Finais Felizes Na Ecomoda. escrita por Liz Bennet


Capítulo 38
Capítulo 38: Gravar na memória


Notas iniciais do capítulo

Armando se declara para Betty, Daniel fica irritado ao saber que Mariana vai sair com as amigas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/425095/chapter/38

Já era quase noite quando Betty começou a se arrumar, vestiu um blazer cor de rosa e uma saia social também cor de rosa, calçou os sapatos de salto alto. Tirou os brincos pequenos e pôs uma linda argola dourada, presente de dona Catalina. Caprichou na maquiagem leve porém muito bonita com uma sombra azincentada e um batom malva, penteou os longos cabelos e os prendeu com uma fivela em formato de rosa, deixando uma parte solta. Se perfumou e neste momento lembrou do ritual que Armando fazia toda vez que ia a algum coquetel e por um momento quis se entristecer, mas lembrou que ela era a presidente e que era necessário causar uma boa impressão, além do mais Armando era o amor da sua vida e agora secretamente estavam noivos.

Daniel se por um lado estava satisfeito em ir a negociação com os brasileiros por outro lado estava fadigado e irritado, contrariado pelo fato de Mariana ter dito a ele que o beijo fora apenas um impulso, ele que esperava ter tido essa atitude foi totalmente emocional e passional, em se tratando de Mariana a cada dia era nisso em que se resumia a sua vida em passionalidade. Qual não foi a sua surpresa quando viu uma elegante e bela doutora Pinzón.

– Está lindíssima doutora Pinzón, você nasceu para ser uma executiva de sucesso! Daniel falou beijando a mão de Betty.

– Obrigada doutor Valencia, mas não creio que o senhor acredite que nasci para ser uma executiva de sucesso na sua empresa! Beatriz falou soltando sua mão da mão de Daniel.

– Vou deixar alguns papéis com a minha nova secretária e breve volto para que possamos ir ao jantar. Armando já está pronto? Daniel perguntou com certa indiferença na voz.

– Sim, ele logo estará aqui! Beatriz falou e sentou-se em sua mesa.

Daniel foi até a mesa de Jamille e se estava irritado, ficou simplesmente uma fera quando ouviu Aura Maria comentando com Bertha que ela, Sandra e Mariana iriam a um barzinho legal encontrar gatinhos. Furioso, ele pensou em como Aura Maria era uma má influência para a Mariana. Foi até a mesa de Jamille e simplesmente jogou os papéis em cima da secretária.

– Guarde-os! Daniel falou sem ao menos olhá-la.

– Sim senhor! Deseja mais alguma coisa? Jamille perguntou mostrando-se interessada.

– Se eu desejasse mais alguma coisa, eu falaria não acha senhorita? Daniel perguntou num tom seco e desagradável, deixando Jamille e Sandra que estava na mesa ao lado perplexas com a grosseria do executivo.

Armando entrou na presidência pela sala de juntas e ao avistar sua Beatriz tão linda, ele simplesmente ficou parado pensando em como era linda em todos os sentidos e formas a mulher que Deus havia posto em seu caminho.

– Olá doutor Mendonza! Achei que não viria mais! Ela falou ao perceber a presença dele e ao se levantar e caminhar em direção a ele, ele a pediu que parasse.

–Fique exatamente aí Beatriz, pois quero gravar na minha memória a visão mais linda do mundo! Armando falou embevecido.

– Ah! Doutor por favor assim eu fico com vergonha! Ela sorriu.

– Bom se você for se envergonhar toda vez que eu a achar linda, então estará as vinte quatro horas do seu dia envergonhada doutora Pinzón! Ele riu também e se aproximando, segurou o queixo dela e a beijou delicadamente.

– Eu já disse o quanto eu o amo doutor? Beatriz perguntou enquanto beijava seu amado.

– Bom já faz umas três horas, ou seja quase uma eternidade! Armando riu mas sem desgrudar os lábios dos de Beatriz.

– Eu o amo doutor Armando Mendonza! Ela sussurrou.

– Eu a amo doutora Beatriz Pinzón! Ele também sussurrou.

Neste instante Daniel entrou na presidência.

– Por favor não estraguem o meu apetite antes do jantar! Daniel falou ironicamente.

