Um Dia Na Praia escrita por Panterinha


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Olá queridos leitores.

Tô tão feliz que resolvi postar outra capitulo hoje mesmo.
Eu queria esperar um pouquinho, mas eu to tão feliz que resolvi postar.

Eu vou na feira de livros que vai ter aqui no shopping esse final de semana e vai durar o mês inteiro. To muito animada.

Mas parando de enrolar (coisa que eu gosto de fazer)... Boa Leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/423179/chapter/2

Percy perguntou um pouco preocupado:

- Você não sabe nadar?

Nico afundou por alguns segundos, mas lutou pra ficar sobre e água e com a ajuda de Percy conseguiu.

- Que bom que percebeu – Nico disse sarcástico – Agora me ajuda!

Percy ficou surpreso por dois minutos, mas depois sorriu e disse:

- Eu te ensino.

Nico negou e disse:

- Não, só me tire da água e me devolva minha camiseta.

Percy riu e disse:

- Não, relaxe Nico, trouxemos você pra se divertir, então se divirta.

Nico afundou e Percy o trouxe pra cima. E ali começou a aula de natação. Mesmo não querendo Nico deixou que Percy o ensinasse a nadar... Até que fora divertido. Depois de algumas horas Nico aprendeu a nadar. Certo que ele não era um nadador olímpico, mas conseguia se manter sobre a água sem precisar fazer o esforço todo.

Percy estendeu a mão para o garoto e esse o olhou desconfiado. Percy sorriu e Nico suspirou segurando a mão do garoto e mergulhando logo depois. Por causa da surpresa Nico não pegou ar, mas não desmaiou, por falta dele. Em volta do seu rosto havia uma bolha de ar. Ele sorriu e Percy o puxou mais para o fundo, mostrando a ele os cardumes de peixes, o solo, as rochas.

Percy o olhou e disse:

- Não é divertido?

Nico deu ombros e Percy riu o puxando mais para o fundo. Percy mostrou a ele algumas rochas e assim que Nico as tocou milhares de peixes saíram do seu interior. O garoto se assustou e Percy riu dele. Nico sorriu vendo os peixes de milhares de cores, assim que saíram da rocha irem a direções completamente diferentes.

- Incrível – Nico sussurrou – É lindo.

É claro que ele sussurrou para que Percy não ouvisse, mas estavam no mar, no território de Percy. Mesmo falando baixo Percy conseguiu o ouvir e sorriu. Ele concordava com Nico, o mar era realmente lindo.

Percy parou e Nico o olhou. Ele queria continuar, estava sendo realmente divertido. Percy disse:

- Vamos voltar, Annabeth deve estar preocupada.

Nico assentiu. Ele havia se esquecido de Annabeth. Percy começou a nadar e com dificuldade o filho de Hades acompanhou o ritmo do filho de Poseidon. Uma corrida injusta se permite minha opinião, mas voltando...

Nico e Percy submergiram e a bolha se estourou. Percy olhou a praia a alguns quilômetros de distâncias. Annabeth estava em pé perto da água e olhava o mar procurando algo e assim que seus olhos mesmo a distância bateram nos dois pontinhos pretos que ela tinha certeza ser Percy e Nico ela ficou mais aliviada. Ela acenou pra eles os chamando e depois se virou indo até a canga e se sentando para esperar.

Percy e Nico se olharam e o mais novo perguntou:

- Já vamos voltar pro acampamento?

Percy riu e soltou a mão do menor e bagunçou os cabelos encharcados desse e disse:

- Calma, eu lhe prometi um dia de praia e não uma manhã, não se preocupe.

Nico ficou envergonhado e esbravejou baixo algo como “não estou preocupado”. Percy riu e começou a nadar pra praia. Nico que aprenderá a nadar algumas horas atrás o seguiu, é claro que não tinha as braçadas tão fortes quanto às do Percy e nem mesmo a mesma agilidade ou pratica, mas pra um iniciante até que estava indo bem.

Eles chegaram perto da areia e Nico ficou de pé assim como Percy e andaram ao resto do caminho. Assim que chegaram perto de Annabeth essa tinha duas toalhas na mão. Percy sorriu pra namorada e Nico rapidamente pegou a toalha que lhe era oferecida e se encobriu todo com ela querendo sumir.

