Escolhas Do Inverno escrita por Odd Ellie, Odd Ellie2


Capítulo 12
Uma dança




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/421561/chapter/12

Stannis detestava festas. Ele tinha dito isso antes, mas nem era realmente necessário porque estava praticamente escrito na expressão dele durante as últimas horas. Se Davos e Sansa não estivessem insistido que era seu dever como Rei ir ao casamento de aliados importantes como os Greyjoys e os Masseys ele provavelmente ainda estaria na Muralha.

Asha não parecia apaixonada por Justin, mas pelo menos parecia gostar dele e achá-lo divertido o que era um bom começo. E para Sansa estava sendo um casamento agradável mesmo com ela tendo que passar boa parte do tempo apaziguando os convidados que Stannis insultara acidentalmente.

Agora ela estava dançando com o noivo, ele já estava bem bêbado mas pelo menos ele não era do tipo de bêbado que ficava passando a mão nos outros, ele era do tipo que dizia tudo que vinha a sua cabeça, o que tinha a entretido, até ele dizer :

“É uma pena realmente, na época do casamento entre você e o Stannis era o melhor pra todos, mas se Daenerys tivesse retornado com seus dragões apenas alguns meses antes os dois poderiam se casar e toda a guerra que virá depois que o problema dos outros for resolvido poderia ser evitada” Justin disse.

Algumas palavras podem doer tanto quanto tapas, e as que Justin havia dito eram definitivamente se encaixavam nessa categoria, e o pior é que ele provavelmente nem tinha a intenção de machucá-la. Justin Massey não era uma grande mente política tentando manipulá-la ou enfraquecê-la, seu valor vinha principalmente do nome de sua família, e o apoio que eles tinham dado a Stannis desde o começo da guerra. Ele era apenas um tolo bêbado dizendo o que provavelmente estava na mente de todos os outros.

Enquanto ela estava perdida nesses pensamentos Stannis apareceu e disse :

“Massey vá fazer outra coisa, eu quero dançar com a minha esposa”

“Você é que manda chefe” Justin disse se retirando e fazendo uma reverência meio desajeitada.

“Eu achei que você não gostava de dançar” Sansa comentou.

“Você achou certo. Eu não gosto, mas Massey parecia estar te irritando”

Sansa não tentou negar e apenas disse :

“Obrigada”

“Então o que Massey estava dizendo dessa vez ?”

“Nada demais”

“Eu te conheço o suficiente para saber que você não se abala por algo que seja nada demais”

“Você não precisa se preocupar não foi algo importante, ele apenas comentou que se Daenerys Targaryen tivesse retornado alguns meses antes para Westeros , que você poderia ter pedido para ela se casar com você, que seria melhor para você e para todos os outros”

“Ele está errado”

“Porque ? Parecem bons argumentos para mim”

“Eu não preferia ter me casado com a garota Targaryen”

“Porque os pais dela eram irmão e irmã ?”

Sansa sabia que incesto era algo que tendia a enojar Stannis, eram raras as conversas sobre os Lannisters em que ele não mencionasse a palavra abominação.

“Sim, mas não exclusivamente por causa disso”

Sansa esperou que ele continuasse, mas o rei parou por isso mesmo, ela pensou em perguntar se o outro motivo era ela, se ele viera atrás dela por algum motivo além de achar que era o seu dever, se desde seu casamento as coisas haviam mudado dentro dele como estavam mudando dentro dela, mas decidiu não fazer. Se ele dissesse que não seria uma palavra que doeria tanto quanto as que Justin havia dito, então ela apenas se concentrou na música.

Além de não gostar de dançar Stannis obviamente não fazia isso muito bem, seus passos eram meio duros e ele realmente parecia desconfortável, mas Sansa não se importou porque mesmo assim ele ficou com ela até a música acabar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!