Open My Eyes- 2 Temporada escrita por Mana


Capítulo 29
Novo Mundo- 2 Temporada


Notas iniciais do capítulo

Eeei cheguei, e aqui se inicia mais uma fase de Open My Eyes, espero que gostem dessa 2 temporada cheia de surpresas e novidades.
Beijos e boa leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/426107/chapter/29

POV Vivi

Chegamos no Brasil na manhã seguinte, todos nós estávamos ainda abalados com as descobertas, fomos pra o orfanato, como era bom chegar em casa, pensei.

– Sejam bem vindos- diz um homem desconhecido que estava sentado no sofá da sala, todos nos assustamos e entramos, Carol e os outros adultos foram cumprimentar ele, imaginei que ele fosse da VF também, ele possuía uma mascara em metade de seu rosto, era um pouco assustador.

– Bom gente, esse aqui é o Miguel, o próximo herdeiro dos comandos da VF, sua mãe Valentina que comanda tudo, que foi herdeira de seu pai, Victor, o criador da VF, um gênio sem limites- fala Chico sorridente.

– Oi- todos dizemos.

– Então sei que ontem deve ter sido um dia difícil pra vocês, imagino que hoje ainda... mas vocês vão vê que no final vai valer a pena- afirma Miguel.

– Pode até ser, mas eu ainda não entendi, o que é exatamente essa Fênix, o que ela faz? – pergunta Samuca, que por ser muito inteligente semrpe tem uma curiosidade maior que todos, mas eu queria saber as mesmas coisas que ele, assim como todos, eu imagino.

– Por isso que estou aqui, vou explica, ou melhor mostrar pra vocês o que é tudo isso- fala Miguel e todos nos começamos a nos interessar mais.

– Vamos então?- pergunta Carmen e todos concordam.

Nos subimos as escadas e fomos até um quartinho que haviam alguma coisa velhas guardadas, ele tinha um teto de vidro, Miguel olhou profundamente para o teto e uma luz atravessou o vidro.

– Esse é o famoso Raio de Luz- diz Miguel logo que a luz aparece, e agora sim entendi o nome do orfanato, mas ainda quero entender mais.

Uma parede começou a se mexer na nossa frente, os adultos fizeram uma barreira em nossa frente para não cairmos ou sei lá, havia uma passagem um pouco menor do tamanho normal de uma porta.

– É por aqui, Junior e Ernestina vocês podem ir atrás depois de todos, para não deixarmos ninguém- avisa Miguel que segue entrando na tal passagem. Andamos, ou melhor engatinhamos um pouco até aparecer uma luz, era uma sala preta e branca, era uma coisa bem estranha, eu não estava nem um pouco bem, quem diria que moramos aqui a um tempão e nunca tivemos ideia disso.

A sala era de tijolos, pintados em preto e branco, coisa que nunca havia visto antes, Miguel se abaixou e tirou o ultimo tijolo do canto direito e assim a tal a parede se mexeu e demos de cara para uma espécie de escritório enorme, ou era um laboratório, não sabia ainda direito.

POV Miguel

Depois de chegarmos na central que havia no orfanato, pedi para que todos sentassem pois precisava explicar o que eles estavam quase a presenciar.

– Vamos lá... Meu avô deu o nome da radiação e Fênix apenas como um nome, sem muito significado, pois ele não queria lhe dar um nome óbvio que qualquer um que descobrisse saberia o que ela faz no corpo das pessoas... na verdade a Radiação Fênix tem haver com seus olhos, independente de onde a radiação atingiu ela vai afetar seus olhos, por enquanto vocês não tem nada, pois precisava ser feita uma espécie de cirurgia para ser “ativado” sua Fênix- eu digo e todos me olham estranho.

– Então se eu quiser ser uma pessoa normal eu posso e simplesmente não “ativar” a tal Fênix?- pergunta o tal de Juca.

– Não, manter a Fênix desativada em seu corpo pode lhe levar a morte...- afirmo e todos me olham assustados.

– Ta- diz Juca desanimado.

– E o que acontece após ativar a Fênix?- pergunta Mili, “é ela” pensei e em seguida voltei a realidade.

– Bom nem todos adquirem a mesma característica da Fênix, isso só descobriremos após a cirurgia- digo e todos entendem.

– E quando fazemos essa cirurgia?- pergunta Neco.

– Primeiro temos que os avaliar, vermos se estão realmente preparados e em seguida começaremos aos poucos, mas antes de tudo isso temos que lhe mostrar o universo paralelo que existe ao passarmos por aquele portal- falo e todos ficam bem curiosos.

– Ta falando serio mesmo?- pergunta Cris, meio ansiosa meio medrosa haha.

– Sim... vamos?- pergunto e todos diz em sim na hora, acho que estão começando a aceitar tudo isso.

