61ª Edição: Herança Familiar, ou Não? escrita por AlexandreTHG


Capítulo 9
Capítulo 9 - Capacidade.


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo, espero que gostem =)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/425983/chapter/9

O resto do dia passou rápido, me despedi de Henri e Nataly e voltei ao meu andar, felizmente sem a companhia de Belatriz. Chegando ao meu andar, cumprimentei Magally e Roslanne que estavam assistindo TV. Mags estava a minha espera no quarto.

– Então meu querido. Percebi que você e Belatriz não gostam mais da companhia um do outro. – diz ela. – Por isso vou falar com cada um em individual.

– Tudo bem, é uma pena que isso aconteceu entre eu e ela. – digo.

– Alex, você fez uma escolha difícil ao trocar a aliança dos Carreiristas por dois amigos, eu sei. Essa foi uma atitude muito nobre. Mas você precisa saber que os Carreiristas como inimigos, não é uma coisa boa. – Ela diz com pesar.

– Sim, vou ter que lidar com isso. – admito.

– Mesmo assim, eu ainda confio em você. Você tem enorme capacidade para vencer. – Lembrei-me do meu avô. Da minha família em casa suprindo este mesmo pensamento.

– Obrigado Mags. – digo sorrindo em agradecimento.

– O que pretende fazer amanhã na sessão individual? – pergunta ela.

– Lançar lanças e tridentes em alvos moveis. Fazer umas boas armadilhas e uns desafios com treinadores, o que acha? – pergunto.

– Achei ótimo. – diz ela. – Ah, e não se esqueça que amanhã você ficará nas mãos de sua equipe de preparação: Vivian, Dóguilas e Columbia, para as entrevistas durante a noite.

– Tudo bem. – Ela saiu de meu quarto. Tomei um delicioso banho morno no chuveiro esquisito da Capital e vesti o pijama de dormir azul sem desenhos de sempre. Confortável, fui até a sala de jantar, onde estavam Mags, Magally e Roslanne.

– Onde está minha adorável companheira tributa? – pergunto ironicamente.

– Ela está tomando banho, parece que chegou tarde por estar conversando com os tributos carreiristas. – diz Magally.

– Claro, são os novos amigos dela. – digo. Todas me olharam com pesar, exceto Roslanne.

– Bom, se ela é amiga deles agora, não poderá comer sobremesa assim como eles. – diz ela. Começamos a comer o enorme banquete que foi servido. Os avox jamais permitindo que as taças ficassem vazias. Mags havia me contado que eles têm a língua mutilada para não poderem falar nunca mais, por terem sido traidores. Traidores de que? Da Capital? Pergunto-me por quanto mais tempo a Capital continuará com seu governo cruel e desprezível. Essas comidas deliciosas provavelmente vieram de outro distrito, enquanto eles continuam vivendo na pobreza. Desejei que pessoas como esses avox eram, conseguissem um dia derrotar a Capital. Comi a sobremesa depressa e com prazer, sabendo que ela estava deliciosa e de acordo com Roslanne, Belatriz não poderá comer. Era um suculento pudim com sabor forte de lagosta misturado a um cremoso creme de leite. Me fez lembrar de casa.

A noite passou depressa. Novamente bebi aquele chá esquisito que me fez cair rapidamente no sono. Durante a noite sonhos horríveis me atormentaram. Tributos lançando facas contra mim, preso sem poder me mover. Tributos virando tubarões enormes e me comendo. Aquela pequena garota do 7 crescendo e pisando em mim. A garota séria do 5 virando um urso enorme e me perseguindo. Henri e Nataly virando uma pessoa só e crescendo até explodir grudado em mim. Belatriz me torturando com suas facas e junto com seus amigos carreiristas rindo de mim até a morte; mas na hora de me dar um golpe fatal, Nanda apareceu e lhe esbofeteou com uma mão, e a matou com uma espada na outra. No momento em que ela se aproximou de mim para me beijar, um tridente atravessou sua cabeça e depois a minha. Acordei por Roslanne batendo na porta.

– Acorda querido! Temos um grande dia hoje! – A ignorei por certo tempo até ela surtar. – Levante logo, ou não ganha mais sobremesa! – Decidi dar um crédito a ela e a sua vida iludida. Abri a porta.

– Bom dia Roslanne! – Dei-a um forte abraço. – Como está minha linda, rainha e fantástica acompanhante?

– Ah. Obrigada meu anjo! Estou ótima! – Ela ficou feliz com meu fingimento. Comecei a rir. – Agora arrume-se logo para o café da manhã.

– Mas que clima de alegria. – Magally saiu de seu quarto. – Bom continuar com esse clima até amanhã na entrevista Alex. Sua roupa já está pronta.

– Estou ansioso para vê-la. – digo sorrindo. – Sabem, vou ficar com saudades de vocês naquela arena. – As duas me deram as mãos e sorriram.

Tomei um banho rápido e um café da manhã reforçado até Roslanne chamar eu e Belatriz para irmos que já estava na hora. Fomos o quinto distrito a chegar. Já estavam lá os tributos do 3, 5, 9 e 12. Novamente a garota do 5 estava séria observando todos.

Me sentei próximo a Henri e Nataly e conversamos enquanto o treinamento não começava. Hoje nós só teríamos durante a manhã para treino livre, o tempo da tarde foi reservado para as sessões individuais.

– E ai! Como vão? – Tento ser simpático, mas na situação em que estamos é meio impossível.

– Estou tão bem quanto aqueles bonecos de treino. – Diz Henri.

– Eu to cansada. – diz Nataly.

– Realmente a nossa situação não é animadora. – digo. – Mas enfim, o que vocês vão fazer nas sessões individuais?