Percy beijou Annabeth rapidamente nos lábios e pegou a toalha e botou nos ombros. Annie sussurrou algo pra Percy e esse sorriu assentindo. Nico se encolheu mais em baixo da toalha e Annabeth o perguntou:

- Esta com fome?

Antes que Nico pudesse responder sua barriga roncou respondendo por ele fazendo Annabeth e Percy rirem. Nico corou. Ele sequer havia percebido que estava com fome. Annabeth retirou cuidadosamente a toalha da cabeça de Nico e disse:

- Venha eu fiz o almoço.

Os três deixaram tudo pra trás, Annabeth pegou apenas a camiseta de Nico. Percy foi o primeiro a subir e estendeu as mãos.  Annabeth as segurou e esse a puxou dado um beijo quando a namorada estava a centímetros de distância de si a fazendo rir. Annabeth logo entrou na casa e Percy estendeu a mão para Nico que segurou e foi como Annabeth içado pra cima. Percy constatou, ele era realmente leve. Mais leve que Annabeth, mas leve que uma pena se duvidasse.

Os dois entraram na casa, mas antes que o fizessem da cozinha Annabeth gritou:

- Tirei a areia e se enxuguem.

Os dois como bons meninos que são, obedeceram. Limparam-se e se se enxugaram e Nico vestiu sua camiseta. Percy entrou e olhou pra trás vendo que Nico não o acompanhava. Ele estava com a toalha na cabeça fazendo movimentos leves olhando o mar. Percy sorriu e começou a enxugar os cabelos do garoto. Nico ficou em silêncio. Assim que o cabelo do menino já estava mais seco Percy disse:

- Vamos, Annabeth fez macarrão.

Os dois entraram em casa e foram direto pra cozinha se sentando a mesa redonda e pequena que havia ali. Os dois se sentaram e Annabeth pôs a comida na mesa. Arroz, Macarrão e Suco.

Não era nenhum banquete, mas a despensa estava vazia, foi tudo que Annabeth conseguiu fazer. Eles encheram seus pratos e comeram, em um silêncio quebrado apenas pelas bocas que mastigavam e pelos talheres que se chocavam no prato. Annabeth deu um gole no suco e olhando Nico perguntou:

- Esta se divertindo?

O garoto corou mais assentiu, estava realmente sendo um dia divertido. Annabeth sorriu e acariciou levemente os cabelos do menino. O toque não era tão bruto como o toque de Percy, mas era bom como da sua irmã. Suave. Annabeth parou o carinho e voltou a comer e Nico também.

Eles terminaram de comer e Annabeth recolheu a louça e enquanto lavava perguntou aos dois garotos que estavam sentados na mesa comendo sorvete direto do pote cada um com uma colher.

- O que vamos – ela perguntou – fazer agora?

Percy pensou por alguns segundo e então esperou o sorvete derreter por completo em sua boca e então o engoliu e disse:

- Que tal jogarmos algo? Creio que Nico não queira voltar pra água.

Nico não falou nada apenas botou um grande pedaço de sorvete na boca, o sorvete muito gelado fez com que o menino se levantasse e abrisse a boca. Ele sequer havia percebido que o pedaço de sorvete era grande assim. Percy riu e Annabeth apenas sorriu.

Nico voltou a se sentar e engoliu o sorvete sentindo um calafrio passar pelo seu corpo. No calor que estava lá fora era até estranho sentir nem que por alguns segundos frio.

Annabeth acabou com a louça e Percy se levantou tampando o sorvete e pegando a colher de Nico colocando na boca e tirando o resto do sorvete dela. Nico bufou. Ele queria mais sorvete, mas é claro que ele não disse nada, ele pareceria uma criança mimada e ele não era mais uma criança.

Percy levou as colheres e as lavou e Annabeth botou o sorvete na geladeira e se apoiou na pia ao lado de Percy. Então eles começaram uma conversa de sussurros que Nico não ouviu. Ele ficou os encarando. Eles formavam um casal bonito, completavam um ao outro, se encaixavam perfeitamente na frase “os opostos se atraem”. Nico não precisava ser um oraculo para saber o futuro dos dois, ele sabia que seriam felizes.

