A nova geração marota escrita por Victória


Capítulo 5
Brigas e Convite.


Notas iniciais do capítulo

Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/426026/chapter/5

Fazia quase dois meses que eles estavam em Hogwarts. Tiago recebia carta no máximo três vezes em cada semana, Teddy escrevia várias vezes no mês para a avó, que sempre respondia carinhosamente. E Fred recebia sempre uma coruja com produtos da Gemialidades Weasley.

Numa manhã de Quarta-Feira, Teddy , Tiago, Fred e Alie desceram para o Salão Principal. O Correio de coruja chegou, e não chegou nada para Alie. De novo. Desde que presentearam a filha com a Nimbus, os Fox não escreveram mais para filha .

- Não fique assim, eles vão te escrever. – Teddy consolou uma triste Alie. No começo das aulas era muito raro ver Alice triste, mas desde que seus pais pararam de escrever para a menina, ela não acha graça em mais nada.

- Alie, meus pais disseram que sua família vai passar o natal com agente. – Tiago anunciou

- Ah, meus pais me disseram na ultima carta. – Ela respondeu com um muxoxo

- Legal. – Tiago sorriu e voltou a prestar atenção na carta onde sua mãe contava as novidades, e seu pai lhe avisara que daria palestras sobre Defesa Contra Artes das Trevas em Hogwarts na próxima semana.

- É melhor agente ir. Ou vamos nos atrasar para Poções. – Teddy alertou os amigos. Os quatro se levantaram e foram para as masmorras conversando sobre o Natal. Andrômeda Black avó de Teddy , e o neto, também passariam o natal com os Potter. Enfim, todos passariam juntos, e aquilo era maravilhoso.

Quando chegaram á porta da sala, um grupo já estava ali. Aquela aula seria junto com a Sonserina, assim que o grupo sonserino avistou Alie , Tiago, Teddy e Fred, começaram a cochichar e rir. Isto realmente era irritante.

Os cabelos de Alie mudaram para vermelho. Uma garota gordinha , olhava para Alie com certa repugnância.

- Algum problema com ela? – Tiago se aproximou do grupo com a cara amarrada, e com a varinha empunhada na mão direita. Teddy e Fred em seus calcanhares.

- Ah, claro que não. – A garota soltou uma risada de ironia. Tiago a reconheceu sendo Amélia McKensi uma das primeiras selecionadas para a Sonserina

- Então qual o motivo da risada? – Teddy encarou-a com a cara fechada

- Nenhum, só que os pais a abandonaram. – Outra risada maléfica.

- Querida, abandonar não seria a palavra certa nesse momento. Você nem seus pais talvez não saibam o que é trabalho, porque você mora com a rabugenta da sua vó, e seus pais estão em Azkaban . – Alie respondeu, seus cabelos continuavam vermelhos, mas ela tinha uma suposta tranqüilidade no rosto.

Ouviram-se vaias e vivas de quem os rodeavam. Todos riam da cara de Amélia. Antes que ela pudesse ter alguma reação, o professor Slughorn abriu a porta e pediu-os para entrar.

Alie e Tiago estavam até se dando bem com a poção que preparavam, mas algo deu errado e a poção explodiu. Tiago e Alie se abaixaram a tempo e não se sujaram. Victoire tinha uma boa mão para preparo de poções e os dois estavam se dando perfeitamente bem. A poção de Fred e Sofia tinha endurecido e não tinha nada que eles fizessem que a poção voltasse a forma líquida. A aula acabou, Tiago e Alie limparam o caldeirão e se dirigiam para fora da sala com os amigos, até ouvir a voz do Professor.

- Srta. Fox, Srta. Weasley , Sr. Lupin e Sr. Potter. Venham até aqui.

Os amigos se olharam por um instante e obedeceram. “ Vejo vocês nos salão Principal” Fred disse e saiu da sala com Sofia.

- Vejo que vocês tem um certo talento para Poções. – O professor começou quando todos se enfileiraram em todos de sua mesa. – E queria convidá-los para participar do meu clube. Eu costumo convidar apenas quem eu acho que tenha uma boa mão para poções. E nos reunimos as vezes para um jantar.

Eles sorriram um para os outros.

- E então, aceitam?

- Sim. – Alie foi a primeira a se manifestar aceitando o convite do professor. Assim como todos.

- Eu até aceitei, mas acho esse Clube do Slugue uma idiotice. – Tiago revelou. – Eu não sei porque você aceitou Alie.

- Ora, veja o lado bom disso tudo. Minha mãe uma vez me contou sobre ele, ela também participou. Ela disse que ele fica horas perguntando sobre a nossa família. – Ali disse

- E qual o lado bom de um velho babão ficar te perguntando o que não é da conta dele? – Tiago perguntou e Teddy riu.

- Isso quer dizer que ele vai nos prender lá até altas horas, e poderemos aprontar muitas na volta para o salão comunal e ninguém vai descobrir agente. Afinal, devem ser muitos participantes dessa baboseiras. – Alie revelou um plano genial.

- Eu tenho que assumir. Você é brilhante. – Tiago elogiou a garota, fazendo-a corar.

Eles foram para Herbologia e depois Transfigurações. Alie seu deu perfeitamente bem em Transfiguração, mas uma Planta quase arrancou o pescoço da garoto em Herbologia. Logo depois de se recuperar do susto, eles foram para o Salão Principal almoçar. Eles teriam o horário livre denovo, Alie e Victoire foram para o dormitório feminino, Tiago para o masculino, Sofia e Fred para fora do castelo, e Teddy pra biblioteca.

Alie decidiu que enfim, responderia a carta da mãe de meses atrás. Enquanto Victoire remexia o malão.

Mamãe.

Muito obrigada mesmo pela vassoura, Todos os meus amigos babaram encima dela. Diga ao papai que eu o amo muito e que não vejo a hora de jogar quadribol com ele.
Eu fiquei realmente muito feliz em saber com passaremos o natal juntos, eu, vocês, os Potter, e os Weasley. Pode parecer coincidência mas sou a melhor amiga de Tiago Sirius Potter, Fred e Victoire Weasley e Teddy Lupin. Você já ouviu falar em Andrômeda Black ? Suponho que sim, Teddy é neto dela, e eles vão se reunir a nós no Natal também. Esse vai ser o melhor Natal de toda a minha vida, não por passar com eles, mas por passar com vocês.
Eu e os meus amigos fomos convidados para o Clube do Slugue, ele é um velho muito chato. Com todo respeito, é claro!
Mamãe, você sabe o quanto eu te amo e que não consigo te esconder nada, e quero que saiba que vou marcar minha trajetória em Hogwarts, e já comecei muito bem. No primeiro dia eu, o Tiago, o Teddy, e o Fred colocamos sapos no banheiro. E pretendo fazer isso mais vezes, caso me faltem idéias mais geniais. Hoje eu briguei com uma tal de Amélia McKensi , eu ouvi dizer que os pais delas estão em Azkaban! Se eu não amasse tanto aquela vassoura, teria voltado para buscá-la e quebrado na cabeça dela, ou se não estivéssemos a luz do dia, eu a jogaria da torre de astronomia. Espero que chegue o Natal logo.

Um beijo!

Alice Fox.

Alie releu a carta e riu imaginando a cara da mãe lendo cada palavra escrita pela filha. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A nova geração marota" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.