Esperando pelo Futuro escrita por Gabuh


Capítulo 16
Despedidas


Notas iniciais do capítulo

O capitulo é tão triste...
Eu quase chorei, e olhe que eu não sou muito emotiva
Espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/42406/chapter/16

 


Terminei as atividades e fui falar com Khadija, não havia nenhum assunto em especial. Entrei no quarto e vi que ela estava sentada na cama, séria e rígida, mas acima de tudo estava preocupada.


Tinha malas, próximas a porta, arrumadas para uma grande viajem.


Apesar de seu olhar fixo a parede, ela havia percebido a minha chegada. Ainda sem me dirigir o olhar pediu para que eu entrasse, fechasse a porta e me sentasse. Obedeci preocupadamente, percebi que o assunto era sério. Ela começou:


- Desde que me casei com Kaytor, e vim morar aqui, eu não tenho a minha vida independente, eu não posso fazer o que eu quero... Há semanas, ou melhor, a messes, nós estamos pensando em...  nos mudar, ir para um lugar onde possamos ter nossa vida, independente das vontades de Liam, e hoje pela manhã nós tomamos uma decisão – foi a primeira vez que ela me dirigiu o olhar, estava chorando, o rosto um pouco vermelho, o que significava que tinha chorado durante horas – á noite nós nos mudamos. – ela esperou a minha reação durante algum tempo, mas a única coisa que fiz foi chorar, enquanto tentava entender.


Minutos se passaram, e aquele silêncio se prolongava cada vez mais.


- Se mudar? Você vai embora, é isso? Vai me deixar, ou melhor, vai me abandonar? Eu vou ter que ficar nessa casa sozinha? Aturar meus tios? – Cada palavra e acusação era como um peso em suas costas, uma culpa, ela se contorcia tentando não pensar nisso. Ela não respondeu a nenhuma das minhas perguntas, as respostas eram óbvias, SIM. Eu já devia esperar por isso, como você disse uma vez, nem tudo é para sempre.


- Meu amor por você é.


- Então por que vai embora?


- Não tenho escolha


- Claro que tem – ela não respondeu – Deixa, eu já devia ter me acostumado com os abandonos.


Ela chorava cada vez mais forte, mas minha dor com certeza era maior que a dela.


- Não Sakura, não! Eu não...


Como eu podia estar fazendo aquilo? Eu estava sendo tão egoísta ao ponto de prender ela naquela casa, e fazendo com que ela se sentisse culpada por todo o meu sofrimento.


Tentei demonstrar felicidade para que ela pudesse seguir sua vida sem barreiras. Enxuguei as inúmeras lágrimas que ainda caiam sobre o meu rosto, mas na hora de fazer o sorriso às lagrimas voltaram a cair.


- Não chore Sakura! Eu vou sempre estar aqui com você.


- Não vai ser a mesma coisa


- Nunca é. A vida é cheia de mudanças e, por mais que eu continuasse aqui as coisas mudariam.


Não tentei entender o porquê. Abracei-a fortemente e fiquei a ouvindo tentar me convencer de que estaria sempre ali. Eu também tentava me convencer disso, mas uma parte da minha mente não queria entender nem se conformar.


- Vou morar a dois quarteirões, qualquer coisa é só me chamar!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Incentive um escritor, deixem reviews!
Obrigada pela leitura



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Esperando pelo Futuro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.