Seja Bem-vinda, Edel! escrita por Choko


Capítulo 4
Capítulo 4: Avançando!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/426158/chapter/4

“Como se fosse possível depois disso...” , pensou a capitã. Seu coração ainda estava acelerado por conta do susto. Pelo menos tinham uma informação valiosa agora.

– Você está bem?

Só então ela se lembrou que ele ainda estava ali. Se distraiu tanto com a presença daquelas duas, que havia praticamente esquecido de Ronan.

– Oh, me desculpe! Eu acabei gritando e o acordando...

– Não tem problema.

“Aliás, ele estava mesmo dormindo?”

– É melhor continuar dormindo agora. Isto é...se conseguir depois de tudo...

– É a sua vez de descansar.

– Bem, então...espero que não se importe. Vou dormir um pouco.

Se enrolou numa manta e fechou os olhos. O sono não demorou para vir. Estava tão cansada, precisava tanto de repouso, que não demorou a adormecer. Mas não sem dizer antes:

– Me acorde daqui duas horas.

– Está bem.

Edel então adormeceu.

+.-.+.-.+.-.+.-.+.-.+.-.+.-.+.-.+.-.+.-.+.-.+.-.+.-.+.-.+.-.+.-.+.-.+.-.+.-.+.-.+.-.+.-.+.-.+.

Abriu os olhos com a claridade incomoda do dia. Pouco a pouco foi reconhecendo o local. Ainda estava naquela floresta e era tudo tão diferente quando estava claro...

– Ah, finalmente acordou!

– Eu...dormi muito...?

– Hm...já deve ter passado das 11 horas...

Ela levantou num salto. Era dia!!

– Como assim?! Eu pedi para que me acordasse...e nós...nós tínhamos que ter acordado cedo!! E bem cedo! Antes mesmo do sol nascer!! Aquelas duas certamente já conseguiram o segundo item!!

– Não me importo. Achei que precisava descansar, parecia mesmo cansada depois de tudo...

– E como não se importa...?! Depois de tudo...elas, aquelas duas... é como se pudesse ouvir as duas rindo da minha cara nesse momento...nós precisamos detê-las!!

Que Edel era séria e não gostava tanto de brincadeiras, isso era de conhecimento de quase todos os membros da Grand Chase. E havia sido deixado claro por ela mesma. Mas ele não imaginou que aquela brincadeira simples de Arme pudesse ter a deixado tão incomodada como estava no momento. Era como se fosse uma questão bem pessoal.

– Eu não quero perder...e não vou! Vamos! Se corrermos e pegarmos outro atalho, talvez de pra conseguir o item do Templo do Fogo antes delas!

– Não vamos passar no Castelo?

– Elas já devem ter estado lá!

Edel então começou a arrumar suas coisas e em poucos minutos estaria pronta para partir.

– Não vale a pena se esforçar tanto por isso...acredite. A Comandante Lothos nem sempre dá bons prêmios.

– Eu nem me importo mais com os prêmios!

Era como ele imaginava, havia se tornado uma questão pessoal. Um desafio. Edel parecia mesmo disposta a cumprí-lo. E ele só poderia acompanhá-la.

– Vamos seguir por este caminho então.

– Não, quero ir pelo outro lado.

– Isso vai levá-la para a Ponte, não para o Templo do Fogo!

– Melhor ainda! Pelo menos posso ter certeza que enquanto elas lutarem com aqueles monstros, vamos estar na frente!

– Talvez devêssemos seguir pela trilha normal e pegar todas as safiras dos baús.

– Não! O que faríamos com pouco mais de meia duzia de safiras?

– Prêmio de consolação.

– Está mesmo achando que vamos perder? Não se eu puder evitar!

Ah, novamente aquilo. Ronan deu outro suspiro cansado. Ela era mesmo determinada algumas vezes. E ele não ia discutir para evitar problemas.

Havia decidido que apenas a observaria, para ver até onde Edel ia chegar. Iria intervir somente se fosse preciso.

– Tudo bem...você venceu. Será feito da forma que quiser.

Ela então vibrou por dentro.

– Então, vamos indo! Se ficarmos conversando, elas certamente vão ganhar!


 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Seja Bem-vinda, Edel!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.