Emily Young escrita por elizabeth beans


Capítulo 7
*_______ EPÍLOGO_______*




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/42108/chapter/7

O céu cinzento e opressor não diminuía a sensação de paz e felicidade que invadia o ar naquela manha de setembro, na península de Olympic.

 

Os corpos grandes e quentes dos membros da alcatéia de lobos Quileute deixavam a pequena capela e seu estreito altar ainda mais abarrotados que o esperado.

 

O quadro geral pendia para a esquerda comicamente. O lado do noivo parecia todo tomado pelos padrinhos gigantes enquanto as garotas esguias e a criança que ocupavam o lado da noiva não precisavam de tanto espaço.

 

A pequena Claire Young entrara pelas portas de madeira da capela segurando uma almofada de cetim onde repousavam as alianças douradas. Ela encabeçava a fila de damas de honra que ia da miúda Kimberly até a alta e poderosa Leah Clearwater, que seria a madrinha da noiva mesmo que preferisse estar mastigando o próprio braço.

 

Sam Uley era um noivo que exalava confiança e seus olhos negros de ônix estavam visivelmente emocionados. Ele fazia uma boa figura ali, ereto diante do padre e maior que todos os seus padrinhos com exceção de Jacob Black para quem perdia em cinco ou sete centímetros de altura.

 

Um sorriso singelo estava eternizado em sua expressão e mesmo que seu rosto aparentasse estar sempre sério e compenetrado, ele trazia tanto contentamento dentro do peito que poderíamos dizer que ele era grande responsável pela nevoa de alegria que encobria as nuvens agourentas.

 

A musica da noiva começou. Era moderna, não como uma marcha nupcial nem nada do gênero. Uma pequena banda estava alojada em um canto no fundo e o vocalista tinha uma voz doce, mas incisiva.

 

I'm gonna give all my secrets away  - Eu estou me desfazendo de todos os meus segredos.

My God, amazing how we got this far - Meu Deus, é incrível como chegamos a esse ponto.

It's like we were chasing all those stars - Parece que estávamos tocando todas aquelas estrelas.

Whose driver shining big black cars - Cujo condutor eram grandes carros pretos e brilhantes ...” (Secrets – OneRepublic)

 

Emily caminhou devagar pelo centro do tapete vermelho. Os cabelos lisos traziam algumas ondas e pareciam maravilhosamente revoltos enquanto pequenas margaridas adornavam pontos estratégicos. A maquiagem e a simetria do penteado permitiram-na ocultar praticamente toda a cicatriz que jazia em seu rosto.

 

Ela tinha uma luz especial enquanto fluía na musica de encontro a Sam. Como se as pregas suaves e enviesadas do vestido marfim lhe conferissem leveza suficiente para alçar vôo.  

 

Leah olhou a prima e admitiu sua beleza, tanto quanto admitia pra si mesma que aquele ali não era mais o seu lugar. Não se sentiu tão mal quanto considerou que se sentiria, ali, obrigada a ver de camarote o que sua vida poderia ter sido.

 

Agora que conhecia Sam tão bem a ponto de dividir pensamentos, concluiu que eles poderiam ter tido muitos problemas com o gênio dele e a mania dela de não abaixar nunca a cabeça.

 

No final, mesmo que não fosse admitir isso pra ninguém, Emily parecia mais certa para ele.  – “Mais mosca morta” – pensou com uma risadinha. Mas nem mesmo esse pensamento soou realmente maldoso, já que continuou a observar a prima e ela estava mesmo bela naquele vestido.

 

 

A cerimônia não foi longa, os votos foram simples e comuns.

 

A noiva, no entanto, tinha uma surpresa que guardou até o ultimo momento.

Quando era a sua vez de jurar amor eterno, ela não fez um juramento apenas por si. Falou com clareza e convicção:

 

- Nós te recebemos Sam... – disse, pousando a mão direita sobre sua barriga. – Como marido e PAI... – e engasgou um pouco quando percebeu o olhar atônito dele. – E prometemos ser fieis a você e a nossa pequena família – voltou a entoar. - Para amar-lo e respeitar-lo, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, por todos os dias da nossa vida e além dela.

 

E fez-se um minuto de silencio em que os lobos tentaram constatar se o companheiro de matilha ainda respirava porque Sam assumiu um olhar vago e completamente chocado. Mas não foi necessário cutucá-lo outra vez porque em pouco tempo a igreja inteira aplaudiu e caiu em algazarra.

 

Quando o noivo não esperou que o padre dissesse mais nada e levantou Emily do chão, girando-a, beijando-a e abraçando-a completamente embebido em felicidade com a notícia de que teriam um filho e que estavam finalmente casados. 

 

 

 

*_________________________________________________________*

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

    Agradecimentos    Eu escrevi essa fic porque sempre fui fascinada pela Emily e pela historia dela e do Sam e nunca achei uma fic deles que tivesse sido concluída ou que mostrasse uma quantidade suficiente de momentos entre os dois para suprir essa minha carência... Ela nunca foi minha historia mais popular, mas eu sempre tive um carinho especial por ela e estou aqui para agradecer a todas as pessoas que leram e comentaram e pediram por mais, uma vez sequer, porque essas pessoas me deram a certeza de que eu não mais escrevia só pra mim:   Às meninas do Nyah, Lice / Miojo / Patty_32 / Thaay / deboraandrea / Anna R. Black / Bru1809 / Tula / Taliria / Tatynha / allyloovek3 / GahcullenPotter / sweet lips / bellskodel / jessiicaa / dona /  isinhae!!!   *Miojo, valeu pela recomendação *_*
Às meninas do Orkut, Higina / Lorii / Jeh / Caroline / ANNE / Gabrielle / Aline / Raphaela / Nane / Daysi / Gabriella Aragão / faultless / Amanda!!!   *Nane, valeu pelas paginas e paginas só de UPS   E meninas ... Vocês todas , valeu por me dar um pouco do seu tempo, por terem se interessado e valeu mesmo por esses 7 meses de historia... Desculpem os atrasos e perdoem qualquer trapalhada...   AMS2 todas VCS.