Valentina escrita por Stephany Pevensie


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Oi, não postei o capítulo sexta por falta de ideias :/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/421357/chapter/4

Valentina não entendeu muito bem o que Copérnico quis dizer com aquilo.

Do mesmo jeito deu um sorriso tímido em resposta.

Logo o jantar já havia terminado.

- Finalmente você vai poder descansar , Tulip. - Disse Leonard se espreguiçando após um bocejo.

Ele se levantou da cadeira.

- Até, marrenta. - Disse para Alessa que só o deu um olhar mal humorado - Tchau, Copérnico e Dolabela. - Ele deram um rápido aceno.

- Hum... Tchau. - Despediu-se Valentina sem olhar para eles.

Quando viu Leonard estava bem na frente.

- Você podia ter me esperado. - Falou.

- Não sou de esperar.

Eles andaram em silêncio o resto do caminho.

Leonard parou em frente a uma árvore.

- Por que paramos aqui? - Perguntou Valentina.

- Porque eu moro aqui. - Ele apontou para a copa da árvore. Valentina olhou para cima, havia uma casa da árvore. Ela ficou boquiaberta.

- Legal, né? - Perguntou Leonard. Ele fez um movimento com as mãos em direção á copa e uma escada caiu. - Espere até ver lá dentro.

Leonard subiu a escada. Valentina hesitou um pouco.

- Não tenha medo. A escada foi feita para não se cair. - Leonard assegurou.

Valentina subiu a escada. Leonard a ajudou a entrar na casa da árvore.

Era simples e grande para uma casa da árvore. Havia duas janelas, perto de uma delas uma rede. Em um canto ficava um armário e uma cama. Já no outro canto ficava uma cozinha improvisada. Havia quatro lamparinas espalhadas pelo lugar.

- Uau. É realmente bem legal aqui. - Admitiu Valentina.

- Eu disse. Ah, o banheiro é naquela outra árvore ali. - Ele foi até a janela e apontou uma árvore do que estava do lado. - É bom levar uma lamparina se não quiser cair na descida.

Ele se sentou na rede.

- Eu vou dormir na rede e você vai dormir na cama por ser convidada. Vai ter que ficar com essas roupas... Creio que você não queira ficar estilo Peter Pan... - Ele deu um sorriso. - Amanhã você pode pegar alguma roupa com Dolabela ou sei lá...

Ela deu um sorriso torto. Estava admirada com a casa da árvore. Mas uma pergunta não saia de sua cabeça.

- Mas onde seus pais ficam?

Leonard olhou para o chão.

- Sou órfão. Meus pais morreram há dois anos. - Valentina não disse nada.

- Se quer saber meus pais e eu não morávamos aqui. Isso era só um lugar que eu brincava, então eu transformei em uma casa quando eles se foram. - Ele deu um sorriso torto.

- Então... Amanhã faremos tour por onde? - Valentina tentou mudar de assunto.

- Ainda não sei. Vai depender do horário que determinarem o pessoal da missão.

- Missão?

- É para buscar o cristal que mantém a barreira daqui, antes que o povo de Milano ache e blá-blá-blá. Longa história. Bem, acho que está na hora de dormir.

Ele apagou três das quatro lamparinas. Valentina se deitou na cama.

- Tem certeza de que não quer que eu durma na rede e você aqui?

- Tenho. Eu até prefiro a rede do que a cama. - ele deitou na rede com uma coberta. - Bem boa noite.

- Boa noite. - Logo Valentina adormeceu.

Valentina sonhou com tudo o que aconteceu naquele dia.

- Acorda. Acorda! - Disse uma voz - Essa garota dorme muito, hein Leonard.

Valentina abriu os olhos. Alessa estava á sua frente. Ela se sentou.

- Finalmente! - Exclamou Alessa.

Atrás de Alessa, sentados na rede estava Dolabela e um garoto que Valentina não conhecia ainda.

- Então essa é a sem-magia que tanto falam. - Disse o garoto. - Sou o Mairon.

- Valentina... - Ela jogou as pernas para fora da cama.

Leonard estava na cozinha improvisada preparando algo.

- Oi Dolabela.

- Oi. - Ela respondeu.

- Pensei que você ficasse estudando... - Começou Valentina.

- Nós sempre tomamos café da manhã aqui. - Disse Dolabela.

- Ah...

- Bom dia. Seu café da manhã - Leonard a entregou uma tigela com frutas e depois entregou tigelas com o mesmo conteúdo para os outros.

- Você não sabe fazer outra coisa não? - Reclamou Mairon. Ele tinha um cabelo meio preto e olhos azuis. - Você só sabe cortar frutas e por numa tigela.

- Se sabe fazer melhor come na sua própria casa ué. - Retrucou Leonard que se sentou do lado de Valentina.

- Quem vocês acham que vão ser convocados para a missão? - Perguntou Alessa enquanto mexia distraidamente as frutas com a colher, ela estava em pé encostada na parede de madeira.

- Vocês sabem muito bem que Lende é imprevisível. - Disse Dolabela.

- Lende? - Perguntou Valentina.

- Bolinha mágica que vai definir quem vai para a missão e ás vezes prevê o futuro. - Explicou Mairon como se Valentina fosse uma criança de três anos.

- Acho que é bem capaz de ser o Marco. Ele tem treinado tanto para isso. - Disse Alessa pensativamente.

- Isso não iria influenciar na escolha de Lende, não mesmo. - Disse Leonard.

- Acho que... - Dolabela foi interrompida pelo som de uma corneta.

- Nem vi a hora passar. - Mairon desceu da casa da árvore seguido por Alessa e Dolabela.

Leonard parou na porta.

- Você não vem?

Valentina se levantou e tentou ajeitar o cabelo rapidamente. Desceu da casa da árvore logo depois de Leonard. Quando ela chegou ao chão ele fez o mesmo gesto da noite anterior em direção á copa, e a escada sumiu.

Eles foram até o pátio. Todos já estavam reunidos. Valentina e Leonard conseguiram se espremer entre os outros e ficaram na frente perto de Mairon, Dolabela e Alessa. Ela pediu desculpa para os que ela acabava pisando no pé.

Á frente deles havia um pedestal com uma esfera coberta por um pano roxo. Lende, deduziu Valentina. Copérnico estava atrás do pedestal.

- Muito bem todos sabem que estamos aqui para saber quem irá na missão - Ele olhou para cada um dos presentes. - Lende irá decidir. Se você for escolhido, você terá de ir querendo ou não. Estão conscientes disso, espero.

Todos responderam sim menos Valentina.

Copérnico tirou o pano da bola de cristal. Ela estava com fumaça roxa dentro. Então Copérnico disse palavras que Valentina não entendeu nem um pouco. Assim que acabou de falar olhou atentamente para a bola. Todos pareciam estar prendendo o ar.

Então de repente acima da bola surgiu uma fumaça branca, como névoa, e o rosto de Leonard apareceu, com seu nome escrito.

Valentina olhou para Leonard. Ele estava bem surpreso. Um burburinho correu pelo lugar.

- Leonard - Disse Copérnico assim que a fumaça branca sumiu. - Sabe o quão importante é esta missão. Você vai assumir os riscos?

- S-sim.

- Agora que Lende determinou... - Antes que Copérnico pudesse terminar a frase a fumaça branca voltou.

Dessa vez o rosto enevoado era de uma garota. Com o nome abaixo da imagem enevoada:

Valentina.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até... e.e



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Valentina" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.