Um Dia Na Praia escrita por Panterinha


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Olá! Aqui esta o último capitulo da fic.
No começo ela só teria dois capítulos, mas ai do nada no meio da minha prova de história eu tive essa ideia e pensei "porque não três capítulos?".
Então ai esta o último.

Parando de enrolar... Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/423179/chapter/3

Eles chegaram ao acampamento e foram direto para os seus chalés. Já era noite e não demoraria para o toque de concha do jantar tocar.

Os campistas o olharam afinal nunca viram Nico com um sorriso tão grande no rosto e nem tão próximo de Percy e Annabeth. Certo que os três sempre foram amigos e que Percy e Annabeth era uma das poucas pessoas que conseguiam conversar com Nico sem que fossem ameaçados ou recebessem um olhar mortal, mas nunca foram tão próximos assim.

Percy e Annabeth deixaram Nico na frente do chalé e esse sorriu se despedindo e entrando. Percy apoiou o braço nos ombros de Annabeth e enquanto se encaminhavam pro chalé de Athena.

- Acho que conseguimos – Disse Percy – Foi divertido.

Annabeth assentiu e disse:

- Sim, até que fazer o Nico se divertir foi divertido.

Percy riu assentindo. Os dois pararam na frente do chalé de Athena e Annabeth disse:

- Amanhã de novo? Não parece que esse calor vai passar.

Percy sorriu e disse:

- Pode ser, vamos chama-lo de novo.

Annabeth sorriu pra ele e o beijou. Ele a trouxe a pra si a segurando pela cintura e ela apertou os braços dele e ele invadiu com a língua sua boca apertando um pouco a cintura dela. Annabeth sufocou um gemido e Percy se separou dela e perguntou:

- O que foi?

Annabeth levantou a blusa e viu a pele vermelha onde Percy a havia apertado. Olhou os braços vendo a sua pele branca se avermelhando. Ele suspirou e então chingou baixo. Percy a olhou e perguntou novamente:

- O que foi?

Annabeth com um suspiro disse:

- Eu entrei na água, mas esqueci de passar protetor quando sai.

Percy riu. Ele não tinha esses problemas. Ele não precisava se preocupar com isso, sua pele já era bronzeada e o sol não lhe incomodava como incomodava a pele branca de Annabeth. Ele a beijou levemente nos lábios e disse:

- Boa Noite.

Annabeth suspirou e disse:

- Você poderia me lembrar, perdeu a oportunidade de passar protetor em mim, minha pele é muito sensível... Em diversos lugares.

Ela lhe lançou um sorriso malicioso e entrou no chalé. Percy respirou fundo e disse alguns muitos chingamentos enquanto ia pro seu chalé.

Eles tomaram um banho e foram jantar. Até mesmo Nico que estava muito cansado foi jantar. Ele não entendia porque, mas depois do banho sua pele ardia um pouco, ele pensava que era por causa de não estar acostumado pra ir à praia.

Thalia que havia chegado à tarde com as caçadoras, uma das poucas pessoas que consegue falar com ele sem ganhar um olhar mortal ou um corte, perguntou o porquê de ele estar tão cansado, ele disse apenas que saiu durante o dia. Ela não se intrometeu, ela sabia como o filho de Hades era e se intrometer na vida dele não era uma boa.

Ele não foi pra fogueira, foi direto para o chalé tomando outro banho, vestindo uma roupa leve e larga e se jogou na cama. Não demorou para que o cansaço lhe tomasse e ele dormisse

Sem sonhos graças a Morfeu.

x---x---x---x---x---x

Nico acordou sentindo um incomodo da pele e assim que se olhou no espelho viu sua pele um pouco vermelha, mas também um pouco mais escura. Ele estava mais... Bronzeado.

Ele encostou na pele... Ardia e em poucas partes descascava. Como ele estava errado, ir na praia foi realmente um erro.

Ele tomou banho e foi tomar o café e se sentou a sua mesa. Não demorou e Percy se sentou a sua frente. Ele não deu atenção ao amigo apenas voltou a comer. Annabeth bateu as mãos na mesa e disse:

- Me desculpe Nico.

