Tomodachi No Kiochi escrita por Marih Yoshida


Capítulo 12
Amizade: Marina Arruma uma briga




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/425009/chapter/12

– Filha? Você está se maquiando para ir para a escola? - Minha mãe se espantou ao me ver passando batom.
– Mãe é só batom! - Eu revirei os olhos.
– Você diz que não gosta de usar batom! - Minha mãe insistiu. - Tem algum motivo para que você passe batom?
– Tem! Eu estou com vontade! - Eu levantei um pouco a voz. - Eu estou passando batom só porque estou com vontade! O que há de errado nisso?
– Filha... - Minha mãe ia falar alguma coisa, mas se lembrou que seria inútil. - Ah está bem Marina. Só não demore ok?
Eu assenti e ela foi embora. Não queria falar daquele jeito com a minha mãe, mas não queria falar para ela o que eu estava sentindo. Admitir que estava apaixonada era embaraçoso.
Entrei no ônibus e sentei-me no último banco como sempre fazia. Vanessa, que estava sentada no banco na frente do meu, se espanto a me ver usando batom, mas não falou nada. Fiquei esperando ansiosamente para que chegássemos a casa de Pedro logo.
– M-marina? - Pedro se sentou ao meu lado normalmente. - Você fica bem de batom! - Eu corei. É claro que estava esperando um elogio dele, mas era embaraçoso quando ele me elogiava.
– Obrigada! - Eu disse com a voz baixa.
Durante algum tempo fomos em silêncio, o que me deixava mais constrangida era que ele estava olhando para mim.
– Hum... Você vai cantar hoje? - Pedro quebrou o silêncio.
– Não sei. - Eu olhei para ele.
– Eu gostaria que você cantasse! - Ele corou. - Sua voz é bonita!
– Obrigada! - Eu continuei olhando para ele, mas precisamente para seus olhos azuis, acho que corei ainda mais.
Fomos em silêncio até chegarmos na escola. Eu entrei e fui ao banheiro das meninas, me olhei no espelho e retoquei meu batom. Nunca tinha feito aquilo antes.
Quando eu estava saindo do banheiro esbarrei em uma menina, ela estava com mais duas meninas. Eu a reconheci na hora, ela era uma das meninas que estavam com aqueles garotos que eu bati antes.
– Ah você! - Eu me levantei.
– Humpf, derruba as pessoas e nem pede desculpa, cade seus modos? - Uma de suas amigas resmungou enquanto a levantava.
– Não precisa Ju! Essa aí não deve receber educação! - Ela me empurrou ao tentar passar.
– Essa aí é sua mãe! Eu recebo educação sim, mas sei com quem usá-la! - Eu virei para trás e puxei a gola de sua jaqueta branca.
– Olha aqui menina, meu pai é um executivo muito importante! - Eu se virou para mim e fez cara de nojo. Eu conhecia o pai dela, não era tão rico assim.
– Meu pai é muito mais rico que o seu! - Eu fiz uma cara de nojo pior que a dela. - Você sabe disso!
– É tão rica e não tem senso de moda! Olha isso. - Ela começou a rir das minhas roupas e suas amigas riram junto. Eu queria derrubar as três com um só golpe, mas isso me traria problemas.
– E você? Sua blusa é da coleção de inverno do ano passado e sua jaqueta GUCCI é de três anos atrás. Pelo menos as minhas roupas são feitas apenas para mim! - Eu disse pegando um cartão na minha mochila, era o cartão do meu confeccionista. - Toma, liga para ele, quem sabe ele não dá um jeito em você?
Sim, eu entendia muito bem de moda. Minha tia era uma estilista e sempre me mostrava as coleções novas dela e de outros estilistas. Minha memória era boa, por isso me lembrei disso. Quando eu falei aquilo, suas amigas a olharam com desprezo e deram um passo para trás.
– Pelo menos sou bonita e não saio batendo em todo mundo! - Ela rasgou o cartão que eu joguei nela. - E você? Não é bonita! É muito impulsiva, é fria, não tem amigos, quem gostaria de namorar uma garota assim?
– Eu! - Pedro chegou no lugar. - Eu adoraria namorar uma garota como a Marina.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pode demorar para que eu poste mais um capítulo. Gomén!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tomodachi No Kiochi" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.