Jogos Vorazes - Johanna Mason escrita por L M


Capítulo 11
Capítulo 11


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!! :))



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/423535/chapter/11

–O que foi?-pergunta Loster sentado ainda à mesa:

–O que foi?!O que foi?! Como você traz um distrito inimigo, carreirista para constar aqui no nosso andar?! Você estava bêbado por acaso?!-berra Terence:

–Calma, Terence...Deixa que eu digo!-eu falo colocando a mão sobre o ombro de Terence:-Você ficou maluco de fazer uma coisa dessas, homem de Deus?!E se estão aqui com segundas intenções?! Imagina o que eu e o Terence arrumaríamos na arena?!

–Nada, né! Porque morreríamos na hora...-fala Terence:

–Relaxem, eles não fizeram nada demais. E Maggs é minha amiga!-fala Loster:

–Nós não temos nada contra ela e nem com Finnick!-eu digo:

–Temos é com os tributos do distrito dela! E eu tenho muitas coisas contra aquela besta do Odair!-fala Terence:

–Você não está ajudando....-eu digo:

–Vocês dois vão direto para os quartos de vocês que amanhã o dia vai ser longo!-fala Loster:

–Alguma dica para amanhã, pelo menos?-pergunta Terence:

–Fazem de acordo com a estratégia de cada um...E quero que me surpreendam independente a nota!-ele fala:

–Como quiser...Vem Johanna!-fala Terence:

Boa noite, Loster!-eu digo:

–Boa noite, boneca...-fala Loster.

Estávamos no corredor quando Terence parou e olho para mim, segurando o meu pulso:

–O que foi?-pergunto:

–Acha que...Foi um truque daqueles dois do quatro?-pergunta ele:

–Não! Se Loster confia tanto assim neles, acho que devemos confiar também.-eu digo:

–Você está assim por causa daquele idiota do Fínnick?!-pergunta Terence:-Fala sério! Não fique com ideias estúpidas por causa dele!

–Não estou com ideias estúpidas e muito menos por causa de alguém!-eu digo:

–Ele nem ao menos deve se importar com você!-ele fala e começo a ficar com raiva:

Por que está dizendo isso?!-pergunto:

–Porque você é uma menininha apaixonada! E ele tem várias, milhares de garotas para ficar e por quê escolheria você?!-ele fala com raiva:-Se nem bonita você é...

–Vai para o quinto dos infernos! E leve sua desconfiança para o seu túmulo, seu estúpido!-eu falo batendo contra o rosto dele, e entro correndo no meu quarto debulhando em lágrimas.

Por que eu estava chorando afinal...Eu não gosto de Finnick Odair! Ou gosto...? Seus olhos são tão lindos, e ele é tão lindo...Mas não é aparência, o jeito dele de me fazer sentir especial e corajosa! Coisa que nunca ninguém, nem mesmo meu ai foi capaz de me fazer sentir!

Talvez eu goste dele, mas o último comentário de Terence foi demais para mim, e no fundo sei que é verdade! Fínnick não liga para mim , ele deve ter várias outras garotas caindo de amores por ele e bem melhores do que eu.

Como Terence disse, nem bonita eu sou capaz de ser...

Me deito na cama e esqueço de tudo, do meu distrito, do meu pai, do Fínnick, do Terence, do Loster, da Capital, dos jogos...Apenas tento mentalizar e lembrar de minha mãe, e dos conselhos que ela me daria e do carinho em meus cabeços que me daria.

Eu nunca fazia questão de me lembrar dela, já que ela morreu quando eu ainda era bebê, mas agora...Eu daria tudo para estar ao seu lado e sentindo seu perfume e seu toque sobre mim...

E é assim, pensando em minha mãe que eu durmo. Um sono perturbado sem sonhos, mergulhado na escuridão que me vigia.

Acordo com as batidas e os berros neuróticos de Cassandra na porta. Estou chegando a conclusão de que essa mulher tem algum problema de cabeça...

Faço minha higiene, deixo meus cabelos soltos caírem pelas minhas costas, coloco a roupa de treinamento e desço.

Não irei tomar café, passei direto e ignorei os berros de Loster para eu voltar ali naquele instante.

