naruto ficou tenso e ele fez uma careta.
“Eu não estou mais com ela. E é sua obrigação me alimentar, afinal aqui estou eu cuidando da sua vida e você apenas banca o resmungão.”
“Não é nada pessoal cara, mas você não é exatamente o tipo com quem se pode confiar principalmente quando se trata de coisa séria. Você na maioria das vezes nem ao menos tem vontade de sair da cama.” Eu falei.
Por melhor amigo que o Naruto seja ele não é o cara com quem você pode falar algo realmente sério, desde que eu o conheço ele sempre foi mimado pela sua mãe pelo fato de ser filho único e isso acabou dando alguns sérios problemas de personalidade para ele. Quando o pai dele disse para que ele saísse de casa e arrumasse um emprego à solução dele foi ir morar em um apartamento (Que desde que ele se mudou para lá parece que o apartamento nunca nem ao menos recebeu alguma limpeza) e “trabalhar” como meu agente.
Felizmente para mim, tão desleixado quanto o Naruto pode ser ele ainda pode fazer alguns bons trabalhos. Devo a ele o fato de ter sido exposto em galerias famosas graças aos contatos de sua família e que se não fosse por ele eu provavelmente não teria nem ao menos metade da minha fama.
“Você está me irritando.” E isso foi tudo o que ele disse.
Ele simplesmente invadiu meu apartamento, falou sobre a necessidade de eu alimentado que eu supostamente deveria ter, falou sobre não estar mais com sua antiga namorada e então para fechar com grande estilo disse que eu estava irritando-o. Às vezes eu gostaria de saber o porquê de eu me tornei amigo dele.
Como ele viu que eu estava sem saber como responder aquilo ele tentou explicar melhor suas atitudes, o que era um alívio para mim.
“Você percebeu que desde que terminamos a faculdade tudo o que você faz é ficar preso nele lugar pintando? Nem mesmo quando eu lhe levei para aquela festa você resolveu tentar se enturmar e olha que aquela garota de cabelos rosa estava realmente interessada em você. Ela até mesmo veio falar comigo depois apenas para pedir informações sobre você. Estou cansado de você agir tão mal-humorado e anti-social. Por isso eu resolvi fazer um novo projeto, algo como “tornar Sasuke Uchiha um ser humano novamente”.
“E como você pretende fazer isso?” Eu suspirei e no mesmo momento ele se animou.
“Isso é sério? Você simplesmente vai ir e aceitar os meus planos? Nem ao menos vai surtar um pouco?” Naruto perguntou desconfiado, mas ele ainda estava animado demais com a perspectiva de que eu pudesse seguir seus planos.
“Sim. Acho que até mesmo eu estou cansado de mim, acabei me tornando um rei do drama.” Eu respondi.
“Eu fiz um pequeno guia em cinco passos para te tornar um ser humano novamente e o primeiro deles é...” Ele tentou fazer um suspense barato.
“É?” Eu incitei-o.
“Arrumar uma namorada.”
(...)
Dois dias depois eu estava preparado para o encontro com a garota que Naruto insistia a se referir como “minha futura esposa”, nesse período de dois dias eu fiz praticamente de tudo para que ele me contasse ou ao menos desse-me uma pista sobre quem era a garota misteriosa. No final a única informação que consegui foi que eu já a conhecia, o que não ajudava em nada.
O Naruto não poupou esforços para que aquilo parecesse como um jantar romântico, então em pouco tempo eu estava em um estado impecável indo para um restaurante chique que havia perto do centro da cidade.
Eu estava sentado sozinho em uma das mesas do restaurante chique picotando papel enquanto pensava em quão ruim seria a minha pretendente. Nenhuma das minhas teorias poderia nem ao menos chegar perto de quão ruim ela era.
“Olá Sasuke.” Uma voz feminina me cumprimentou e quando olhei para cima estava em frente à garota dos meus piores pesadelos, Ino Yamanaka, a jornalista com a voz mais aguda que eu já tinha tido o desprazer de ouvir.
Ela sentou-se na cadeira que estava na minha frente e sorriu daquele modo assustador que ela tem. Em poucos momentos lá estava ela com seus olhos maníacos observando tudo, acho que ela seria capaz de notar até mesmo o que as pessoas estavam fazendo na cozinha.
“Ino? Você é a garota com quem eu deveria me encontrar?” Eu perguntei ainda um pouco esperançoso de que aquilo era um engano e que ela estava ali para se encontrar com outra pessoa e havia parado apenas para me cumprimentar.
“Oh Sasuke! Eu realmente sinto muito por isso, sei que você deve está todo ansioso por esse encontro, mas tenho que falar a verdade. Quando concordei com esse encontro eu estava solteira, me sentindo solitária e você é apenas tão bonitinho, então acabei aceitando. Então alguns dias atrás eu acabei por conhecer alguém tão incrível e estamos juntos, mas como eu não queria partir seu coração eu acabei por vim. Você pode aceitar isso certo?” Ela falou isso tudo de modo seguido sem parar nem ao menos para respirar e ainda usando aquela vozinha aguda irritante.
“Uh, sim, claro.” Eu respondo e pela primeira vez naquela noite eu estava aliviado e talvez até mesmo um pouco feliz.
Infelizmente para mim a minha sorte é tão ruim que mesmo quando ela não está disposta a se envolver comigo eu acabo tendo uma noite tortuosa onde tenho direito a um relatório completo sobre a vida dela desde a última vez que a vi, para piorar ela ainda faz insinuações sobre os detalhes do novo relacionamento dela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agora que tal me dar um belo comentário?