Estou Em Hogwarts! - Interativa escrita por Juliana Moreira


Capítulo 6
Capítulo 6 - Sou Péssima Com Poções


Notas iniciais do capítulo

EEEE 2ª FIC QUE EU ATUALIZO HOJE!
— Fazer o q né, tu é uma kenga que atrasou tudo!
Mas eu atualizei, isso que importa u.u
E EU TO COm 24 LEITORES! AH MINHA FELICIDADE!
Seria tããããão legal se esses 24 comentassem em todos os capítulos *-*
Whatever, hoje tem 2 personagens novos, o Andrew: http://24.media.tumblr.com/tumblr_m49d9pxgpf1rpq98eo1_500.jpg
e o Josh: O cabelo dele é preto, liso, cobre um pouco os olhos, os olhos são verdes, bem bonitos, e grandes...
Super pálido, quase igual ao Draco. Forte por causa do Quadribol, alto. A cabeça da Phoebe vai no queixo dele.

Whatever.. Eu tava relendo os capítulos anteriores *pra ver se a criatividade voltava* e me deparei com isso: "Com meu gato e a gata do Derick"
“gata do Derick”
“gata do Derick”
“gata do Derick”

MEU DEUS EU RI DEMAIS! HGFGUYKJHBJK
liguem não, eu sou retardada mesmo :p



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/424675/chapter/6

– Er... Carrie? – falei com ela no meio da aula – Você tá entendendo alguma coisa? Acho que sou uma negação em poções...

– Estranho. – ela murmurou – Vocês da Sonserina são bons em poções e em...

– Feitiços das trevas? – brinquei com ela, mas ela permanecia quieta e se encolheu um pouco, parecia com medo de mim – Fica calma, eu não sou do mal.

– N-não estou com medo. – Ela murmurou (de novo) voltando a prestar atenção na poção – É bem simples, é só você pegar três lascas de unha de dragão e... NÃO ESSA SÃO LASCAS DE UNHA DE TRO...

Mas ela não conseguiu terminar a frase. A poção explodiu na nossa cara. Quando eu digo que sou péssima com poções, é porque sou MESMO. Mas uma explosão dessas não passa despercebida (principalmente porque eu estou sentada na frente) e o professor – que a propósito se chama Marcus – veio em nossa direção. Podemos se dizer que eu dei aquele sorriso de criança que fez arte.

– Tisc tisc – ele disse nos olhando em forma de reprovação – Nunca pensei em ver algo desse tipo vindo da mesa de Carrie Sansom. Estou decepcionado.

Ele não me deu bronca? Isso é... Totalmente injusto! Não foi ela que fez a bagunça!

– C-carrie eu sinto muito, eu vou falar com...

– Não precisa. E-eu... Tenho que ir. – então ela saiu correndo, provavelmente pro salão da Corvinal.

– O que eu fiz? – murmurei indignada. Sentei-me de volta na mesa e tentei consertar a poção. Nada dava certo. Todos os alunos saíram e eu estava perdendo meu horário livre, tudo por causa dessa droga.

– Se quiser pode ir, novata. – disse o professor – Você não tem culpa, Carrie não lhe ensinou.

– Ela tentou. E sem querer ofender, achei injusta sua ação. – disse saindo da mesa e indo até o professor – Como dupla, a causa dos atos dela devem se também punidos a mim. E olha que ela não fez nada! Foi eu que peguei as lascas erradas. E estou tentando concertar meu erro que nem doida. Olha pra mim, já arranjei confusão no primeiro dia de aula.

– Olha, olha, uma garota Sonserina que assume seus próprios atos.

– Muitos da Sonserina assumem. – disse estreitando os olhos – Vocês deveriam parar de julgar essa casa pelos que já aconteceu e se concentrar no que acontece. A Sonserina é uma casa como qualquer outra. Nem melhor, nem pior. Eu ainda espero o dia em que os alunos e os professores vão enxergar isso.

Me virei e fui em direção à porta.

– Moreira.

– Sim? – disse me virando.

– Se um dia a senhorita ficar interessada pelo clube de debates, é só falar comigo. – então ele sorriu e eu também.

Saí da sala e olhei no meu relógio de pulso. Só tinha mais 20 minutos livres. E sabe o que eu fiz com eles? Eu procurei a Carrie.

