Todas Contra Cato escrita por Anik Pinheiro


Capítulo 14
Capítulo 13


Notas iniciais do capítulo

Eu pesquisei em vários lugares se era possível cometer um assassinato virtual, mas daí eu cheguei a conclusão que não, e então eu vim com a minha cara de pau aqui depois de todo esse tempo pra postar o penúltimo capitulo de Todas contra Cato.
Algum tempinho atrás, eu entrei aqui no Nyah! e comecei a ler todos os comentários e as ver as pessoas que favoritaram e recomendaram ( valeu mihhy ) e então eu pensei: “Meu Merlin, elas estão esperando e porque eu estou aqui de braços cruzados e não escrevendo?” Foi aqui que eu comecei a ter inspiração. Sem vocês eu não teria continuado. Obrigada e ótima leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/425599/chapter/14

Girei algumas vezes em frente ao espelho. Eu realmente estava bonita. E feliz. E com um namorado.

Minha mãe nunca havia me visto tão animada para ir a um baile. Ela deve ter tirado umas quinhentas fotos minhas e disse que mandaria fazer um quadro do tamanho da parede da sala. Tudo bem, ela é um pouco exagerada, mas é minha mãe e eu a amo.

Se fosse há algum tempo e me mandassem ir um baile, eu diria que não, é obvio. Mas depois de tudo que aconteceu... Bem eu tenho um namorado. E você não faz ideia de como isso é bom.

Ouvi a minha me gritar lá de baixo. Cato havia chegado.

Foi tão estranho apresentá-lo a minha mãe, sério. Pelo menos não foi constrangedor, apenas estranho. Mamãe gostou tanto dele, que acho que ela preferiria ele como filho do que a mim. Ótimo! Cato nem chegou à família direito e já vai infiltrando-se no meu lugar.

Olhei pela última vez no espelho. O vestido rosa caia perfeitamente em mim. Peguei emprestadas algumas jóias da mamãe. O sapato não foram tão difícil de encontrar, sabe, apenas rodei a cidade inteira atrás de um par que combinasse com meu vestido. Estava indo na cidade vizinha quando os encontrei solitários na vitrine de uma lojinha que eu aparentemente não daria nada por ela. Enfim, consegui não ir descalça a um baile. Por que isso seria bem a minha cara. Não que eu tenha ido a muitos bailes em minha vida, mas... Esquece.

Desci as escadas lentamente. Vi isso uma vez num filme, mas como ele era de comédia, a garota tropeçou e desceu rolando. Outra coisa que seria bem a cara de Clove. Felizmente cheguei intacta até o penúltimo degrau.

Percebeu? Até o penúltimo degrau. Sabe por quê? Por que eu pisei no vestido e perdi o equilíbrio e quase me esfolei. Quase. Sabe por quê? Por que ele estava lá e me segurou.

Perdi o fôlego ao vê-lo. Minha nossa! Ele estava tipo, a perfeição em pessoa! O smoking, cara, ficava tão lindo nele. Mesmo que todos os outros garotos estejam de smokings pretos, – que na minha opinião ficam parecendo um bando de motoristas particulares - e sapatos sociais, Cato vai ser o mais bonito. Não me pergunte o porquê que eu acho isso.

Estava a ponto de ter uma taquicardia, quando mamãe nos interrompeu.

“Acho que vocês perderão boa parte da festa se continuar se olhando assim.” Ela sorriu e depois nos expulsou de casa. Não literalmente, é claro, mamãe não faria isso conosco. Eu acho.

Não demorou muito para chegarmos. Cato estacionou o carro e desceu abrindo a minha porta. Caminhamos para a entrada do ginásio. Ela estava enfeitada com um arco cheio de luzinhas brancas e um fotógrafo tirava fotos dos pares que iam entrando. Quando chegou nossa vez, Cato sabia que eu não gostava de tirar foto, ele me cutucou e eu senti cócegas. Não sei como saiu minha imagem na foto, mas eu sei que a cara que eu fiz passava muito longe de um sorriso.