Armando e Beatriz se soltaram sorrindo, e a felicidade deles era tão grande que irritava todo aquele que não amasse ou não fosse correspondido no amor. Mas para aqueles que conhecem o verdadeiro amor era a mais pura expressão da felicidade de quem ama e também é amado. Tão poucos na vida tem a sorte de encontrar entre bilhões de pessoas uma para se amar e Armando e Beatriz depois de tantas idas e vindas, tantos erros e acertos encontraram alguém para amar e para ser amado.

Na recepção uma Mariana indisposta se arrumava para uma noite que prometia ou pelo menos deveria prometer, apesar da sua vontade ser ir para casa chorar, comer chocolate e adormecer fora convencida a sair, e se distrair com algum rapaz que não seria ele, o dono dos seus pensamentos. Mas a vida é mesmo assim, ela pensava, cada escolha uma renúncia isso é viver.

– Então vamos? Aura Maria perguntou chegando na recepção com o quartel em peso.

– Sim, se não tem outro jeito! Mariana falou pegando a sua bolsa.

– Oba hoje teremos festa! Freddy riu segurando-se no braço da sua rainha.

– Sim, hoje vamos nos divertir! Wilson chegou.

– Você vai Wilson? Mariana perguntou curiosa.

– Mas é claro Mariana, também quero encontrar a minha cara metade! Wilson respondeu.

– Ah meu querido, coitado de você pois no lugar onde vamos não encontrará uma cara metade, talvez só a cara. Sandra riu.

– Não entendi! Wilson respondeu inocente.

– Nem precisa entender, mas é bom que você vá porque se eu não arrumar alguém você serve pelo menos pra dançar! Sandra saiu puxando Wilson pelo braço.

– Escuta filha e onde vocês vão? Inesita perguntou olhando para Aura Maria.

Neste momento Daniel, Armando e Beatriz sairam do elevador e encontraram o quartel conversando.

– Ah nós vamos num barzinho bem legal chamado Dance, vamos nos divertir bem muito e encontrar um grande amor para a Mariana e para a Sandra! Aura Maria gargalhou não notando que os executivos da empresa estavam bem atrás dela.

– Então vão se divertir hoje meninas? Armando perguntou sorrindo.

– Ah! Doutor me desculpe eu não vi vocês! Aura Maria respondeu desconcertada.

Daniel olhou furioso para Mariana e ela baixou o olhar.

– Não se preocupe Aura Maria, divirtam-se sim pois hoje será uma noite muito produtiva! Beatriz sorriu pensando no grande negócio que fecharia logo mais com os brasileiros.

– Pode deixar amiga que nós aproveitaremos bastante! Aura Maria riu e saiu com as meninas do quartel juntamente com Betty e Armando, deixando para trás Daniel e Mariana.

– Boa sorte ao procurar um grande amor. Daniel falou entre dentes sem olhar para Mariana.

– Aura Maria não sabe o que diz! Mariana respondeu parada ao lado de Daniel.

– Se eu bem conheço as mulheres, principalmente mulheres como a Aura Maria, esta noite vocês irão a caça de homens, não é assim que se diz?

– Não vou caçar nada! Mariana falou irritada.

– Não precisa mentir pra mim Mariana, afinal nós não temos nada um com o outro! Daniel falou cinicamente.

– Se eu fosse encontrar um grande amor, não procuraria num barzinho doutor Valencia.

Mariana foi andando mas Daniel segurou o braço dela.

– Não quero que encontre um grande amor, não esta noite e não sem mim. Ele falou olhando no fundo dos olhos dela.

– Aqui não é a hora nem o lugar para conversarmos este assunto! Mariana falou tentando se soltar da mão de Daniel.

– Podemos conversar depois do jantar com os brasileiros? Daniel perguntou.

– Não temos nada para conversar doutor Valencia, nem a sua secretária eu sou mais! Mariana respondeu.

Daniel soltou o braço de Mariana e ela saiu. Ele sozinho na recepção aborreceu consigo mesmo, o que estava acontecendo com ele, ele que era a razão pura, que entrara na Ecomoda com o único propósito de conquistar Beatriz e tomar a empresa, de repente tudo parecia insignificante quando o rosto de Mariana surgia em sua mente.

– Preciso esquecê-la! É só um capricho! Daniel o que está acontecendo com você, concentre-se no prêmio, na Beatriz e na Ecomoda! Daniel falava para si mesmo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais um capítulo escrito e postado com imenso carinho meninas! Perdão pela demora! Bjinhos...