Saí correndo pelos corredores e vi Derick com um garoto de gravata azul. Ele era da Corvinal! (Avá?) Então poderia me ajudar. Fui em direção aos garotos e empurrei o loiro pro lado.

– Não sabe pedir mais licença não? – ele disse socando meu ombro. – O que você quer?

– Não. – disse sorrindo – E pra sua informação, meu assunto não é contigo. E com seu amiguinho aí.

– Comigo? – disse o garoto surpreso – Desculpe se vou parecer grosso, mas eu te conheço?

– Não. – sorri de novo (eu só sei sorrir, meu Deus!) – Mas preciso da sua ajuda. Conhece uma garota chamada Carrie?

– Sim ela...

– Sabe onde ela está?

– Ela não fica muito no quarto, geralmente está na biblioteca, mas por...

– Valeu! – Saí correndo em direção à biblioteca. Mas no caminho esbarrei com um garoto da Sonserina.

– Ãhn... Me desculpe. – disse me levantando – Você poderia me dizer onde é a biblioteca?

– Vai com quem pra lá? – ele perguntou sorrindo maliciosamente.

– O-o que como assim? – então caiu a ficha – NÃO! ECA! Não é nada disso! Só estou procurando uma amiga.

– Phoebe? – ele perguntou.

– Não... Mas como sabe que eu sou amiga da Phoe?

– Podemos se dizer que devemos saber tudo de nossos inimigos.

– Hum... – murmurei olhando desconfiada pra ele.

– Eu só estou brincando! É só que a “Phoe” não nos damos muito bem. A propósito, meu nome é Josh.

– Juliana. – disse sorrindo mais uma vez – Até a próxima!

– Ei! Não quer que eu te mostre onde é a biblioteca?

– Aé né? – disse coçando a cabeça, minha memória é das grandes.

Voltei a correr, mas agora seguindo esse Sonserino de cabelos negros. Ai ai Phoebe, você arranjou um inimigo bem bonito hein? (N/A: Anny me matando em 3...2...1...).

Logo chegamos na porta do local e ele teve que ir pois ia resolver uns negócios do Quadribol. Nem quero pensar em me inscrever. Além do meu medo de altura, tem o meu medo daquelas bolas baterem na minha cara. Tisc tisc, sou uma vergonha pra minha família.

(...)

– EU QUERO LER ESSE! E ESSE! E ESSE! – gritei assim que cheguei na sessão de livros de aventura.

– Shiiii.

– Desculpa. – sussurrei.

Foco Juliana. Foco.

Fui andando pelas mesas e vi os longos cabelos negros da Carrie. Andei na direção dela e me sentei na cadeira do lado.

– Desculpa por hoje. – sussurrei a assustando – Não foi por mal.

– Ãhn? – ela disse olhando pra mim – E-eu não... Não estou chateada com você.

– Mas então por que saiu correndo?

– Er...

– Por que você é tímida? – deduzi e ela assentiu – Você não pode ser assim pra sempre Carrie! Se enturme mais.

– Mas não tem problema em ficar sozinha.

– Não tem problema ainda. Quando você ficar aí com seus 30 anos e seus noventa gatos não diga que eu não avisei! – falei rindo – Olha aqui Carrie, você parece legal. Vamos fazer o seguinte, se enturma só um pouco, pelo menos com suas colegas de quarto. Depois me diga o que achou está bem?

Ela sorriu pra mim e eu dei um “tchau” pra ela. Passei na sessão de livros que eu gostei e peguei um pra ler nos 10 minutos que me restavam de tempo livre. Aluguei e fui pra fora no campo de Quadribol. Os meninos da Lufa-Lufa estavam treinando (viu, nossa escritora não tem preconceitos, ela incluiu essa casa na fic dela hehe).

Me deitei na arquibancada e comecei a ler. Cinco minutos depois eu cansei de ficar naquela posição (cá entre nós, é difícil achar uma boa posição pra ler). Fui andando de volta pra escola, agora eu teria aula de DCAT só com o pessoal da Sonserina mesmo.

Pelo menos agora eu ia conhecer direito os alunos na minha casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

"E pra sua informação, meu assunto não é contigo. E com seu amiguinho aí."
Mentes maliciosas pensaram maliciosidades hehe kkkkkkkkk
Comentem pliss!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Estou Em Hogwarts! - Interativa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.