Ele se encolheu. Ele se sentiu um intruso em um lar perfeito. Tinha certeza de que se alguém fosse apontar pra algum defeito naquela cena esse seria ele. Ele soltou um suspirou baixo e Percy bateu o pano no qual enxugava as mãos na pia e disse:

- Então esta decidido.

Nico olhou o casal um pouco assustado e Annabeth disse:

- Você vai encher a bola.

Percy respirou fundo e colocando o pano no lugar disse:

- É hoje que eu moro.

Annabeth riu e os dois foram até Nico e Annabeth disse:

- Decidimos o que vamos jogar à tarde.

Nico engoliu o seco e perguntou:

- O que vamos jogar?

- Nós vamos te ensinar a jogar um jogo muito divertido – Annabeth disse sorrindo – Futebol.

Nico levantou uma sobrancelha e Percy apareceu uma bola preta e branca cheia em uma das mãos e uma bola multicolorida vazia na outra.

Saíram da casa de praia e chegaram a onde ainda estava estendida a canga. Annabeth pegou a bola preta e branca de Percy e se posicionou a frente de Nico, alguns metros a sua frente. Ela botou a bola no chão e disse:

- Futebol tem regras simples quando se é jogado na praia, entendeu?

Nico fez que sim e olhou a bola na frente dos pés de Annabeth e essa pisou na bola levemente e disse:

- Básico, se usa os pés pra jogar, usar as mãos é contra as regras, como somos apenas três não ha goleiros, entendeu?

Nico apenas assentiu e a loira o olhou com a sobrancelha erguida, mas nada disse, apenas continuou.

- Melhor de três?

Nico a olhou com a sobrancelha erguida e a viu chutar a bola por baixo a fazendo subir e então ela a chutou e a bola passou ao seu lado ele se virou pra trás a tempo de ver a bola caindo na areia. Annabeth sorriu e disse:

- Um a zero.

Nico entendeu e andou até a bola a olhou por alguns segundo e depois olhou para Annabeth e repetiu o movimento de Annabeth só que a bala bateu em seu peito e ele o chutou. Annabeth defendeu com a coxa e a bola caiu na areia e Annabeth disse:

- Muito bem Nico.

E então o jogo começou dribles e chutes. Nico não era muito bom em futebol, mas de se esquivar e roubar ele sabia, ele só precisava fazer isso com os pés.

Percy caiu arfante na canga. Em suas mãos a bola multicolorida antes vazia agora estava cheia. Ele respirou fundo e se levantou. Viu Annabeth e Nico rindo jogando futebol. Ele sorriu ainda com a bola nas mãos foi até eles, parou atrás de Nico e roubou com a ponta do pé a bola a colocando na sua frente o chutando pra trás. Annabeth deu um pulinho e disse:

- Três a dois, ganhei.

Nico bufou cruzando os braços e disse:

- Não foi justo.

Percy jogou a bola pra Annabeth e apoiou os braços na cabeça de Nico. Nico se curvou um pouco, Percy era pesado e ele não era tão forte assim.

- Qual é Nico – Percy disse – Perder pra Annabeth?

Nico bufou e disse:

- Na verdade quem fez o gol foi você, não valeu.

Percy sorriu e Annabeth levantou a bola e disse:

- Vamos jogar, recorde.

Percy parou de se apoiar em Nico e disse:

- Vamos lá.

Nico apenas olhou Percy se afastar um pouco e Annabeth jogou a bola pra ele e esse a levantou dizendo:

- Um.

A bala foi em direção a água e por impulso Nico correu e a bateu fazendo com que ela fosse em direção a Annabeth e Juntos Annabeth e Percy disseram:

- Dois.

Nico entendeu o jogo e começou a joga-lo. Conseguiram chegar a 20,30 e até a 39, mas sempre acontecia algo que fazia com que a bola caísse, mas isso apenas deixava aquele jogo mais divertido. Às vezes conseguiam muitos toques às vezes quase nenhum, mesmo assim era divertido, era interessante.

