Por enquanto escrita por Di Angelo


Capítulo 6
Capítulo 6 - Sempre


Notas iniciais do capítulo

Viu como eu sou uma pessoa boa, to postando hoje como prometi, mas em compensação quero muitos e muitos reviews, nada de leitores fantasmas por favor, se não ficarei UM MÊS sem postar... Tô zuando, enfim, quero muitos reviews, sei que ainda é cedo mas, uma recomendação cairia bem agora, então, talvez eu poste o próximo amanhã ou depois, como só escrevo no final de semana, o capítulo 7 que eu ainda não terminei será o último postado nessa semana, bjs pessoas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/421543/chapter/6

POV Percy:

-Mas eu, eu não tenho um filho, quer dizer, não posso ter, posso? Perguntei mais do que confuso.

-Annabeth, falou Nico simplesmente.

-Como?

-Ela iria te contar no dia em que você foi embora Percy, falou Nico.

-Mas ela não foi almoçar comigo.

-Ela passou mal, quase perdeu o bebê, ela ligou para você, mas você não atendeu, então Luke a levou para o hospital as pressas.

-Mas, porque ninguém nunca me contou? Porque só vieram atrás de mim agora?!

-Annabeth nos mataria se contássemos, você não sabe o quanto foi difícil para ela Percy, você foi embora sem dar explicações, para ela você a tinha abandonado.

-E agora? Annabeth não se importa mais? Ela deixou que vocês viessem me contar? Assim, do nada?

Thalia abaixou a cabeça e por mais incrível que pareça, começou a chorar, sim, Thalia Grace, minha prima, a punk durona estava chorando na minha frente.

Nico sentou-se e a abraçou de lado.

Eu definitivamente não estava entendendo mais nada.

-Será que alguém pode me explicar o que está acontecendo?

Thalia levantou a cabeça e olhou para mim, mas foi Nico quem respondeu.

-A Annabeth morreu, Percy.

Meu mundo veio abaixo, não, ela não podia estar morta, eu fiquei longe todo esse tempo, me martirizando por não estar com ela, apenas para protegê-la e no final foi tudo em vão!

Desabei em uma poltrona qualquer da sala, não me importava se estava molhado ou não, logo lágrimas já escorriam sem minha autorização.

Os dois olhavam para mim abobados.

-Depois de todo esse tempo? Perguntou Thalia.

Olhei para ela.

-Sempre.

-Então porque foi embora?

A pergunta que eu mais temia foi feita.

Olhei para Nico, ele assentiu.

-Porque fui ameaçado, falei tristemente.

Ela olhou-me assustada.

-Como assim?

-Nico, por favor, pedi.

Eu não aguentava falar, a dor que sentia em meu peito era imensa, como se estivesse a ponto de explodir.

Nico então continuou:

Flashback on:

-Vem para cá agora, pediu Percy.

-Mas o que...

-Sem perguntas, só vem para cá, por favor, quando chegar eu explico.

-Se é assim, chego aí em 20 minutos.

Quando cheguei, Percy me explicou tudo resumidamente e caminhamos em silêncio até a Starbucks mais próxima, escolhemos uma mesa um pouco mais afastada.

-E então...

-Quero que você vá embora de Nova York, disse Jared.

-O QUE? Gritou Percy assustado.

-Foi o que ouviu, você vai embora de Nova York, vai esquecer-se da sua família, de seus amigos e principalmente dela, falou ele tirando uma foto de Annabeth de dentro do palitó e me mostrando.

-E porque ele faria isso? Perguntei vendo o estado de Percy.

-Concorrência, eu sugiro, o resto eu não sei, isso é interesse do chefe, só estou cumprindo ordens.

-Não vou embora.

-Vai sim, se não for, haverá consequências para essa bela loira, falou ele apontando para a foto.

-Você não ousaria tocar em um fio de cabelo dela, rosnou o Jackson.

Ele riu.

-Acho que essa não é uma ótima hora para ser corajoso.

-Você não...

-Aposte garoto e veremos quem sairá inteiro.

Flashback off:

Thalia nos olhava horrorizada.

-Fui embora naquele mesmo dia, não poderia deixar em hipótese alguma que algo acontecesse a Annabeth, mas foi em vão não é?

-Percy... – falou Thalia tristemente e veio me abraçar.

Não aguentei e comecei a chorar mais ainda.

-E o menino? Lembrei-a.

-Foi por isso que viemos, falou ela me soltando. Ele precisa de você, Percy. E tenho certeza de que você o entende não é?

Assenti lembrando-me de fatos não tão agradáveis.

-Espere, você disse que ele fugiu de casa?

-Acalme-se, Jason e os meninos já foram atrás dele.

-Como você quer que eu me acalme? Eu acabo de descobrir a existência do garoto e ele já está desaparecido?

Nico olhou para Thalia.

-Eu disse que ele seria um pai coruja.

-Não você não disse.

-Estou dizendo agora.

-Tanto faz.

Nico iria revidar, mas o parei com uma mão.

-Já chega os dois! O menino... Como é mesmo o nome dele?

-Charlie.

-Foi o que eu disse, Charlie está perambulando sozinho pelas ruas de Nova York e vocês ficam aqui brigando? Temos que sair agora.

-Mas Percy, não compramos as passagens ainda, talvez já tenham se esgotado.

Olhei para ela sarcasticamente.

-Sério Thalia? Não é necessário, vamos no meu jato particular.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado e não se esqueçam dos meus reviews!