A música alta se espalhava pela quadra. Estava muito escuro, mas era possível distinguir alguns rostos, pelas luzes coloridas que rodavam e rodavam, me deixando tonta.

Vi de relance Glimmer num canto, usando um vestido decotado. Ela pareceu não me ver.

“Quer dançar ou beber alguma coisa, primeiro?” Cato se aproximou perto de mim.

“Hum...Você que sabe.” Falei alto para ele escutar.

Ele segurou minha mão e me levou até o centro da quadra, onde alguns estudantes dançavam.

“Eu já falei que você está linda?” Ele perguntou sorrindo.

Meus joelhos por pouco não cederam. Eu sorri em resposta. Na verdade, eu não conseguia dizer muita coisa.

Passamos a maior parte do tempo dançando e jogando conversa fora, até que finalmente eles iriam anunciar o rei e a rainha do baile. Que bela novidade! Todo mundo já sabia que a rainha seria Glimmer e o rei, bem, algum babaca metido ou o meu Cato.

Não pergunte se eu estava concorrendo por que eu nunca participaria de algo como isso. Eu meio que me traumatizei depois de um filme que eu assisti. Imagine eu lá em cima recebendo a minha coroinha de 1.99 e BUM!, sangue de porco escorrendo por todo o meu belo vestido. Me dá um frio na espinha só de lembrar a coitadinha da Carrie no baile. Seria até legal ver a Glimmer toda encharcada, tirando a parte que ela revelaria ao mundo seus poderes sobrenaturais e mataria todo mundo frito.

Lindsay-alguma- coisa- Dyn bateu algumas vezes no microfone em cima do palco.

“Olá pessoal!” Ela disse. Eu imaginei porque não era Katniss que estaria apresentando os concorrentes lá em cima. Olhei por todo o ginásio a procura dela e gelei quando vi ela, Glimmer e Abbie juntas. Isso era um mau sinal. Péssimo na verdade. Não lembro ter visto elas juntas depois de eu revelar que Cato havia me pedido em namoro.

Lindsay recebeu um coro de oi dos estudantes.

²Então, eu sei que vocês devem estar se roendo de curiosidade para saber quem são o rei e a rainha, mas antes vamos passar um rápido vídeo que mandaram pra gente. Nick?” Ela acenou com a cabeça para um nerd que deu play no vídeo que começou no grande telão.

Não.

Não.

Não.

Nããããããããããããooooooooo!

Foi a minha cara que apareceu no telão.

Não.Não.Não.

Eu não posso acreditar que elas fizeram isso comigo.

Não! Não !Não.

(Okay, chega de não!)

“Jure que irá com isso até o fim.” Era a voz da Katniss. “E que vai fazer tudo que nós dissermos.”

“E se eu quebrar o juramento?” Eu me vi perguntando.

Algumas pessoas em volta olharam pra mim.

“O que é isso?” Cato perguntou me fitando.

“Err. Eu...Eu não sei.” Respondi, mas na verdade eu sabia. Me lembro desse dia como se fosse hoje. Katniss, Glimmer e Abbie me fizeram jurar que eu iria com a vingança até o fim.

“Você irá se arrepender.” A voz era de Glimmer.

“Tudo bem.” Eu me vi sentando no sofá.

Meu coração estava acelerado. Agora vinha bomba. Olhei para Glimmer e para as outras que grudaram seus olhos no telão e não tiraram mais. Eu poderiaria correr, mas mesmo que eu fizesse isso, não iria adiantar muita coisa.

“Repita o que eu disser.” Começou Glimmer. “Eu juro solenemente que farei Cato sofrer por tudo que ele fez com as garotas mais incríveis que eu já conheci: Glimmer, Katniss e Abbie...”

Eu queria rir, porque o que ela disse no dia parecia tão ridículo. Mas agora eu estava com vontade de chorar.

“Eu juro solenemente que farei Cato sofrer por tudo o que ele fez com as garotas mais vingativas que eu já conheci. Arruinarei a vida dele até ele aprender que não se deve ter três namoradas ao mesmo tempo.” Eu disse.