A bola caiu na água e desça vez Nico não pode impedir. Ele ficou triste vendo o mar afastar a bola. Percy e Annabeth pararam um de cada lado de Nico e Annabeth disse:

- A bola Cabeça de Algas.

Percy estalou os dedos. Pareceu que alguém empurrou a água e ela veio direto pra Nico que a segurou dando um passo pra trás. Annabeth sorriu e acariciando os cabelos disse:

- Muito bem Nico.

O garoto sorriu um pouco corado e Percy olhando o mar disse:

- Porque não mais um mergulho, são apenas quatro da tarde, vai ser divertido.

Annabeth olhou Nico e disse:

- Você vai?

Nico encarou a bola. Da primeira vez havia sido divertido... Muito divertido. Era a primeira vez que ele vinha na praia, e geralmente as pessoas vêm à praia para entrar na água então ele podia fazer um pequeno sacrifício e entrar na água de novo.

Nico assentiu levemente e Annabeth sorriu e pegou a bola dele a colocando na canga e tirou a regata. A dobrando e a colocou ali ao lado da bola. Ela tirou o short e Nico se viu corando a olhando, retirou os olhos dela e olhou o mar ao seu lado Percy riu.

Percy não se importava... Mentira, ele se importava de ver os garotos olharem a Annabeth como Nico a olhou, mas ele confiava em Annabeth, confiava sua vida a ela, confiava nela.

Annabeth parou ao lado deles e Nico tirou a camiseta a entregando a Annabeth, mas Percy foi mais rápido a pegou e a jogou na canga. Annabeth suspirou, porem sorriu e disse:

- Vamos meninos.

Não precisou repetir eles correram pra água e mergulharam e com a ajudinha de Percy viram peixes e corrais. Fizeram uma guerra de água e até mesmo apostaram uma corrida. Foi divertido... Muito divertido.

Agora os três estavam na canga Nico estava estirado na canga, ao lado dele Percy respirava fundo e ao lado de Percy, Annabeth se encostava no namorado. Ela pegou uma toalha para enxugar o corpo que ainda estava um pouco molhada... Nico sorriu travesso e pegou dela. Annabeth riu e se jogou sobre Percy tentando pegar a toalha de Nico. Os três riram.

Nico deixava a toalha o mais longe possível de Annabeth e essa tentava pega-la apesar de ter um sorriso divertido no rosto. Percy apenas ria de Annabeth deitada de barriga pra baixo sobre si tentando pegar uma toalha.

Nico balançou a toalha a frente dela e ela tentou pega-la, mas Nico rapidamente a afastou rindo de Annabeth fazendo Percy gargalhar colocando a mãos sobre os olhos, mas logos as retirou e em um golpe rápido pegou a toalha de Nico e começou a enxugar os cabelos.

Annabeth e Nico olharam Percy e riram, fazendo com que todos rissem mais caindo deitados sobre a canga. Annabeth deitada de barriga pra baixo sobre as pernas de Percy e Nico ao lado de Percy.

O resto da tarde foi mais calmo. Brincaram de pega-pega e Nico e Percy apostaram corrida na praia (mais justa que a que aconteceu no mar, Percy deixou Nico ganhar). Nico catou conchinhas com Annabeth enquanto Percy aproveitava alguns minutos pegando um solzinho.

O tempo passou correndo e quando Nico viu já estava na hora de voltar para o acampamento. O sol já sumia sendo perdido na água do mar. O mais belo por do sol que Nico. Um por do sol que ele pode aproveitar sentado na varando ao lado dos amigos tomando suco e comendo biscoitos.

Não demorou e os três juntaram as coisas e saíram da casa de praia e Percy trancou a porta. Os três entraram no jipe. O cheiro do mar e da areia impregnado em suas roupas e em seu corpo.

Percy acelerou em direção ao acampamento meio-sangue e Nico olhou vendo a casa de praia sumindo no horizonte.

Ele estava certo, aconteceu muitas coisas, mas nenhuma delas foi ruim como imaginou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então... Gostaram? Odiaram?
Que tal um comentário, nem que seja pra dizer que ficou horrível.

Então... Eu mereço comentários?