Fogo E Gelo - Crepusculo escrita por Paty85


Capítulo 9
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

Bom dia amores!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/424477/chapter/9

Naira se aproximou da escola, notou o escândalo que Tânia fazia, alegou ser a mãe de Rose e tinha direito de vir buscá-la, a diretora Lucy tentou acalmar Tânia que estava assustando as crianças, enquanto sua secretaria chamava a policia, assim que a policia chegou, Tânia foi levada a delegacia, Lucy avisou que a escola faria a denuncia por tentativa de sequestro e levaria a autorização de Edward para o delegado, Tânia estava enlouquecida e Nai discretamente filmava tudo, seria ótimo para o julgamento, Nai achou que poderia resolver tudo sozinha, mas infelizmente Edward precisaria comparecer, Lucy avisou ao delegado que a avó de Edward estava sendo enterrado e por isso Tânia tentou agir, o delegado manteria Tânia presa até Edward vir à delegacia.
Nai achou que o enterro já havia acontecido e ligou para Jasper, ele confirmou e avisou que estava com eles, Nai foi direta e contou o que havia acontecido e avisou que Edward teria vinte e quatro horas para ir até a delegacia ou liberariam Tânia, Edward optou por ir dormir, iria no dia seguinte, antes do trabalho.
Rose não conhecia Tânia, por isso não entendeu que era sua mãe que gritava lá fora da escola, por isso só contou para o pai que teve uma mulher gritando na escola até Nai ir buscá-la, Bella perguntou se eles queriam ir para sua casa, mas Edward negou, alegando que precisava arrumar as coisas, Jasper liberou Alice no dia seguinte, mas a menina negou, já havia perdido seu segundo dia no emprego e não perderia o terceiro.
Pela manhã, Edward que ainda estava com o carro do pai de Bella, deixou as meninas na escola e seguiu com Jasper até a delegacia, confirmou o que a escola havia dito, disse que Tânia estava movendo uma ação para ter a guarda da filha e contou que ela havia sumido há quase três anos deixando-o sozinho com a criança, o delegado precisava liberá-la, mas entregou uma copia para Edward colocar no processo contra Tânia, ele não entendeu a ação do delegado, somente com pedido judicial a policia liberaria, mas o delegado afirmou.
-Conheço muita mulher safada senhor Masen, sei que elas voltam quando a fonte estiver secando, se precisar de informações sobre o atual marido, pode me pedir, ajudarei com o maior prazer.
Edward saiu aliviado da delegacia, Jasper já estava entrando com um pedido contra Tânia, exigindo que ela mantivesse distancia deles.
Bella estava no hotel quando Nai chegou a sua sala, notando que a amiga estava tensa, pediu para ela se abrir e Bella contou que precisaria ficar aproximadamente dez dias no outro hotel para acompanhar as novas obras, mas não queria deixar os três desamparados aqui, Nai perguntou por que Bella não pedia autorização de Edward para levar as meninas com ela, Alice poderia continuar o estagio na outra unidade, Bella a lembrou que Alice ainda estudava, mas concordou que poderia levar Susi e Rose, confirmou que falaria com Edward sobre isso, talvez fosse mais seguro para Rose ficar longe da cidade.
A semana passou tranquila, Edward recebeu o pedido de audiência sobre a guarda da menina, avisou que o juiz mandaria uma assistente social a casa deles na próxima semana, Edward concordou, afinal os moveis já estavam na casa e aproveitaria o final de semana para pintar o quarto das meninas, Rose pediu um quarto cor de rosa e Edward concordou, a sala e a cozinha estavam lindas, Edward nem se lembrava que um dia sua casa foi assim.
Nai e Kaleb se prontificaram a ficar com Rose no final de semana, Kaleb era louco para ter filho, mas Nai o estava enrolando, por isso ainda não haviam se casado, Kaleb se divertiu muito com a pequena, enquanto Bella, Susi, Edward e Alice deram uma geral na casa.
Susi organizou toda a cozinha e os alimentos na geladeira, Alice e Bella forraram o chão e limparam os moveis, até Tod, vizinho deles e amigo de Edward ajudou, dando uma geral no quintal e ajudando a mover os moveis para pintar.
