Muitas Pessoas, Apenas Um Céu escrita por Foxbold


Capítulo 1
Prólogo - As garras do céu




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/425714/chapter/1


O homem olhou para baixo, atônito, quando sentiu um puxão na calça. Uma pessoa baixinha o observava com grandes olhos azuis.

- O senhor tem uma folha de papel para me emprestar? - ela o perguntou.

Ele ficou encarando a miniatura de gente por alguns segundos, sem saber como reagir. Ela parecia algum tipo de elfo saído de um conto de fadas, com suas roupinhas azuis e tatuagens de asas nas costas. Depois, apenas pegou um documento velho de uma pasta que carregava debaixo do braço e a entregou.

- Muito obrigada. – Ela sorriu, os dentinhos afiados brilhando. Colocou os óculos de aviador que carregava, molhou o dedo indicador na boca e checou o vento. Então se ajoelhou no chão e começou a dobrar.

O papel era duas vezes o seu tamanho, mas ela dobrava com uma agilidade incrível. Em poucos segundos, tinha um avião bem resistente. Agradeceu pelo papel novamente, colocou o avião debaixo do braço e se dirigiu para uma banca de revistas ali perto. Curioso, o homem decidiu segui-la. Andava rápido, abrindo caminho pelas pessoas que passavam pela rua enquanto a pessoinha apenas corria, se desviando de vários sapatos. Não foi difícil segui-la, já que um passo seu eram quatro passos dela. Empurrou delicadamente a última pessoa para fora do caminho a tempo de ver um avião de papel decolando. Depois, passando por cima de sua cabeça e de muitas outras, enquanto ganhava altura e cortava o céu. Sentada no avião, uma pessoinha acenava, seus cabelos azuis curtos balançando por causa do vento de verão que soprava a favor, naquela tarde, em Veneza.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Malungos, se gostaram,deixem uma avaliação, aprecio muito mesmo :3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Muitas Pessoas, Apenas Um Céu" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.