Escolhas Do Inverno escrita por Odd Ellie, Odd Ellie2


Capítulo 24
Sublime




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/421561/chapter/24

Seu pai costumava dizer que apenas aqueles que haviam passado pelo inverno conheciam o frio de verdade, essa frase parecia cada vez mais verdadeira conforme os dias passavam.

Isso não era de todo ruim afinal grande parte das tropas que eram enviadas pelo sul eram derrotadas não em combate mas na jornada rumo a este, derrotados pela fome e pelo frio. Só que o problema era que a possibilidade deles também serem derrotados no fim não parecia tão improvável assim. Por causa das fontes termais Winterfell quase sempre era quente e confortável por dentro, mas era só abrir uma janela que mostrava o que estava a sua volta. Mas o domínio dos Starks não se restringia a aquelas paredes, era o norte e cada dia aparecia mais pessoas procurando a proteção de Seu Senhor Rickon Stark de Winterfell e da Rainha Baratheon que lá residia e seria a regente do local até que seu irmão fosse adulto. E o dever deles era bem maior do que para a sua casa, era principalmente para com o povo que se ajoelhara e jurara lealdade perante deles. Sansa tentava ensinar isso a Rickon, Stannis já sabia disso bem antes de conhecê-la, talvez antes mesmo dela nascer. Mas naquele momento ela não conseguiu deixar de ressentir um pouco esse aspecto da personalidade de seu marido, porque se não fosse pelo dever ele não iria embora no dia seguinte deixando o conforto e o calor de Winterfell, e ela.

“Eles dizem que os dragões de Daenerys toda noite acendem essas fogueiras enormes em volta do castelo negro, então não deve ficar tão frio assim” Stannis disse naquela noite como se ele estivesse lendo seus pensamentos.

“Isso não parece muito seguro, um incêndio poderia ocorrer facilmente”

“Sim, eu suponho que não seja, acho que eu vou ter que sugerir para ela parar com isso”

“Isso não vai te fazer muito popular”

“Ser popular nunca foi uma das minhas prioridades”

“Eu notei”

“E além do mais você é popular o suficiente para nós dois”

Sansa sorriu, beijou Stannis lentamente e aí disse :

“Você deveria ir dormir cedo hoje meu marido, a jornada rumo a muralha é sempre cansativa e difícil”

“Eu vou, assim que você se juntar a mim”

“Eu vou, só vou colocar as meninas para dormir, pode se deitar que eu já vou me juntar a você”

E Stannis o fez.

Sansa beijou as testas de suas filhas e ficou na beira do berço cantando até elas adormecerem, quando se virou viu que Stannis também tinha adormecido como Arya e Cassana embalado pelo som da voz dela com canções felizes sobre primavera. Sansa se deitou próxima de Stannis, com suas costas contra o torso dele e movendo o braço dele para ficar sobre o seu ombro. E quando adormeceu ela sonhou com a primavera e com todos eles juntos lá.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler, comentários são sempre apreciados.