“Clove, o que é isso?” Cato perguntou com raiva. “ Você...” Ele olhou para onde as garotas estavam. “Eu não acredito que você foi capaz disso.”

Meus olhos se encheram de lágrimas.

“Cato, eu desisti de tudo isso quando você...” Comecei e em volta de nós já havia um circulo de curiosos.

“Não! Não precisa me explicar.” Ele me interrompeu. “Eu só achei que conhecia você.”

Ele se virou e eu agarrei o seu braço.

“Por favor, me desculpe.” Eu implorei. “Eu estou apaixonada por você.” Admiti.

Cato riu irônico.

“Apaixonada? Não é o que pareceu naquele vídeo.”

Os olhos de Cato se encontraram com o meu e eu vi dor e amargura neles.

Não sei quem foi, mas um segundo e meio depois alguém jogou na minha cara bolo com glacê. Que por sinal tava uma delicia.

“Mas o quê...?” Eu disse. Eu nem sabia que aqui tinha bolo. Isso era um baile escolar não uma festa de casamento.

Quando limpei meus olhos vi Thresh ao meu lado e Cato continuava parado na minha frente com os olhos arregalados.

“Porque você fez isso?” Eu estava com raiva.

Thresh olhou para mim e depois para Cato. Ah, não vai dizer que Cato desperta paixões até em garotos com dois metros de altura?

Num movimento rápido Cato pegou a bebida de uma das garotas ao nosso redor e jogou em Thresh que contorceu o rosto numa cara muito estranha.

Eu queria rir, mas não pude porque nesse exato momento uma guerra de bolo – que eu nem sabia que tinha, poxa eu estava com fome – e refrigerante começou.

Desviando-me de pedaços de bolos voadores que bombardeavam os sem coordenação motora e desavisados, eu tentei correr atrás de Cato que saiu em direção a porta, mas acabei tropeçando no pé de alguém e voando – eu sabia que meus super poderes iam aparecer um dia – e aterrissei numa mesa cheia de copos de plástico – que sorte – com ponche vermelho.

Então eu fiquei ali mesmo, deitada de barriga pra baixo, visualizando bolos voadores passarem a centímetros de mim.

Cinco minutos depois...

O diretor apareceu expulsando todo mundo. Só que depois ele voltou atrás. Alguém teria que limpar tudo aquilo. E então lá estávamos todo mundo com panos de chão, rodos, mangueiras e tudo que serve pra limpar um ginásio coberto de glacê e coca-cola.

E nem sinal de Cato.

“Clove.” Ouvi Katniss me chamar. “Nós nos arrependemos de ter feito aquilo. Sentimos muito.”

“Fale isso por você, meu bem.” Glimmer disse, e então como uma lutadora profissional Katniss deu uma joelhada no estomago dela. Glimmer gemeu de dor e caiu no chão.

“Nos desculpe, Clove.” Abbie pediu. “Está tudo bem?”

Eu sorri com sarcasmo.

“Ah eu estou ótima!” Respondi irônica. “ Estou coberta de bolo, meu melhor amigo não fala comigo, o garoto que eu gosto não quer me ver nem pintada de ouro.. Está tudo perfeito.” Eu disse esfregando com raiva o chão.

“Tudo vai voltar ao normal, Clove, não era isso que você queria?” Glimmer rolou no chão para olhar pra mim.

Eu joguei com força a vassoura que por pouco não atingiu a barriga de Glimmer.

“Ah, muito obrigada, mas se voltar ter a minha vida normal de antes significa não ter o Cato comigo, eu dispenso.” Eu disse e me virei, ignorando os comentários de reclamação das pessoas que continuavam a limpar ao me ver ir embora. Abri a porta do ginásio com uma mão e com a outra limpei as lágrimas que caiam sobre minha bochecha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não foi porque só porque eu escrevi, mas sinceramente eu adorei esse capítulo. Tirando o final, é obvio. Gostaram? Odiaram? Comentem pra mim saber que vocês leram.
E o proximo capitulo é o ultimo e eu já tenho metade dele pronto, então creio que não vai demorar.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Todas Contra Cato" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.