Entrei no elevador e fui descendo até onde seriam as seções. estava começando a ficar nervosa, e pensava no que fazer...Minha estratégia é não chamar atenção, está dando certo se eu não contar Lana na lista. Ela é quem eu mais temo de todos os tributos, por ser a que me fuzila e repara e por ser a que mais tem chance de vencer isso...

Chego lá e vejo todos os tributos sentados, nervosos e olhando para o chão. Me sento ao lado de Cole e fico a espera.

Paro quando sinto alguém me cutucando olho para o lado e a garota do distrito dez está parada sentada no lugar de Terence me olhando.

Ele era branca, de cabelos negros, olhos azuis de safira. Ela era linda, mas nem havia reparado muto nela, não sabe fazer quase nada já podia se considerar morta.

Percebi que o garoto de seu distrito nem dava importância para ela e muito menos para mim. Bom...menos mal:

–O seu parceiro não vem?-ela pergunta:

–Desculpa, eu conheço você?-pergunto:

–Sou Anna, eu e o seu parceiro temos...Assuntos!-ela fala rindo.

Olho para ela sem acreditar. Que tipo se "assuntos" Terence teria com aquela estúpida, inútil?!

–Que tipo de assuntos?-pergunto:

–Não vou te contar, né garota.-ela fala e tive que respirar bem fundo para não lhe dar um murro na cara:-Então, onde ele está?

–Já deve estar chegando!-eu digo:

–Ah...-ela fala se levantando e indo para o seu lugar.

Terence só pode ter perdido o seu juízo! Mas não irei falar nada, esse garoto já me irritou o bastante, não irei nem ligar se for o primeiro a morrer naquela arena!

Percebi olhos sobre mim, e quando vejo de quem são meu coração dispara aceleradamente. Os olhos de mel misturados com veneno mortal e fúria por violência me encaram presunçosamente. Lana...Ela não tira os olhos de mim, e quando ela percebe que eu vi, dá um sorrisinho cruel no canto da boca lisa e bem desenhada que ela possuía.

Algo em seus olhos me dava medo. Ele não era somente por aquela cor que descrevi acima, não...Era por seu formato! Eles eram perfeitamente desenhados, traçados de um puxado encantadoramente perigoso...

Ela desvia o olhar assim que chamam por Catrina.

E foi aí que percebi que Terence havia chegado e se sentado ao meu lado.

Não demorou muito e Cole foi chamado. Como havia poucos tributos, não entendi muito bem o motivo de Anna ter ido até Terence e o abraçado, Ele sorriu e a abraçou...Não sei a raiva que estou sentindo, o que é isso?! Ciúmes? Não, não pode ser...

Ignoro os dois, como o resto dos tributos até que me chamam:

–Boa sorte Johanna!-fala Terence em um tom debochado. Idiota:

–Vai para o inferno traste!-eu digo e ele fica sério, bem sério.

Chego naquela sala sem saber muito bem o que fazer. Eu quero uma nota que passe despercebida por todos, que ninguém ligue para mim!

Mas também não quero uma nota ruim, ainda tenho que garantir meus patrocinadores.

Então arremesso onze facas aos alvos, e somente quatro chegaram perto dos alvos. Depois tentei a espada, mas tem que ser muito bom para aquela arma horrível.

Os idealizadores já estavam entediados e com as caras amarradas, como quem vai me dar um zero!

Então pego um machado e o jogo com toda força em um dos bonecos-alvos! O machado se crava com força fazendo um eco na cabeça do boneco, seria uma morte quase no mesmo instante.

Pego mais dois machados e os lanço pegando no coração e no estômago dos bonecos. Depois luto com alguns alvos...É, eu sou boa me lutas livres, na verdade muito boa!

Eu tinha que aprender a me defender dos garotos fortes e altos que implicavam comigo quando eu estava cortando árvores nas florestas!

Quando acabei, me reverenciei e sai dali em direção ao meu andar.

Quando estava subindo no elevador, sem querer apertei o número dois no painel. Fiquei desesperada, e comecei a apertar o sete sem parar....

Mal cheguei naquele andar horrível e a portas e fechou novamente me levando para o meu andar. Sorte que ninguém me viu ou me ouviu. Mas eu escutei uma discussão bem feia entre Damon e Lana, gritos na verdade! E ouvi o mentor deles gritando mais ainda para pararem de brigar....

Cheguei ao meu andar e fui direto para o meu quarto, e lá fiquei esperando a hora em que as malditas notas sairiam.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!