61ª Edição: Herança Familiar, ou Não? escrita por AlexandreTHG


Capítulo 4
Capítulo 4 - Me torno Rei.


Notas iniciais do capítulo

Este capítulo vai estimular bastante a imaginação de vocês, eu acho.. kkkk, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/425983/chapter/4

O trem estava chegando à estação da Capital, eu e Belatriz estávamos na janela e quando nos viram, aquelas pessoas começaram a se alvoroçar, gritavam, berravam, sorriam e aplaudiam. Como se estivessem felizes por nos verem a caminho da morte. Isso para eles era diversão, ridículo. Pessoas estranhas e ridículas, olhando para elas eu só conseguia rir e não conseguia parar. Suas roupas eram piores que de palhaços, cores exaltantes, roupas sintéticas, perucas e cirurgias plásticas em todas as partes do corpo, pareciam seres extraterrestres.

– Está rindo de que meu anjinho? – Perguntou Roslanne. Olhei para ela e ela estava um pouco menos ridícula que as pessoas na estação, mas eu disse:

– De como vocês da Capital são ridículos, porque não se vestem normalmente? Ficam parecendo seres de outro planeta. – Ela ficou abismada, fez o mesmo giro dos olhos quando eu disse que o Distrito 12 tinha mais honra que a Capital.

– Ora, você precisa captar que essa é a moda. A grosso modo, isso nos deixa pessoas mais bonitas e exuberantes, ao contrário de vocês nos distritos! – diz ela. Continuei rindo daquelas pessoas quando a porta do trem se abriu e saímos por um caminho aberto por Pacificadores até o Centro de Preparação.

Chegando lá, fui separado de Belatriz, ela foi para um camarim separado no meio de vários que eu via, provavelmente eram um para cada tributo, com suas equipes de preparação e estilistas. Fui colocado sobre uma mesa e três pessoas chegaram e me avaliaram.

– Hm, temos um jovem bonito este ano, melhor que aquele selvagem de treze o ano passado, concorda Vivian?

– Com certeza Columbia, aquele garotinho era tão selvagem que precisamos de sedativos! – Os três seres vivos riram, e eu não estava achando graça, o que é muito raro. Eles provavelmente estavam falando do nosso tributo do ano passado, um menino de treze anos chamado Hugh. No ano passado não teve carreiristas voluntários no Distrito 4, sendo assim Roslanne teve de sortear um tributo e o jovem foi escolhido. Ele realmente surtou depois de ser selecionado, foi até a arena sendo praticamente empurrado, morreu na cornucópia por uma garota do Distrito 2 que não queria aquele pequeno como aliado para atrapalhá-la.

– Meninas, acho que vamos precisar daquela tesoura especial, vou lá buscar.

– Tudo bem Dóguilas, cuidaremos da pele e cabelo por enquanto. – diz Columbia. Então, esses três eram minha equipe de preparação e me arrumariam para o meu estilista, estava com um profundo medo deles. Vivian usava uma camisa azul de mangas cumpridas presas para dentro de uma saia amarelo brilhante e um sapato verde rendado. Tinha o cabelo curto e ondulado da cor vermelha, igual o de Columbia, que estava usando um vestido até o joelho da cor roxa, tinha pulseiras amarelas clarinhas que ficavam girando e sapatos da mesma cor. Após Dóguilas, um homem esquisito com um cabelo até o ombro e muito brilhante, sapatos e luvas de couro marrom comum e um macacão rosa chegar, os três vieram para cima de mim.

Deixaram-me só de cueca. Dóguilas ficou tratando e mexendo no meu cabelo, Vivian ficou passando cremes e massageando minha pele após Columbia usar uma tesoura especial para aparar os pelos do meu corpo, não os tirava totalmente como nas meninas, mas os deixava minúsculos e incolores, exceto a barba que não deixaram nada. A cada passo eles jogavam jatos de água em mim. Após aparar as unhas, cílios, sobrancelhas, eu estava pronto. Meu cabelo estava normal e com um pequeno topete, além de brilhante. Minha pele parecia de bebê, até os pés estavam perfeitos após anos pisando nas pedras dos rios.

Colocaram uma veste que parecia uma camisola hospitalar e me deixaram sozinho. Um tempo depois entrou minha estilista, uma mulher de estrutura mediana, cabelo até o ombro e castanho, usava um pequeno chapéu branco com uma fita azul, um vestido azul que ia até os joelhos e um sapato preto com uma estrela amarela, usava uma luva do mesmo estilo que o sapato e uma maquiagem leve que deixava o olhar dela profundo e poderoso, como uma mestra.

– Olá Alexander, meu nome é Magally, serei sua estilista. Vejo que você parece forte e pelo que observei até sua chegada ao Centro, és bem animado também, só espero que não ache graça de mim como dos habitantes estúpidos da Capital, como estilista eu posso dizer que eles realmente não entendem nada de composições e ligações de cores. – Fiquei admirado e feliz por não ter uma estilista nojentinha e fresca como as mulheres extravagantes da Capital.

– Jamais vou rir de você, você tem muito estilo e está bonita e com classe, mestra Magally, eu ri daquelas pessoas porque parecem alienígenas. – Ela me encarou como se fosse brigar comigo, mas então começou a rir.

– Concordo, eles se vestem de qualquer jeito. Até minha filha pequena se veste melhor. Enfim, vejo que você já está pronto. Vamos começar a falar sobre o Desfile dos Tributos?