Não havia muitas pessoas no refeitório, mas as poucas que tinham se viraram por alguns instantes pra eles, então Percy as olhou e os copos “magicamente” explodiram e todos voltaram suas atenções para outros lugares.

- Eu esqueci – Disse Annabeth – Me perdoe.

Nico a olhou um pouco confusa e Percy disse:

- O protetor solar, Annabeth se esqueceu de passar em você.

Nico ainda não entendia o que era protetor solar? Nico olhou Annabeth um pouco confusa e essa sorrindo disse:

- Protetor solar e o que protege sua pele do sol, impede que ela queime como aconteceu com você e como aconteceu comigo, me desculpe Nico.

Nico assentiu e perguntou:

- Aconteceu com vocês também?

Ele subiu a manga da blusa preta de manga longa mostrando a pele avermelhada e Percy negou e disse:

- Eu tenho costume, o máximo que pode acontecer comigo e descascar um pouco, não sinto ardência como vocês.

Annabeth respirou fundo assentiu e disse:

- Mas eu sim, eu lembrei ontem à noite, me desculpe Nico, da próxima vez eu vou lembrar.

Nico assentiu colocando um morango na boca... Perae, como assim próxima vez? Nico engasgou com o morango e olhou o casal sentado a sua frente e com dificuldade perguntou:

- Próxima vez?

Annabeth assentiu e disse:

- Acho que segunda da semana que vem dá, sua pele tem que se recuperar, eu já estou um pouco acostumada.

Nico os olhou. Pela milésima vez (exagero) eles haviam decidido algo sem perguntar a ele.

Nico bufou, mas não começou uma discursão dizendo que não ia. No fundo ele queria ir, ele queria se sentir alegre, feliz, queria sentir que não estava sozinho, queria sentir que não precisava se preocupar porque tinha alguém para fazer isso por ele. Ele naquele dia sentiu que tinha uma família de novo, sentiu que não estava sozinho, como ele sempre pensou que estava.

Ele tinha um amigo com quem ele podia contar, que iria cuidar dele e o fazer sorrir, dar conselhos e repreender... Como um pai.

Ele tinha uma amiga que o amava, que o dava carinho, alguém que enxugaria seu pranto quando ele chorasse alguém que o guiaria e que o ajudaria... Como uma mãe.

Ele sorriu olhando os dois e disse:

- Obrigado.

Ele voltou a comer e Percy e Annabeth se olharam um pouco confusos, mas deram ombros se levantando e indo a sua mesa, mas não antes de Percy bagunçar os cabelos de Nico o fazendo sorrir e Annabeth botar a mãos em seus ombros e lhe beijar o couro cabeludo. Os dois se sentaram em suas mesas e foram tomar seu café da manhã.

Nico também tomou o dele. Thalia passou a frente de sua mesa se apoiou nela e o olhando perguntou:

- Parece mais corado Nico, foi à praia?

Nico sorriu assentindo e disse:

- Você podia ir na próximo conosco.

Thalia ficou confusa, levantou o olhar olhando pra Percy e esse piscou pra ela e sorriu. Thalia entendeu e disse:

- Claro, porque não, to precisando pegar uma corzinha mesmo.

Nico riu e Thalia foi pra mesa de Artémis, mas não e antes de pegar um morango do prato de Nico e assim que esse a olhou indignado, ela tirou língua pra ele sorrindo e comeu o morango. Nico sorriu.

Talvez ele tivesse uma amiga, uma boa amiga que estaria ali quando ele precisasse, quando ele perdesse a razão ela estaria lá para ajuda-lo a por o pé no chão. Nico sorriu. Ele não estava sozinho e aquele dia na praia o fez ver isso.

Sim, ele estava certo.

Muitas coisas aconteceram.

Sim, ele também estava errado.

Todas as coisas que aconteceram... Foram muito boas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Primeiro: Nunca passou pela minha cabeça a ideia de Thalia substituiria Bianca, por isso eu botei amiga e não irmã.

Segundo: Ficou bom? Ficou ruim? Mereço seu comentário?
Se você leu tudo isso, poderia me fazer esse favor né?

Beijinhos e até a próxima queridos.