The Secrets Are In Charge escrita por Larissa Coutinho


Capítulo 2
A Notícia


Notas iniciais do capítulo

Resumoo beem resumido kk': Este capítulo é narrado pela Alison e a Demi da entrevista a uma apresentadora muito famosa e diz que irá a Rosewood. Espero que gostem!! ;*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/422971/chapter/2

Narrado por Alison

O porão era bem bagunçado, caixas velhas e fechadas cobriam as paredes, havia um armário velho e empoeirado, uma escrivaninha com vários papéis e uma luminária.

-Aqui fede a mofo!- disse Hanna.

“Talvez porque esse porão está sujo e cheio de coisas velhas” pensei, mas não disse nada, só revirei os olhos. Aria e Spencer haviam trazido duas lanternas, mas ainda assim era muito difícil de enxergar com aquele ar empoeirado.

-Olhem isso!- Spencer disse, ela tinha em suas mãos um papelzinho, e todas nós chegamos perto para ver o que era.

O papel na verdade era um bilhetinho, escrita a mão para uma tal de Jenna.

Jenna,

Eu já te dei muito tempo para me entregar os 15 mil que eu te pedi, leve o dinheiro para o prédio azul que eu já te disse onde fica não me importa se você conseguiu o dinheiro, QUERO o dinheiro até esse domingo, ou você sabe muito bem o que farei com seu segredo sujo.

Beijinhos!

-A

Hanna estremeceu e disse:

-Temos que achar meu baú, não posso perdê-lo por nada nesse mundo

Spencer colocou o bilhete na escrivaninha, e todas tornaram a procurar o baú. Peguei o bilhete sem ninguém ver, e enfiei no bolso do meu casaco. Resolvi dar uma olhada dentro do armário, estava muito bagunçado, cheio de roupas velhas, caixinhas, sapatos estragados e dois baús...

-Hanna, algum desses é o seu baú?- Hanna veio ver, então puxou um baú de ouro, com desenhos delicados e um cadeado em formato de cupcake.

-É ESSE!- gritou maravilhada.

-Cale a boca Hanna!- disse Emily

-Então esse deve ser o baú da Jenna- murmurei, “será que tem algo precioso dentro deste baú?”, peguei o baú e fechei o armário.

-O que está fazendo? Isso é roubo!- disse Emily.

Coitada da Pocahontas, tão inocente... Depois que ela começar a conviver comigo, ela se acostuma.

-Não querida, só vou pegar emprestado- Menti. Só se for emprestado... para nunca mais devolver.

Emily ia protestar, mas ouvimos passos vindo em direção ao porão.

-Ai não!- Falou Aria correndo para a janela do porão, abriu e pulou para o lado de fora, ajoelhou na grama e disse- Vem Hanna! Me da aqui o baú.

Hanna correu até a janela, passou o baú para Aria. Hanna saiu e ajudou a mim (que segurava o baú) e a Spencer. Ao invés de nós cinco sairmos correndo, ajoelhamos ao lado da janela meio escondidas para ver quem era. A porta abriu e ninguém apareceu, ficamos esperando para ver quem era e do nada... aparece uma velha, sem um olho e segurando uma vela, com a cabeça espremida no contra o vidro, nos olhando com o seu único olho.

Gritamos e saímos correndo com os dois baús (claro!), um comigo e outro com a Spencer.

Todas ligaram para seus pais avisando que iam dormir na casa de uma amiga, ou seja na minha. Decidimos isso, pois ninguém conseguiria dormir sozinha hoje, com a imagem daquela velha sem olho nas nossas cabeças.

Quando abri a porta meu irmão, como previsto, estava na sala com seus amigos idiotas, todos estavam chapados inclusive o David, que nem viu eu e as meninas subirem para o meu quarto. Nos jogamos no meu tapete, estávamos muito cansadas!

-Então, vamos ver se está tudo aqui- falou Hanna- Foto minha e do meu pai, confere; O CD com as fotos da viagem que fiz com meus pais, confere; A carta que minha mãe me mandou quando ela estava em Tóquio, confere; A boneca que meu pai me deu nos meu aniversário de quatro anos, confere; E...- ela tirou tudo e abriu o fundo falso do baú- e por fim o...- Ela fez uma cara de horror.

-O que foi Han?- Perguntou Spencer.

-O din-dinheiro que eu tava guardando para pagar uma loja que eu roubei, SUMIU!

-E porque não devolve o que roubou?- perguntou Aria.

-A loja não quer aceitar, pois não é a primeira vez- disse hanna, e começou a chorar.

-Não fica assim Hanna- Abri os braços e dei um abraço nela, eu estou disposta a conquistar a confiança delas- vai ficar tudo bem!

-Como pode ter certeza? Eu to ferrada!

-Vamos dar um jeito!- Segurei na mão dela, e as meninas assentiram.

De repente os celulares de todas tocaram, era uma mensagem.

-Quem pode ter mandado isso?- perguntou Emily

Eu abri a mensagem e dizia: “Quem disse que dinheiro não compra felicidade? Obrigada(o) pelo presente Hanna banana. Beijinhos -A”

Hanna começou a chorar de novo e eu disse:

-Deve ter sido a mesma pessoa que mandou esta carta para a Jenna!- Disse, e peguei a carta do meu bolso.

-Primeiro você roubou o baú, e agora a carta da Jenna?- perguntou Emily assustada.

-Como eu disse, não roubei peguei emprestado... - todas me olharam como se não acreditassem na parte de “peguei emprestado”- para nunca mais devolver.

-Alison!- Todas exclamaram, e pelo visto conheceram um fato sobre mim, eu amo pegar “coisas emprestadas”.

Dei de ombros, estava uma tensão no ar, então resolvi ligar a TV para ver quais filmes estavam passando, quando liguei estava em um canal dos famosos e as garotas deram um grito de alegria (a Hanna até parou de chorar).

-O que foi gente?- perguntei

-É a Demi Lovato, deixe neste canal!- pediu Aria

-A amamos!- Disse Spencer e Emily ao mesmo tempo

A Demi Lovato estava dando entrevista a uma jornalista muito famosa chamada Katie.

-É verdade que você está dando uma pausa nos shows por um tempinho?- Perguntou Katie

-Sim! Eu estou precisando descansar um pouco- Respondeu Demi.

-E para que lugar está pensando em ir?

-Depois de amanhã, ou seja sexta feira, estarei em Rosewood- As garotas começaram a gritar, novamente- passarei o final de semana lá, depois irei para Las Vegas e então irei passar uma semana em Machu Picchu!

Nós cinco vimos o resto da entrevista e depois que acabou tivemos coragem em abrir o baú da Jenna, Emily tomou a iniciativa em abrir, pegamos um martelo no quarto do meu irmão (não sei por que ele tem essas coisas no quarto) e quebramos o cadeado, quando estávamos quase abrindo, um flash iluminou o quarto...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Continua...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Secrets Are In Charge" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.