– Vou fazer aqueles testes de raciocínio. É no que eu sou melhor. – diz Henri.

– Mesmo eu sendo ruim, vou tentar atirar umas flechas. – diz Nataly. – Vocês viram ontem aquela garota do 8 escalando na pista de escalada? Ela parecia um daqueles vermes dentro de frutas. – Nós três rimos. A piada dela parecia ter amenizado o clima.

– O nome dela é Karline, parece que ela ficou histérica ao ser selecionada na colheita. – diz Henri. – E a garota do 1, vocês viram? Ela já foi desfilando para o palco. – Rimos mais um pouco e continuamos conversando até Atala der o aviso e nos liberar para o treino.

Passei a manhã aperfeiçoando arremessos com tridentes e lanças para a sessão individual, além de treinar com facas e espadas caso precise saber como usar uma. Terminei os treinos na sessão de nós, na qual o professor estava feliz por eu ter sido um aluno dedicado e aperfeiçoado muito meus nós e armadilhas, ele me desejou sorte e me dirigi para o almoço.

Assim que entrei no lugar, um avox me entregou um prato com um doce de chocolate e laranja, tinha um bilhete ao lado, o li imediatamente. “Oi Alex, tudo bem? Bem, sei que não posso perguntar isso na situação que você ta. Te desejo toda sorte hoje, amanhã e na arena, e lembre-se: estarei te esperando sair de lá. Ah, mais uma coisa, meu pai vai estar atento em você hoje, vê se impressiona ele!”. Com certeza era de Nanda, aquilo me animou e me trouxe confiança. Enchi meu prato com um delicioso risoto de frango acompanhado de batatas e aquele molho verde cheio de nutrientes que Roslanne me falara. Sentei-me ao lado de meus amigos, ficamos um tempo sem palavras até eu lembrar de uma coisa ruim.

– Bom, talvez amanhã nas entrevistas nós não possamos nos falar novamente. – digo a Nataly e Henri.

– É mesmo, amanhã teremos sessões particulares com nossos mentores e acompanhantes e a noite as entrevistas. – diz Henri. – E depois, vocês sabem. Começam os Jogos...

– Caso não nos vemos mais, quero desejar a vocês boa sorte hoje e amanhã. – digo. – Eu não esperava fazer bons amigos como vocês aqui.

– Eu também não, estou muito feliz em não ficar sozinha aqui. – diz Nataly. – Só peço que depois de um de vocês vencer, dêem uma forçinha pra minha família no distrito 12. Daí eu vou morrer feliz.

– Digo o mesmo. Vocês me deram mais confiança do que eu sempre tive. – diz Henri.

– Vocês são demais. – digo. – A gente vai se dar muito bem hoje e amanhã, e não se esqueçam de que ficaremos juntos naquela arena, não importa o que aconteça. – Nos abraçamos e sorrimos.

Em seguida nos dirigimos para a sala de espera antes das sessões individuais. As garotas iam antes, então a primeira foi a garota atirada do distrito 1. Logo foi o garoto, ambos do 2 e a garota do 3, e lá foi Henri. Desejei-lhe sorte com o olhar. Logo após ele Belatriz foi com seu olhar de superioridade sobre os outros. Em seguida, meu nome foi chamado.

Chegando lá fiquei sendo observado por todos os Idealizadores, eles provavelmente tem interesse nos tributos do 1,2 e 4, por serem geralmente os melhores. Identifiquei o pai de Nanda entre eles, tinha um cabelo curto, mas loiro meio alaranjado como o da filha. Me dirigi a sessão de lanças, atirei muitas sem errar em alvos parados. E depois pedi para que ligassem os alvos moveis, atirei em todos sem errar, isso pareceu impressioná-los. Logo depois de vários bonecos caídos no chão com uma lança cravada no corpo de pano, fui à sessão de armadilhas. Criei várias simples, mas muito úteis e umas até mortais. Depois fui até os tridentes. Peguei um tridente médio e dourado. Pedi para os treinadores que serviam de oponentes para lutarem comigo, fui matando-os facilmente com o tridente nos pontos que significavam letais em seus coletes, lançado ele de longe para acertar outro que me atacava, e rolando rapidamente para pegar o tridente novamente e ferir mais inimigos a minha volta.

Após muitos treinadores-oponentes estarem caídos junto com os bonecos de pano, fui dispensado. Senti orgulho da minha performance, com certeza minha nota seria boa.

Voltei para o meu andar, tomei um banho e comi uns pãezinhos doces. Fiquei no meu quarto descansando até ser chamado por Mags para assistirmos ao pronunciamento de nossas notas. Me sentei ao lado de Magally e Roslanne, Belatriz estava bem longe sem trocar olhares ou palavras comigo.

Como sempre Caesar Flickerman anunciava, novamente seus cabelos e maquiagem haviam mudado de coloração. Neste ano ele estava com um suave amarelo. As notas foram sendo anunciadas. O pequeno garoto do 1, chamado Luigi, me surpreendeu, tirando um 10, realmente ele não era o pequeno fraco que demonstrou. Sua companheira carreirista chamada Karina, tirou um 9. O grande garoto do 2, chamado Patrick, tirou um 11. A garota do 2, quieta mas sanguinária, chamada Létcya, tirou um 9. Henri veio logo após, sua nota foi 8, fiquei muito feliz por ele. Sua companheira de distrito que se chamava Mary, tirou um 6. Após ela, meu nome foi anunciado por Caesar, levantei meus olhos para ver o número abaixo da minha foto antes que ele anunciasse, e me surpreendi.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado :D
Até o próximo!