Posicionei todos de uma forma que o Portal pudesse pegar-los também, olhe profundamente para o ponto mágico do Portal e pensei nas palavras necessárias, em seguida ele brilhou, fisicamente o portal não mudava nada até simplesmente puxarmos nos todos para uma segunda dimensão, é estranho para eles que nunca imaginariam que isso podia acontecer, a “viagem” era rápida, ao chegarmos la chegamos na central principal da VF, e agora sim, eles iam conhecer pessoas que do outro lado do portal eles nunca a conheceriam. Ao sairmos da sala em que somos tele transportados demos e cara com minha mãe Valentina, a atual dona de tudo.

– Que ótimo chegaram- ela diz feliz ao me ver com o pessoal, em seguida ela vai falar com Carol e o resto dos adultos, fazia tempo que não so viam apenas por vídeo conferencia.

– Mãe, lhe apresento o pessoal do Raio de Luz- digo e minha mãe olhando sorrindo a todos, ela olhava todos com bastante atenção até que se volta a uma das meninas, que se chamava Ana, ela olhava fixamente para Ana.

– Você é a Ana não é?- pergunta minha mãe e a ruiva balança a cabeça dando sinal de que sim.

– Posso lhe dar um conselho?- minha mãe pergunta.

– Claro- diz Ana.

– Você tem que se permitir a viver mais, as vezes parece fugir das coisas, mesmo que elas te façam bem, não continue a cometer esse erro, a vida só é uma e temos que aproveitar- afirma minha mãe, e claro a Fênix lhe ajudou para que ela soubesse o que falar, estranho, mas é assim.

– E ah, você se parece muito com seus pais- diz minha mãe com um sorriso de canto e Ana sorri.

– Obrigada- diz Ana.

– Vamos continuar, acho que eles tem muito para saber e conhecer- falo e minha mãe concorda.

Nós mostramos a central principal, era enorme, mas eles não podiam entrar em todos os lugares, tinham muitas coisas importantes la dentro que não é para qualquer um apenas profissionais e de nossa total confiança, em seguida saímos da central e mostramos o mundo de fora, o novo mundo, eles ficaram confusos, pois era igual lá, ruas, casas, carros, pessoas normais, a única diferença eram que aqui todos possuem a Fênix, mas sim, isso faz muita diferença, mostramos um pouco da cidade, era grande sim, mas nada comparado a um pais ou algo do tipo. Andamos um pouco, mas logo voltamos a central, minha mãe chamou dois carros grandes para levarmos todos para sua nova casa, seria que nem antes, todos morando junto, pegamos os carros e partimos, chegamos la a casa era maior do que antes, eles ficaram admirados, entraram e deram de cara com mais 5 pessoas aparentemente da sua mesma idade.

– Oi pessoal- disse Valentina ao entrar na casa e cumprimentar as crianças que se encontravam sozinhas por enquanto.

– Deixa eu lhes apresentar, esses aqui são Janjão, Tatu, André, Bel e Janu... nos conhecemos hoje mas j;a to ate na intimidade de chamar pelo apelido- brinca minha mãe e todos riem.

– Vocês estão aqui desde hoje também?- pergunta Carol.

– Sim- responde André.

– E queria avisar que vocês vão morar juntos, e terão um bom tempo para se conhecerem, porque eu preciso falar com Carol, Chico, Junior, Carmen, Erne e o Miguel sobre assuntos importantes relacionado a vocês, a casa é de vocês, só não quebrem nada, estamos no escritório daqui- diz minha mãe dando a palavra final e saindo da sala e todos nos adultos a acompanhamos.

POV Janjão

O pessoal que chegou agora se apresentou e conversamos um pouco sobre tudo de louco que havíamos descoberto no dia passado, mas depois decidimos mudar de assunto.

– Acho que esse assunto já deu- diz Tatu.

– Concordo- fala Rafa.

– E o que fazemos?- pergunto.

– Sei la, bora jogar alguma coisa, ou não sei- diz Duda e todos nos ficamos pensando no que fazer.

– Voltamos- diz Erne entrando na sala junto com os outros.

– Uhul- Binho diz sarcasticamente e todos riem.

– Que animação cara- brinca Junior.

– Acho que temos uma boa noticia a vocês, vocês vão para um parque de diversões que tem aqui- fala Carol e realmente seria massa.

– E aqui tem até parque de diversão?- pergunta Neco surpreendido.

– Aqui tem tudo- diz Valentina alegre.

Nós entramos nos carros e fomos todos juntos, mas sem os adultos que iam pegar as malas do pessoal do raio de luz. Chegamos lá estávamos com pulseiras que a Valentina tinha nós dado, ela significava que podíamos fazer qualquer coisa na cidade sem pagar, mas acho que era só pra esse primeiro dia.

– Oi pessoal, vocês devem ser os novos moradores não é?- pergunta uma mulher se aproximando da gente logo que saímos dos carros.

