Jogos Vorazes - Johanna Mason escrita por L M


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura! :))



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/423535/chapter/6

Ele era ainda mais lindo pessoalmente.

Sua pele bronzeada, seus cabelos dourados e seus lindos e irresistíveis olhos verdes...

Ele estava ao lado de uma mulher com cabelos cinzas, deve ser a mentora Maggs...

Olho em volta e todos tem olhares determinados, maus...Então me lembro do que eu tinha que fazer.

Então enquanto nós íamos andando até nossa carruagem, eu baixei a cabeça e comecei a chorar...

Vi todos os tributos me olhando horrorizados por eu estar chorando, espero que a ideia de Loster valha mesmo a pena...Porque fingir ser assim não é nada fácil...

Quando Terence olha para mim ele revira os olhos e vai para mais perto de sua estilista. Quando o meu me ver desse jeito, ele desmaia na frente de todos...Acho que por eu estar borrando a maquiagem...Pronto!Agora sim, não conseguirei nenhum patrocinador, e é aí que eu desabo a chorar mesmo.

Loster parece que gostou, não sabe ele que não é tão fingimento assim...

Fico mais afastada esperando os outros chegado e tentando me controlar, quando alguém me oferece um lenço de seda branco.

Quando olho, quase caio para trás. Era Finnick Odair olhando para mim com um sorriso triste em seus lábios:

-Você está bem?-ele pergunta:

-Acho que não pareço bem, né?-eu digo virando o rosto:

-Olhe para mim...-ele fala pegando em meu queixo e eu fico olhando para aquele lindo rosto.

Com o lenço ele começa a limpar minhas lágrimas, e a tirar um pouco da maquiagem horrível:

-Agora sim...Está linda!-ele diz acariciando meu rosto:

-Para!Sei que não sou e sei que provavelmente serei a primeira a morrer!-eu digo:

-Não diga isso!Olha se quer uma dica...Os tributos do quatro desse ano são uns idiotas!Todos os dois....-ele diz:-E você é a mais linda...Seus olhos são lindos!

-Não mais lindos do que os seus...-eu falo e logo penso no que acabei de fazer. EU SOU UMA IDIOTA, IMBECIL!!!!!!!

Ele sorri sem graça para mim, e beija o lencinho e me entrega piscando para mim:

-Arrase, boneca!-ele sussurra saindo.

Devo ter ficado mais vermelha do que uma maçã, mas aí Loster vem me chamar dizendo que estava na hora:

-Nossa!Ficou bem melhor desse jeito o seu rosto...-ele fala. E eu sorrio.

Subo na carruagem, e Terence se coloca ao meu lado fazendo uma expressão de machão. Coitado, não passa de uma marica!

Vejo a garota do distrito 4 pendurada no pescoço de Finnick enquanto o mesmo tenta tirá-la dali, com a ajuda do garoto do seu distrito que a puxava pela cintura. E Maggs quando chegou gritou com todos, até com o pobre Finnick.

Então...O desfile começa!

O distrito um. Estavam com uma roupa feita de joias e brilhavam tanto que chegava a doer as vistas...Por quê o meu estilista não poderia ser o deles?!

O distrito um ambos já possuíam uma beleza natural, se chamavam Klaus e Catrina.

O distrito dois, estava com uma armadura negra e vermelha...Que os deixava com um olhar ainda mais perigoso do que já se habituam a ter...Intimidando os demais. O garoto era alto, cabelos e olhos negros e uma pele branca. Ele se chamava Damon.

A garota era morena, cabelos castanhos lisos, e olhos de mel porém mortais, ela nem abriu um sorriso. Apenas acenou. Seu nome era Lana.

O distrito três estava com uma roupa elétrica muito bem bolada. O garoto era alto e tinha cara de inteligente, ele se chamava Tyler.

A garota tinha cabelos curtos na nuca louros acinzentados e olhos cinzas. Seu nome era Blair.

Os do quatro estavam como mutantes do mar. Estavam incríveis. A garota bronzeada de cabelos pretos se chamava Felou. E o garoto também bronzeado e forte se chamava Callebi.

O distrito cinco estava horrível, como o do seis...Pelo menos não iríamos pagar mico sozinhos...

Quando chegou nossa vez, todos por incrível que pareça prestaram atenção em nós. Eu sustentava meu olhar, frio, triste e distante. Enquanto Terence permanecia olhando para frente com um mínimo sorriso de conquistador...

Quando as carruagens pararam o velho começou o seu discurso. E acredita que ele disse que saudava nossa coragem e sacrifício?!Eu vou a sacrificar a ele, velho babaca!!!

Depois descemos da carruagem, e eu estava igual  a um vara-pau de tanto que tremia:

-Vai desmaiar se não se controlar!-fala Terence tanto pelo menos a delicadeza de me ajudar a descer daquilo.

Mas os cavalos se assustam com algo, e eu acabo caindo nos braços dele, que me rodeia imediatamente.

Ficamos nos encarando por uns instantes. E tenho que admitir que o infeliz era lindo mesmo...

Ele me coloca no chão e vê o que aconteceu com a carruagem, e lá estavam os carreiristas rindo de nós:

-Eu vou lá mostrar para eles!-fala Terence nervoso:

-Não!Está louco?!Não seja idiota a esse ponto, garoto! A gente se vinga na arena, vamos!-eu falo o puxando pelo pulso.

Ele os encara com tanto ódio que os mesmos pararam de rir na hora, e eu sustentei meu olhar de medo deles...

Entrando no elevador, vi Finnick novamente me dando tchau e eu o acenei de leve...

Quando chegamos no andar, procurei o meu quarto e tomei um longo banho.

Coloquei uma camisola branca que lá tinha, e deitei na cama esperando anunciarem o jantar...Mas estava tão cansada que acabei adormecendo...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem!! :D