Todas Contra Cato escrita por Anik Pinheiro


Capítulo 1
Prólogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/425599/chapter/1

Meu dia não estava sendo um dos melhores. Enquanto todos os jovens por estão por aí enchendo a cara, e fico aqui trabalhando. Não que eu queira estar enchendo a cara ou que não gosto do meu trabalho. Haymitch é até um bom patrão – quando está longe das bebidas, é claro. O que é difícil já que ele é dono de uma lanchonete, Amora-Cadeado, a melhor da cidade, e está rodeado pelas melhores bebidas do país. Lembro de uma noite dessas que ele bebeu demais. Subiu em cima do balcão e despencou lá de cima.

Peeta se aproxima de mim.

“Eu não atenderei a mesa quatro, é com você baixinha”.

Eu considero Peeta meu melhor amigo, nós nos conhecemos desde sempre. O pai dele é o melhor padeiro da Capital, mas ele não ficou muito feliz em ser conhecido como o filho do padeiro ou o garoto da padaria. Então fiz Haymitch o contratar.

Eu olho imediatamente para a mesa quatro. Lá está ele. Cato, o menino mais popular do colégio, com uma de suas namoradas, a Senhorita Perfeição. Sim, foi isso mesmo que você leu, uma de suas namoradas. Ele tem três. E que saber por que Peeta não quis atender? Bem, digamos que ele é apaixonado desde pequeno por uma das namoradas de Cato, a jornalista, e não admite o que ele faz com elas.

Aproximei-me lentamente da mesa. Eles trocavam beijos, digamos, impróprios para o local. Pigarreei. Eu não estava nem aí se iria atrapalhar ou não.“Desejam alguma coisa?”

Cato olhou para a namorada N°1. “O que vai pedir “Glitterzinho”?”

Pelo que vi a Senhorita perfeição se amoleceu toda. Fiz uma cara discreta de nojo. “Ai que amor,”, ela olhou pra mim, “Um suco de laranja com adoçante.”

“E você?” perguntei mirando o Bonequinho de Cera. “Por enquanto nada”, ele disse, mas continuou a olhar Glimmer.

Virei às costas e nem me dei ao trabalho de dizer que não iria demorar muito. Coisa que o Haymitch fez nós decorarmos.

Há algum tempo atrás eu passava horas e horas pensando em como Cato conseguia enganar as três. Mas esperta como eu, consegui descobrir. Lá vai um grande segredo de estado. A namorada N°1 de Cato, Glimmer, é capitã das líderes de torcida, loira, linda, sorriso cativante, simpatia que às vezes dá nojo, tem uns trezentos títulos de rainha de baile e por aí vai. A N°2, Abbie, é ruiva,ativista e vegetariana, super-hiper-mega higiênica e alérgica a gatos. A N°3, Katniss é a jornalista, presidente do Grêmio Estudantil, atriz principal do clube de teatro.

Até aí eu não tinha percebido, mas elas são totalmente diferentes. Raciocina comigo. Elas não freqüentam os mesmos locais, não comem a mesma comida, nem na escola elas se encontram já que são de grupos diferentes- sim a escola se divide em panelinhas: líderes de torcida, nerds,hippies e por ai vai -. Enquanto uma ensaia, outra vê seus projetos solidários e a outra escreve no jornal. Não é tão óbvio. Mas uma coisa elas tem em comum além do namorado. Todas são populares, em seus respectivos grupos.

E eu aqui servindo eles e vendo essa pouca vergonha. Mas eu quero estar vivinha da silva quando elas descobrirem isso. Como quero...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mereço reviews?