O Primeiro Encontro De Magnus E Alec escrita por ShadowMurderer


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

FINALMENTE consegui postar o capítulo. Ia postá-lo antes, mas infelizmente o rascunho estava guardado no meu PC que está com defeito. Tive que escrever tudo de novo. É, sou sortuda mesmo.
Mas enfim, espero que gostem do capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/426603/chapter/3

Alec exalou, seu braço direito pendendo frouxo ao seu lado, a flecha disparando do arco e atingindo ao demônio direto no peito. Sua pontaria, combinada com as diversas runas tatuadas em seu corpo, faziam com que errar fosse quase impossível.

Pegou uma lâmina serafim, enganchou o arco no braço e se aproximou cautelosamente do demônio que se sacudia no chão. Observou-o sumir e voltar para a dimensão de onde viera.

Olhou ao redor para se certificar de que não havia nenhum outro e abaixou-se, pegando a flecha prateada caída no chão e colocando-a de volta na aljava.

– Bela pontaria – ronronou uma voz atrás dele.

Alec levantou-se rapidamente, o arco e uma de suas flechas já preparados. Toda a rua estava iluminada – embora deserta – e o único lugar escuro era o beco a sua frente, de onde provavelmente viera a voz.

– Quem está aí? – indagou, tenso.

Olhos de gato o encararam. Mas não poderia ser um gato, não é? Afinal, gatos não têm a altura de uma pessoa – e, diga-se de passagem, uma pessoa bem alta.

Um rosto moreno apareceu, a luz refletindo nos olhos estranhos e no glitter dos cabelos espetados.

Feiticeiro. O belo homem era um feiticeiro, disso Alec não duvidava.

– Ainda não respondeu minha pergunta.

O estranho deu um sorriso triste que – o shadowhunter não sabia por que – o fazia lembrar-se de um dia de neve.

– Eu me chamo Magnus. Magnus Bane. Não o culpo por ter se esquecido de mim, afinal quando nos conhecemos era muito novo, uma criança ainda.

– Eu o conheci? – Alec não conseguia acreditar que havia se esquecido daquele feiticeiro. Como poderia esquecer alguém tão bonito? Claro, como era criança aquilo não lhe teria chamado atenção, provavelmente.

– Sim, conheceu. E me ajudou muito. Então soube que você havia sobrevivido aos seus primeiros anos lutando contra demônios e decidi agradecê-lo novamente e deixar bem claro que, se precisar de algo, estarei à disposição.

– Obrigado, eu acho.

Magnus riu.

– Você já pode apontar essa flecha para outro canto que não seja o meu lindo rosto.

– Lindo mesmo – comentou Alec, sem pensar. Assim que percebeu a gafe que cometera, ficou vermelho feito tomate.

Magnus riu.

– Agradeço o elogio completamente verdadeiro. Mas agora preciso infelizmente me despedir de você. Tenho assuntos a tratar e certamente seu amigo e sua irmã devem estar procurando-lhe.

O garoto assentiu e assistiu quando, novamente, o feiticeiro mergulhava nas sombras, só para ser coberto por faíscas azuis e então...

BAM! Magnus havia sumido.

Ele ficou paralisado, a boca aberta, enquanto encarava o beco novamente escuro.

E ainda estava assim quando Jace e Izzy o encontraram, reclamando do fato de ele ter se afastado demais para ir atrás do demônio.

Alec pediu desculpas e os seguiu até o Instituto, seus pensamentos ainda presos em um certo feiticeiro de olhos de gato.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? Gostaram? Mereço reviews? Comentem, favoritem, acompanhem, me digam se estão gostando, o que acham que eu tenho que mudar... Enfim, INTERAJAM COMIGO!