Edward doou tudo da casa da sua avó, sabia que algumas senhoras ali usariam de bom grado as coisas, ele ficou apenas com as joias, porta retrato e a televisão da avó, que ele colocaria no quarto das meninas, dona Mari tinha pouco dinheiro em casa e no banco, mas mesmo assim era de Edward e Alice, que aproveitou para colocar na poupança de Alice, ajudaria no fundo para a universidade.
No domingo Kaleb e Nai chegaram à casa de Edward com algumas coisas para um churrasco, até Tod participou, jantaram e se divertiram juntos, Nai tirou varias fotos, ela estava sempre pensando no futuro.
Bella chamou Edward de canto e criou coragem para contar.
-Sei que é confiar demais em mim, mas na quinta-feira iria para San Diego acompanhar a obra por lá, ficarei alguns dias, achei que talvez pudesse levar Rose para ficar uns dias longe daqui, sei que será difícil pra você, mas você sabe que Tânia não deixará barato a denuncia que vocês fizeram.
-Bella você não terá tempo de olhar a Rose e você sabe que aquela baixinha não pára quieta.
-Susi irá comigo, você sabe como Rose a obedece, elas podem ir na segunda-feira e na sexta-feira eu volto com elas, passo o final de semana aqui com vocês e depois retorno, claro que somente nós saberemos para onde ela estará indo e você precisaria me dar uma autorização para levá-la.
-Posso pensar e conversar com Alice antes?
Bella concordou, pelo menos ele não havia negado de imediato, isso era um bom sinal.
Na segunda-feira à tarde, Nai entregou para Alice quatro porta retrato, disse que havia montado para deixar na sala, um deles era grande e havia cinco fotos nele, sempre com os três juntos, mandou também um vaso de flores do campo.
Alice arrumou tudo de acordo com ordens de Nai, a casa estava linda, Alice estava adorando a nova casa e Rose também, Edward estava feliz, apesar da morte da avó, sua casa estava linda, tinha um ótimo emprego, escola para as meninas e um trabalho para Alice.
Na quarta-feira receberam a visita surpresa da assistente no começo da noite, Rose já estava de pijama, com sua mamadeira assistindo desenho, Alice estava na mesa da cozinha fazendo sua lição de casa e Edward saindo do banho, assim que a assistente entrou, notou que a casa estava em ótimo estado, bem diferente do que a ex mulher relatou, pediu para fazer uma vistoria pela casa, Rose assustou e pediu colo para Edward, a mulher notou cada detalhe, olhou o quarto das meninas, de Edward, a cozinha, quintal e resolveu que falaria com Alice e depois com Edward.
-Diga senhorita, como é viver com Edward e Rose?
-Eu os amo, Edward é o melhor irmão do mundo, faz de tudo por nós, sempre foi esforçado e trabalhador, nossa avó o ajudou muito até pouco tempo.
Depois de mais algumas perguntas e notando a sinceridade de Alice, ela chamou Edward, que relatou toda sua versão sobre o sumiço de Tânia, a assistente tentava tirar Edward do serio, elogiando Tânia, queria testá-lo e se surpreendeu.
-Tânia foi uma ótima companheira e mãe até conhecer esse homem e ir embora, se ela tivesse sido sincera, contado que estava apaixonada e não me queria mais, poderíamos entrar em um acordo para dividirmos a guarda de Rose, mas ela simplesmente foi embora.
A assistente saiu de lá satisfeita, Edward era ótimo, aguardaria somente o retorno da assistente que visitou a casa de Tânia para entregarem ao juiz.
Edward ligou para Bella, contou como havia sido e estava tranquilo, Bella ficou muito feliz, Edward resolveu que Rose merecia conhecer a praia, Bella confirmou que qualquer coisa, mandaria Susi voltar com a pequena.
Edward falou com Jasper também, ele disse que não havia problema algum e faria a autorização para ele assinar, falou que se a entrevista com a assistente havia sido como o relatado, ele havia se saído muito bem, Edward também estava animado.
Na segunda-feira, Edward aproveitou o horário do almoço e foi com o motorista de Bella levar Susi e Rose ao aeroporto, ela estava animadíssima em conhecer a praia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!