Todas Contra Cato escrita por Anik Pinheiro


Capítulo 2
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Nossa quantos comentários, hein? Obrigado mesmo, continuem lendo e comentando. Espero que gostem do capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/425599/chapter/2

Meu despertador começa a soar me avisando que eu tenho que levantar. Quer dizer eu sou abrigada a levantar. Por mim eu ficava até o almoço deitada na cama olhando para o teto. Mas meu desejo é impossível quando no meu caminho há o Capitol High School.

Eu estou extremamente cansada. Nos meus anos de trabalho, - que nem são tantos assim - nunca vi uma segunda-feira tão agitada no Amora.Os dias de movimento costumam ser sexta a noite e finais de semana. Mas nunca segunda.

Bom aí é que eu me lembro. Começou ontem o famoso reality show promovido pela capital. E Haymitch faz questão de mostrar tudo ao vivo. Assim a lanchonete atrai os clientes que gostam de assistir, e cá entre nós são muitos.

Desligo o despertador e me levanto. Tomo um rápido banho para espantar o sono. Coloco uma calça confortável, tênis, e uma blusa. Deixo meus cabelos soltos. Desço praticamente correndo as escadas. Quando chego à cozinha, encontro minha mãe. Seus cabelos negros estão soltos, idênticos ao meu. Muitos dizem que eu pareço minha mãe quando jovem. Tanto na aparência quanto na personalidade. Mas sinceramente eu acho minha mãe incrível, diferente de mim.

“Eu tenho mesmo que ir pra escola?”, pergunto mesmo sabendo da resposta.

“Eu vou fingir que eu não escutei isso. Vem toma o seu café”, ela apontou para a mesa e puxou uma cadeira. Sentei-me. Comi o que sobrou do que podemos chamar de café da manhã. Não que mamãe seja uma péssima cozinheira, mas digamos que meu pai tem um grande apetite e um grande estômago também. Então não sobra muita coisa pra mim.

“Falta vinte minutos”, minha mãe disse ao perceber que tinha terminado.

“Mãezinha? Mamãezinha do meu coração, te amo sabia?”, eu disse com algumas esperanças.

Minha mãe estreitou os olhos. “Fala logo o que você quer, Clove.”. Nesse exato minuto eu percebo o quão minha mãe é compreensível.

“Ah, mãezinha. Me leva de carro. A escola é longe, você sabe”.

“Ah, filhinha”, ela me imitou e não deixei de sorrir, “Primeiro a escola é perto e segundo... Quer dizer não tem segundo. Eu vou ter mesmo que sair de carro. Mas anda logo.”

Comemorei erguendo as mãos para cima. Subi para escovar os dentes e pegar a mochila. Desci novamente correndo as escadas, mas agora de dois em dois degraus.

“Quando você cair e se estabacar no chão, não diz que eu não avisei” ela disse fingindo-se de séria se referindo ao modo que desci as escadas.

Minha mãe estacionou em frente ao colégio. O Capitol High School é uma escola particular que é composta por um prédio de dois andares. Branco, sendo que as paredes são mais formadas por vidraças do que tijolos. Em frente há um jardim onde os estudantes costumavam ficar antes e após as aulas. Ao fundo do prédio, tem o ginásio e o salão de festas.

Tentava recuperar o fôlego. Se alguém nos denunciasse mamãe pagaria uma multa alta pelo tanto que correu.

“ Tchau querida tenha um bom dia.”

“Tchau”.

Mal fechei a porta e ela acelerou e partiu. Não sei o que seria de mim se tivesse demorado alguns segundos para descer do carro.

“Oi Clove”, disse Peeta e eu não consegui responder, “Está tudo bem?”

Eu me inclinei colocando uma mão no joelho e com a outra fiz sinal para ele esperar.

“Já sei você veio de carro com a sua mãe não é?”