– Tudo bem, aqueles três da preparação realmente me deixaram novinho em folha, achei eles divertidos, mas fiquei com medo no começo do que fariam comigo. Sobre o desfile, eu sempre via os tributos do nosso distrito e eram sempre pescadores ou usavam uma roupa que dava a ilusão de parecer água, o que você pretende fazer?

– Isso é coisa de amadores, quero fazer uma coisa chocante. Por sorte o que eu e o estilista de sua companheira planejamos serve exatamente para o seu tamanho e o dela, veja se você gosta. – Ela então tirou de um pequeno armário ao lado. Uma camisa azul e amarela brilhante de manga cumprida, uma calça cinza que parecia ter escamas e que na altura do joelho se cortava em três partes, entre as pernas e do lado de cada uma, os três pedaços iam para traz e se união novamente, no fim da calça as três partes formavam uma única parte que parecia uma cauda de peixe na horizontal.

– Preste atenção, vocês não usaram sapatos. Estarão um pouco abaixados na plataforma da carruagem para a cauda parecer a continuação do seu corpo. E também usarão isso. – Magally então me mostra um tridente dourado e uma coroa dourada com pedras brancas e brilhantes. Após estar com o traje completo eu me vi no espelho, parecia o Deus do Mar, Poseidon, nas histórias que eram contadas na escola, metade homem brilhante azul e amarelo com uma coroa e um tridente em mãos, e metade peixe.

– Achei incrível, como a calça se transforma nesta calda?

– Segredos de estilista. Que bom que gostou, sua amiga usará uma parecida, mas a coroa é diferente, ela usará a parte de cima de um biquíni e não estará com um tridente.

– Estaremos incríveis, parabéns Magally.

– Oh, que isso, é meu trabalho. Agora vamos, está quase na hora do desfile começar. – Saímos dali e fomos para um andar superior um pouco a frente. Lá estavam todos os tributos com seus estilistas arrumando os últimos detalhes. Belatriz estava exatamente como Magally dissera. Ai então observei os outros tributos. Os carreiristas do 1 e do 2 já estavam juntos conversando e olhando para nós. Olhei de relance para Belatriz e ela fez um negativo com a cabeça, concordei.

A garota do Distrito 1 me chamou a atenção, ela usava uma saia curta rosa com uma camisete da mesma cor e penas prateadas enormes saindo de cada renda, ela me olhou de um jeito estranho e sedutor, mas ai percebi que é do tipo que olha assim para todos os garotos. O garoto estava parecido, mas suas roupas eram mais discretas e as penas eram pretas. Ambos do Distrito 2 usavam roupas de mineiro, mas eram prateadas com detalhes dourados. Do Distrito 3 eles usavam roupas de anjo, que da auréola de cima da cabeça saíam letras diferentes, como de um sistema de computadores. Os dois do Distrito 5 usavam um macacão preto que irradiava raios de eletricidade. Ambos do 6 usavam um macacão preto com listras amarelas, como asfaltos. Do 7, usavam roupas de lenhadores simples com um machado em mãos. O garoto do 8 estava idêntico a um palhaço, vários tecidos um em cima do outro de várias cores, a garota estava igual, mas era um vestido enorme com várias camadas de tecido diferente. Ambos do 9 usavam roupas de agricultor comum e um chapéu enorme, um sombreiro. Os dois do 10 usavam roupas brancas e pretas com detalhes rosa, e uma tiara de chifres, pareciam um boi e uma vaca. Ambos do 11 usavam um macacão verde com um suspensório até os ombros, onde tinha flores de plástico presas. E por fim, os tributos do 12 usavam roupas de mineiro preta com uma faixa laranja e um capacete de proteção.

Chegou à hora, todos os tributos subiram em suas carruagens e aguardaram os portões se abrirem. Belatriz estava a minha esquerda, na minha direita eu estava com o tridente dourado de pé, olhei para ela e depois juntos para nossos estilistas, Roslanne e Mags.

– Vocês estão lindos queridos! – diz Mags, sorrindo.

– Meus anjinhos viraram reis! Estão lindos amores! – Grita Roslanne. Então, os portões se abriram, olhei de novo para Magally e seu olhar profundo para ficar sério e não começar a rir daquelas pessoas da Capital.

Nossa carruagem começou a andar logo atrás do Distrito 3, quando nós aparecemos a platéia começou a gritar e enlouquecer, alguns se curvavam e nos chamavam de majestades e maravilhosos, troquei o tridente de mãos para eu e Belatriz acenarmos para eles que enlouqueceram mais ainda.

Chegando ao fim, todas as carruagens formaram uma meia lua em frente ao edifício principal, onde do topo saiu o Presidente Snow. Um velho maldito que se dizia presidente de Panem, mas deixara todos os distritos sofrerem enquanto vivia no conforto e na proteção da sua amada Capital.

– Bem-vindos! Bem-vindos, tributos. Nós os saudamos pela sua coragem, e sacrifício. Declaro aberta a Sexagésima Primeira edição dos Jogos Vorazes e desejo a vocês: bons Jogos Vorazes, e que a sorte esteja sempre há seu favor! – diz ele, como se tivéssemos escolha em estar ali ou não.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Comentem a opinião de vocês... aceito críticas, dúvidas, tudo u.u