61ª Edição: Herança Familiar, ou Não? escrita por AlexandreTHG


Capítulo 21
Capítulo 21 - A Final: Parte 2


Notas iniciais do capítulo

Então gente, como prometido a segunda parte da final aqui. Está curta, mas é a grande final dos Jogos Vorazes :D
Mas não se enganem, ainda vai ter bastante coisa para acontecer!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/425983/chapter/21

Subo até o topo da montanha, e como eu esperava, ela está lá. O chão está preto, coberto de cinzas. Do outro lado da montanha, Trice me encara com os cabelos ruivos levados pelo vento para trás, e sua foice nas mãos. Percebo que um patrocinador enviou algo para curar seu ferimento no ombro, deixando-a em estado perfeito para a batalha.

Corro até ela com o tridente em mãos, pois se eu lançasse, ela desviaria facilmente e eu ficaria desarmado. Ela também corre até mim com a foice em mãos.

Quando estamos a poucos metros, ela ergue a foice, se preparando para o golpe. O previno e ela acerta o cabo do tridente. Começamos a lutar.

Ela ergue a arma e tenta me acertar de novo, porém me esquivo girando o tridente e mirando as pontas em seu coração. Na minha investida de ataque, ela percebe e da um salto mestre com suas longas pernas, desviando do golpe. Gira a foice na horizontal e dá um golpe fatal em meu pescoço. Me abaixo no último instante e giro o cabo do tridente de modo a acertar o cabo da foice. Assim a arma dela caiu de suas mãos e ela ficou desarmada. Antes que eu pudesse fincar o tridente em seu corpo, ela se atira em mim de modo insano e caímos no chão. Tento empurrá-la com um chute, mas ela cravou as mãos e as unhas em meus braços e se atirou para o lado, desviando do chute e me arrastando, me fazendo rolar, e assim fiquei sem minha arma também.

Quando paramos de rolar, tento socá-la com a mão direita. O soco acerta seu nariz, mas antes que eu percebesse, esse era seu plano; desviar minha atenção. Agora ela está com as duas mãos em meu pescoço, me enforcando. Percebo que não está apenas me enforcando, está tentando girar meu pescoço. Está usando um golpe de matar frangos em mim, percebo que essa é uma das técnicas assassinas do seu distrito.

Então faço uma coisa bizarra. Aperto seu nariz sangrando com toda força e o puxo. Ouço um estalo. O estalo me assusta; ela pode ter quebrado meu pescoço e seria meu fim. Mas não, eu quebrei o nariz dela.

Agarro seu braço e o afasto do meu pescoço enquanto ela perde momentaneamente a noção causada pela dor. Tento socá-la no rosto, mas ela é rápida e me da um chute que me afasta dela. Enquanto ela se levanta, vou até o tridente, se eu tiver minha arma de volta agora posso matá-la.

Mas então, no meio do caminho, o tempo parece parar. Começo a me lembrar de como eu apertei o nariz dela e o quebrei. O nariz dela. Saio fora de mim e começo a rir. Perco a noção da realidade e começo a rir do meu ato bizarro.

Quando finalmente estou próximo do tridente, ainda rindo, Trice me da um chute forte nas costas e caio no chão. Vejo-a indo para longe e pegando sua foice. O tridente está do meu lado e eu estou caído no chão.

Então, percebo o que está acontecendo. Lembro-me do que Mags uma vez me disse sobre Lays:

Ela era extraordinária. Assim como você, ela sabia o que fazer em todas as situações. Uma Tributo totalmente poderosa e preparada para vencer. Mas foi vencida pelo seu maior defeito, o medo de altura. Não resistiu ficar naquela altura e se contorceu para soltar-se. Resta saber, qual é o seu defeito Alex. E como evitar que ele o prejudique.”

Meu defeito agora está me prejudicando. Minha mania de achar graça de toda e qualquer coisa bizarra. Minha mania de não conter o riso. Estou achando graça de uma coisa idiota e posso morrer por isso.

Paro de rir. Levanto e vejo Trice arremessando sua foice. Por milésimos de segundo, me esquivo.

Ela vem em minha direção e atiro meu tridente. Ele se crava em sua coxa. Ela cai de joelhos enquanto vou até ela. Agarro o tridente e o puxo de volta, giro-o e miro em seu coração. Quando estou prestes a fincá-lo e matá-la, percebo que ela caiu ao lado da sua foice. Ela pega a arma e gira, acertando no cabo do tridente; evita que o tridente, por um centímetro, finque em seu peito. Minha arma cai a uns metros de mim.

Corro até ele. Quando estou prestes a tocar seu cabo, Trice agarra minha camisa e me atira no chão.

Ela ergue a foice. Estou abaixo dela. Estou indefeso. Estou sem saída. Será meu fim.

Quando a arma dela está indo para baixo, para o golpe fatal, uma estranha corrente de água vinda do lado da montanha surge tão rápido que mal percebo. Atinge a foice de Trice e arrasta a arma para longe. Momentaneamente chocada por isso, Trice não percebe e me arrasto para trás, alcançando o tridente. Quando ela olha para mim novamente, é tarde demais para ela. Finco meu tridente em seu coração.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que acharam da final?
Como será que surgiu essa corrente de água salvadora!?!?!?
Saberemos logo kkkkkkkkkk
Até o próximo! :D