Seja Bem-vinda, Edel! escrita por Choko


Capítulo 5
Capítulo 5: Desistir?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/426158/chapter/5

Apesar de tentarem pegar um atalho, foi inevitável. Tiveram que passar pelo Castelo de Kamiki. Depois de lutarem, conseguiram então mais uma pequena safira.

– Agora vamos seguir para a Ponte! E rápido!

Dessa vez praticamente não tiveram descanso. Pulando o Templo do Fogo, seguiram direto para a missão seguinte.

Ronan estava um pouco cansado. Mas depois de tantas viagens, tinha de certa forma alguma resistência. Mas Edel...

– Vamos fazer uma parada... e comer... um pouco...

...Parecia que só se mantinha em pé por determinação.

– Não adianta comer se não tiver dormido nem um pouco. Você está exausta.

– Vou ficar bem...eu já passei por coisas muito piores nessa vida...

“Na guerra...”

Ela não precisou completar. Era como se tivesse lido seus pensamentos. O olhar de Edel pareceu distante e sem foco por um tempo. Parecia ter se perdido em lembranças de um passado não tão distante.

– Eu já fui tão diferente. Quem me conheceu em certa época não me reconheceria agora... - havia uma certa melancolia em sua voz- e sinto muita falta daquela época. Quando todos estavam felizes e bem, quando minha família ainda tinha prestígio. Eu podia passar o dia todo na biblioteca com meu irmão, não imaginando que qualquer coisa pudesse mudar, que isso ia acabar. Eu era tão feliz...

Novamente uma pausa. Como se estivesse em conflito por dentro.

– Não precisa continuar se isso a incomoda.

Foi então que ela tomou coragem e fez a pergunta:

– O que o levou a atacar Serdin?

Haviam prometido que não falariam mais sobre o assunto ou sobre os reinos. Mas naquele instante, quando a viu, suplicante, sentiu que precisava dar uma resposta mais satisfatória.

– Como você não está a tanto tempo na Grand Chase, não deve saber dessa história... - começou ele - Mas a Grand Chase foi formada inicialmente para ir atrás de Cazeaje.

– Até essa parte eu sei. E as três garotas foram convocadas pela Rainha de Serdin. E ficaram sob as ordens da Comandante Lothos.

– Quando me juntei também estava atrás de Cazeaje. Ela havia me dominado, me levado a guiar os exércitos contra Serdin e também havia influenciado os reis e a rainha. Ela fez tanto mal que não poderia escapar ilesa.

Naquele momento algumas coisas começaram a fazer sentido para Edel.

“Então, ele estava mesmo sendo controlado...”

Ela não sabia de todos os detalhes da história, mas sentia que agora tinha uma explicação satisfatória, acabaria com alguns de seus questionamentos.

–Eu sabia alguma coisa sobre a Rainha das Trevas, mas não havia escutado todos os detalhes. - admitiu- Só foi informado que os reinos ficaram em paz por conta de um acordo entre as rainhas, mas não sabia de todos os motivos. Eu...sinto muito se acabei o ofendendo de qualquer forma...mas você poderia ter me dito isso antes!!

– Não acho que teria me ouvido quando estava tão irritada.

– Eu...eu...ah! Precisamos ir!! -mas Edel logo se lembrou que não poderiam continuar a conversa naquele momento- Elas vão...!

– Se não descansar mais, não acho que vá aguentar.

– Eu vou sim! Só vamos parar quando eu não tiver mais forças para continuar!!

Edel então se levantou, mas percebeu que agora tinha mais dificuldade. Estava fraca e detestava admitir...mas ele tinha razão.

– Acho que podemos terminar a Ponte...e depois descansar apropriadamente.

Não sabia se aguentaria mais uma missão, mesmo assim seguiu em frente.

E conseguiu. Mais uma safira foi para a coleção!

Ao derrotar o chefe, Edel perdeu completamente as forças e teria caído se não fosse amparada.

– Eu avisei que isso...

– Fique...quieto... deixe-me descansar...agora...

+.-.+.-.+.-.+.-.+.-.+.-.+.-.+.-.+.-.+.-.+.-.+.-.+.-.+.-.+.-.+.-.+.-.+.-.+.-.+.-.+.-.+.-.+.-.+.

Havia despertado num final de tarde. O sol já estava indo embora, o céu estava tingido com uma cor alaranjada quando abriu os olhos.

Ela olhou ao redor e não reconheceu o local, não sabia aonde estava. Certamente estavam longe da Ponte, do último lugar que lembrava ter estado.

– Ah...onde estamos...? - ela se espreguiçou e foi se levantando – Por quanto tempo eu dormi?

– Estamos perto das Catacumbas de Kastulle. E respondendo a última pergunta...dormiu por mais de 12 horas.

– Hm...e pelo visto dei trabalho...novamente...

– Nem tanto. E encontrei aquelas duas pelo caminho.

– O que?!

– Elas me ajudaram a trazê-la para cá e em troca deixei ficarem com o item do Castelo de Cazeaje.

– Você o que?!

Era coisa demais para absorver em tão pouco tempo. Foi só dormir por um tempinho (ok, não dormiu tão pouco assim, admitia) que seu companheiro admitia a derrota e ainda entregava de boa vontade o tesouro! Se tivesse qualquer chance de ganhar...certamente ele havia acabado com todas as chances!

– Vamos voltar.

– Hm? - dessa vez até Ronan ficou espantado. Imaginava que Edel fosse ficar irritada ou que dissesse novamente determinada que iria atrás das duas.

– Vamos voltar para Vermécia. Não há nada para fazermos aqui. Elas já ganharam.

– Não pensei que fosse aceitar a derrota facilmente.

– Eu não aceitaria, mas você praticamente entregou a vitória para elas. Bom, deixa pra lá... Este desafio já se estendeu demais, devemos desistir agora.

– Podemos pular a parte das Ruínas de Kastulle e seguir direto para próxima missão. Ouvi dizer que lá está o verdadeiro prêmio.

De repente a esperança de Edel pareceu voltar. Seus olhos brilharam por alguns instantes.

– Mesmo?

– E elas não partiram há tanto tempo. Enquanto estão ocupadas, podemos seguir com a viagem.

– Sim! Talvez isso dê certo! Vamos, então! Não podemos perder mais tempo!!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Seja Bem-vinda, Edel!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.