– Bom, nós chegamos hoje mesmo, mas acho que não fomo os únicos- responde Tatu.

– Eu sei, mas a dona Valentina pediu para que acompanhasse vocês aqui- disse a mulher.

– Hmm e quem é você?- pergunta Bia.

– Meu nome é Shirley- ela diz nos falamos nossos nomes, entramos no parque e era muito massa, tinha realmente de tudo.

– Vamos no barco- fala Thiago animado e todos topam a tal da Shirley vai com a gente e cara, ela é muito comedia.

– Ai gente e se esse barco decidir embarcar e ir embora com a gente- fala Shirley com medo antes de começar o brinquedo.

– Como que ele vai embarcar?- perguntou Tati.

– O embarcar seria cair mesmo pequena- fala Shirley e todos rimos, e assim o brinquedo começa e ela começa a gritar que nem louca.

Fomos em vários brinquedos, Shirley avisou que logo precisávamos voltar, os adultos já estavam de volta e tinham novidades, mas antes de partir decidimos ir na roda gigante.

POV Vivi

Foi uma coisa meio aleatória as pessoas que foram na motanha gigante, eram de 2 pessoas e eu acabei indo com o Juca, entramos e me sentei e fiquei com uma cara meio de sem saco.

– To vendo no seu rosto a animação de esta aqui... comigo- ele fala me olhando.

– Não que isso Juca, desculpa, não tem nada não- eu falo um pouco sem graça.

– Tudo bem, mas diz ai, queria ta com o Binho é?- ele pergunta.

– Pra falar a verdade não, eu já esqueci ele- eu digo.

– Tão rápido, se você não ficar falando dele ajuda- eu brinco e ele rir e afirma que não vai mais falar do Binho.

– E você? Ta com alguém do orfanato?- pergunto.

– Não, to livre- ele fala me olhando fixamente e da um sorriso de canto.

– Safado- eu digo e ele rir.

– Tamo no topo- ele fala olhando para baixo e é mesmo.

– Como é lindo aqui- eu digo admirando a cidade que ainda não conhecíamos.

– É mesmo, ta parecendo até aquelas cenas de filme, um casal, parado no topo da roda gigante, aquele clima... - ele fala se aproximando de mim.

– Você não perde uma hein- eu digo.

– Claro, pra que perder?- ele pergunta e finalmente esta colado a mim, ele me olhando e me ouxa para o beijo fazendo nossos corpos ficarem mais colados ainda, estávamos sentados e passei minha perna pra cima das deles, o beijo começou caloroso e muito bom, ele pediu passagem logo no começo e eu deixei, ele me pixava cada vez para mais perto se fosse possível, sua mãe foi descendo pela minha barriga e chegou em meu short, ele foi abrindo o zíper e eu me afastei dele.

– Juca- surpreendi.

– Ah Vivi, deixa- ele fala me olhando com uma carinha.

– Não, ta achando que eu su fácil assim?- pergunto.

– Acho melhor não responder- ele diz e eu fico de cara.

– Brincadeira, fica tranquila- ele diz e me beija de novo, e sem tentar de novo, vimos que a roda gigante começou a girar de novo, um pouco mais rápida, sem paradas até que tudo acaba e todos descemos. Eu e Juca fingimos que nada aconteceu, ele foi com os meninos e eu com as meninas, entramos nos carros e fomos para nova casa.

POV André

Na roda gigante eu fui com a Cris, ficamos conversando o tempo todo, ela era bem gente boa e ficava muito fofa quando estava com medo, tipo quando paramos no topo haha.

– Gostei de ter ido na montanha russa com você- eu digo para ela que sentava no meu lado no carro.

– Eu também gostei, tirando o meu mico porque estava com um pouco de medo- ela diz envergonhada.

– Ah que nada, você fica fofa com medo- eu digo e ela me sorri.

– Dale André- grita Mosca que esta na frente do casal e todos percebiam o clima de Cris e André.

– Eu apoio em Cris, mo gatinho- fala Vivi.

Chegamos a casa e todos entramos e os adultos estavam na sala a nossa espera, nos sentamos e estávamos prontos para escutar as novidades.

– Bem, além de Chico, Erne e Carol, a Shirley também vai morar na casa- diz Valentina e todos comemoramos, ela é muito legal.

– E também amanha mesmo a escola de vocês começam, o uniforme já esta aqui e o material também- avisa Valentina e todos concordamos né, não tinha o que fazer mesmo.

– Para finalizar, uma boa noite a todos- completa Valentina que vai embora junto com Miguel.

Assistimos um filme e depois fomos dormir, o dia foi cheio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eaai?? Gostaram para o começo da 2 temporada?? COMENTEM para eu saber.
ps: sobre essa nova ideia meio "magica", eu achei que ficaria legal...
Beijos e até o proximo capitulo!!