Assenti. “Mamãe não é uma boa motorista. Nem sei por que eu me atrevo a vim com ela. Mas estou tão cansada que...”, Peeta desvia seu olhar para Katniss , que passa soltando fogo pelas narinas e entrando no prédio.

“Peeta, você tem que falar com ela”, eu digo.

“Ah e você acha que ela vai largar aquele babaca que é o capitão do time de basquete pra ficar comigo?”

“Como você disse, ele é um babaca. Você tem que pelo menos tentar Peeta. O máximo que você pode receber é um não.”

Eu sinceramente não devia ter dito a última frase. Ele se virou e entrou no prédio.

“Peeta!” gritei, mas ele não respondeu. Parabéns, Clove!, pensei. Faltava pelo menos uns cinco minutos para a aula começar. Mais tarde eu tentaria conversar com Peeta. Andei apressadamente em rumo à sala de aula. O nosso professor sempre a deixa aberta. Então eu poderia ler algum livro enquanto espero, sei lá.

Estava num corredor totalmente deserto, quando ouvi gritos. Três vozes diferentes. Vozes de garotas.

“Me solta sua...”

“Você não devia ter feito o teste, imbecil.

“ Solta meu cabelo. Ai eu não fiz nada, sua idiota."

Percebi de onde as vozes – gritos - vinham. Sala 5. Entrei e me assustei, mas não consegui segurar o riso.

Perto da mesa do professor duas garotas rolavam no chão se debatendo uma na outra. Pude ver uma cabeça vermelha então percebi que era Foxface, que dizer Abbie. Uma menina loira estava em cima de Katniss, percebi depois de um tempo que era Glimmer.

Agachei-me para tentar ajudar a separar as duas. Foxface também tentava fazer isso, mas pelo estado do seu cabelo, digo que não teve muito sucesso.

“Mas o que está acontecendo aqui?” O professor Seneca estava na porta, acompanhado de mais alguns curiosos que provavelmente escutaram os gritos.

Nós quatro tentamos nos explicar ao mesmo tempo, o que não funcionou muito bem.

“As quatro para a detenção, agora”

“Mas professor eu não...”, tentei me explicar, mas ele não me ouviu.

“Nem mais nem menos, senhorita. Direto para a sala de detenção. Nós não devemos admitir violência no nosso colégio.”

Katniss abriu várias vezes a boca procurando retrucar, mas não achou nada em sua defesa. Seguimos para a detenção numa espécie de fila indiana. Eu nunca estive lá, mas como meu pai costuma dizer, há sempre uma primeira vez para tudo. Mas eu não acho que ele se referia a alguma coisa do tipo eu ir para a detenção.

“Então, o que vocês estavam querendo com aquilo?”, perguntei. Abbie estava numa mesa ao lado da minha limpando suas mãos com álcool em gel. Katniss via uns livros numa prateleira e Glimmer andava de um lado para o outro.

“Essa idiota”, Katniss apontou para Glimmer, “Fez o teste para o papel principal da nossa peça teatral que irá ocorrer daqui á dois meses”.

“E é claro que eu passei e ela não”, Glimmer na sua forma mais convencida sorriu.

“Todo mundo sabe que eu sempre fico com os papeis principais.” Katniss avançou em Glimmer.

“Está bem eu entendi”, me posicionei entre as duas, “E aqui estamos nós quatro na detenção, ótimo!”, falei sarcasticamente.

Do nada um sorriso tomou conta do meu rosto.

“E eu achando que finalmente vocês tinham descoberto que compartilham o mesmo namorado!”

“O que foi que você disse?”, Abbie olhou pra mim igualmente como Katniss e Glimmer fizeram.

Oopss! Acho que pensei alto demais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu juro juradinho que vou tentar postar o mais rápido possível. Mas além dessa eu tenho outra fic que ainda não terminei e tambem tenho que postar.
(OBS: a fic é Finnie, caso vocês gostem do casal)
Continuem lendo, gente.
Bjos, Anik.