A nova geração marota escrita por Victória


Capítulo 1
Enfim Hogwarts!


Notas iniciais do capítulo

Esse é o primeiro capítulo de muitos. Espero agradar vocês! Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/426026/chapter/1

Tiago mal dormiu aquela noite, inseguro, ansioso, com medo de se dar mal, com medo de que casa iria, com medo de não fazer amizade. Eram mil e um pensamentos explodindo em uma única mente, e Tiago estava prestes a pirar. Seus olhos fitavam o teto, imaginando como seria Hogwarts, como seria ir a Hogsmead com os amigos, praticar feitiços. Só uma coisa tranquilizava Tiago naquela quase-manhã, Teddy estaria com ele. Eram amigos, seu pai era padrinho de Teddy, e o garoto com certeza lhe faria companhia. "Fique calmo Tiago, Teddy estará lá, ele está lá" Com esse pensamento, foi que conseguiu dormir , e acordar algumas poucas horas depois e enfim ir para a Plataforma nove e meia, rumo á Hogwarts. 
- Vou embarcar seu malão, já volto. - Harry, seu pai, avisou a família. 
- Onde está aquele idiota do Teddy Lupin ? - Tiago levantou os pés, a procura do amigo naquela multidão. Garotos maiores que eles, embarcando já com as roupas da escola, com vassouras avançadas, corujas, e muitos outros pertences. O apito do trem soou, e Tiago começou a se desesperar. 
- Está na hora de ir Tiaguinho. Se cuide! - Sua mãe se leu um beijo. Gina sempre adorava chamar o filho de Tiaguinho, mesmo sabendo que isso o irritava. 
- Vou me cuidar,sim. Mas não me chame de Tiaguinho. - Ele sorriu, mas ao mesmo tempo fechou a cara. 
- Até mais, meu filho. Se cuide! - O pai abraçou o filho , enquanto o via entrar ao expresso e embarcar. 
Enquanto Tiago atravessava o trem a procura de Teddy, todos atraiam o olhar para ele, teve uma maravilhosa sensação de ser famoso. Passou em frente a um vagão aberto, e ouviu uma voz conhecida o chamando. 
- Ei, Tiago, aqui. - Seu amigo Teddy o chamava. Estavam lá com ele, Fred, primo de Tiago, e uma garota, Tiago não pode negar que ela era muito bonita. A garota tinha os cabelos rosa , meio amarelados. Os olhos azuis, e já usava as novas vestes de Hogwarts. Tiago desligou-se de seus pensamentos ouvindo Teddy o chamar. 
- Tiago, essa é a Alice F.. Tiago ? Tiago ? TIAGO! - o garoto gritou 
- Ah, fala. Oi Fred! Bom te ver. - Sorriu pro primo, que retribuiu. 
- Entra e fecha a porta, mane. - Fred disse e Tiago assim fez, mesmo com a cara amarrada. Teddy continuou 
- Como eu ia dizendo. Essa é a Alice Fox ! Olha que legal, o cabelo dela. Ela é uma Metamorfomaga. Minha mãe também era. - Ele sorriu 
- O que é Metamorfogosa ? - Tiago perguntou , e todos do vagão riram. Alice respondeu.
- A Metamorfomaga é um dom raro, que a pessoa adota quando nasce, a cor do cabelo muda de acordo o humor da pessoa assim como o Patrono. Agora por exemplo, ele está rosa com meio amarelo porque eu estou feliz. Quando eu estou com raiva, ele fica vermelho berrante, e triste, ele fica um castanho meio sem graça, o que eu acho bem melhor. Chama muita atenção esse rosa berrante, vermelho forte, e amarelo fluorescente. - ela fez careta. 
- Legal. Meu nome é Tiago Sirius Potter. - Ele estendeu a mão. 
- O meu você já sabe. - Alice apertou a mão de Tiago. - Mas espere... Sirius não é o nome do primeiro Homem a fugir de Askaban ? Sirius Black eu acho... e Potter não é o sobrenome no Harry Potter , o garoto que derrotou um grande lorde das trevas ? - Alice adotou um roxo discreto, e pareceu meio curiosa. 
- Sirius era padrinho do meu pai, e Potter é do Harry Potter sim , e ele é o meu pai. - Assim que Tiago respondeu , os cabelos de Alice perderam a cor roxa e adotaram o rosa amarelado de antes. Eles ficaram entretidos em conversas, Teddy perguntando ansiosamente e várias vezes sucessivas sobre Victoire Weasley, prima de Fred e Tiago. A mulher com o carrinho de doces passou e eles simplesmente encheram o vagão de guloseimas. O Dia foi anoitecendo , eles estavam cansados, mas Alice parecia a mais cansada de todas. 
- Por que tanto sono Alie ? - Perguntou Teddy á garota, que estava prestes a cair no sono. Alie era seu novo apelido. 
- Não dormi a noite inteira arrumando meu malão. - Ela respondeu esfregando os olhos. 
- Deita no colo do Tiago, pra ficar mais confortável, ele não se importaria. Importaria Tiago ? - Fred sorriu 
- Hã ? Quê ? Não.. claro que não. - Alice deitou a cabeça no colo de Tiago, e assim todos dormiram a viagem inteira. 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado do primeiro capítulo. Espero muitos comentários dos meu futuros leitores. Beijo!