Times Like These escrita por Frances Bean


Capítulo 23
Capítulo 23


Notas iniciais do capítulo

Capítulo longo pra compensa a demora e meus atrasos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/421059/chapter/23

POV Gabriele

Acabei de chegar e, se do nada eu pegar no sono durante a gravação, não liguem! Eu to tão cansada... Acabei de voltar de uma comemoração, os lobos mataram Victoria que, aparentemente, é a pessoa de quem Ariane estava fugindo. Ela convidou a mim e ao Percy para irmos, e ÓBVIO que eu não perco comemorações...

Depois que eles foram embora tive que abrir meu imenso closet para decidir o que usar. Eu sempre uso minhas roupas normais ou minhas camisetas de banda, mas por algum motivo eu queria impressionar Percy. Sentia-me estúpida admitindo isso para mim mesma, mas era exatamente o que eu queria...

Meu closet não era grande assim simplesmente porque minha família é rica, meu closet é assim por causa de um favor: eu realizei uma missão para Afrodite, e em troca ela me deu milhares de vestidos feitos no Olimpo. Eu jurei que nunca usaria os vestidos extremamente elegantes, mas... Eu queria impressionar um cara que resistiu aos encantos de Melinda, uma das filhas de Afrodite apaixonada por ele, teria que usar a artilharia pesada!

Quando ele chegou, eu ainda estava tentando me acostumar com o vestido curto de seda branca com seus belos detalhes em bronze celestial. Eu era uma guerreira, não via formas de lutar com isso caso aparecesse perigo! Mas tudo valeu à pena quando vi seu sorriso...

Percy: Olha só quem parece que acabou de sair do chalé de Afrodite...

Ele falou dando aquele sorrisinho torto irritante, mas que o deixava bonito.

Eu: Não venha com charme, quem vai dirigir sou eu!

Ele deu um olhar contrariado, mas o carro era meu oras! E no segundo seguinte estávamos no meu carro acelerando com o som no último volume. Se eu não tinha idade pra dirigir? Sim. Se eu ligava? Não!

Chegamos e Ariane e Jared já estavam nos esperando na porta. Ariane estava linda e Jared... Bom, não reparei nele, sei como vampiros são muito apegados a seus parceiros e tive medo de olhar e ela achar que estava reparando demais em seu namorado. Apesar de Ariane ser totalmente pacífica, tenho um instinto natural que me impede de fazer algumas coisas.

Eu: Desculpem a demora.

Ariane estava rindo sem parar de Jared, que ficava repetindo “Não tem graça” até ela se recuperar o suficiente para falar conosco.

Ariane: Oii gente, não tem problema.

Percy: Mas eae, vamos comemorar ou ficar batendo papo?

Ariane: Vamos comemorar! – ela fala rindo novamente enquanto empurra Jared – E tem graça sim, você caiu porque um...

Jared: Shiiii... É constrangedor!

Percy: Opa, amo coisas constrangedoras!

O garçom se aproximou e Jared lhe disse o nome da reserva. Assim que fomos nos sentar Ariane sorriu.

Ariane: Adoro os lugares que você escolhe!

Jared: Obrigado.

Era realmente bonito, perto de uma sacada com vista para a cidade.

Percy: Tem alguma praia por aqui? Da pra sentir... – Ele fala respirando fundo e abrindo aquele sorriso entusiasmado, parecendo uma criança.

Jared: Gosta de água? Tem uma praia por aqui...

Eu: Ai... Lá vai ele se exibir!

Comecei a rir ao notar que Percy ergueu uma das mãos e fez a água fluir pelos seus dedos, como se estivesse dançando. Foi fazendo formas com á água e fez com que ela voltasse toda para o vaso de plantas onde estavam antes.

Percy: Se eu gosto de água? Eu sou filho do deus da água...

Eu: Podia ter dito simplesmente isso!

Percy: Eu amo me exibir!

Jared: Aé, o lance de Poseidon...

Ariane: Ok, primeira regra... – ela começa como se falasse com uma criança.

Jared: Lá vem ela!

Ariane: Se não tiver regras você come todo o restaurante... Primeira regra, nada de comer todo o restaurante! Segunda, só dois ou três pratos!

Não imaginava como seria possível alguém comer tanto, mas ele apenas assentiu e disse um “ok,você que manda”. De repente senti a presença de algo ruim, imediatamente me levantei,pedi licença e sai para checar. Antes de sair, porém, ouvi Jared falando “O que houve com a moreninha?” “E Percy em seguida, responder: ”Deve ter pressentido perigo e foi checar. Eu iria atrás, mas depois de anos trabalhando com ela, eu confio suficiente nela a ponto de saber que se precisar de mim ela chama.” Não pude evitar sorrir... ele me conhecia mesmo!

Por fim meu palpite estava certo! Tinha uma harpia planando perto, provavelmente escolhendo qual de nós dois ia querer pro jantar. Tirei uma pequena faca de bronze da bolsa e arremessei, acertando em cheio... Fácil e rápido.

Voltei e Percy me interrogou como sempre, perguntando o que era e como matei, finalizando com um “Minha garota...”, como nos velhos tempos em que realizávamos missões juntos... Sinto TANTA falta disso!

Jared: Acho que vou pedir um macacosramones!- Ele fala sério, Ariane não acreditou e pegou o cardápio dele, rindo.

Ariane: É macarrone! Ta em espanhol, seu idiota! – Os dois começam a rir.

Percy: Sabe ler em espanhol?

Ariane: Coisas básicas, eu era do Brasil, mas por algum motivo fui mandada pra cá.

Eu: Eu nasci em NY, também não sei por que estou aqui.

Percy: Eu nasci no Olimpo... –Ele falou e sua voz estremeceu, eu sei como ele ficava frágil falando daquilo.

Jason: Como assim?

Percy explicou: Seu pai, Poseidon, queria que sua mãe fosse uma deusa e a levou para o Olimpo,onde teve Percy. Porém meu pai descobriu e a mandou de volta para a terra, punindo-a a ter que casar com caras repugnantes para disfarças o cheiro de semideus do filho que se tornou mil vezes mais apurado. Não consegui evitar xingar Zeus, que disparou um raio fazendo tudo estremecer.

Jared: Achei que tivéssemos vindo para comemorar...

Percy: Tem razão, nada de história triste ou... Pais que disparam raios. – Ele rapidamente se recompôs, mas eu sabia que ainda se sentia frágil por dentro.

Em seguida estávamos falando sobre o que gostávamos de fazer. Jared disse gostar de pular de penhascos, sair com os amigos e com Ariane, não importa onde fosse, o que achei tão fofo da parte dele! Ariane disse ser mais caseira, mas amar ler, se divertir com amigos e passear co qualquer pessoa que for.

Jared: Sou eu né? Eu sei que sou eu!

Ariane: Então não pergunta...

Comecei a rir. Era tão extraordinário! Eles tinham vidas normais, não eram como os monstros que nos ensinavam no Acampamento Meio Sangue...

Eu: Vocês são normais, como eu e Percy... Ou tão normais quanto vampiros, lobos e semideuses podem ser!

Jared: Sou uma máquina de destruição! – Ele falou quebrando uma cadeira e seguida, o que fez Ariane rir e com que eu ocultasse com a névoa para não termos que pagar.

Confesso que me distrai depois, só vi quando Ariane disse brincando que pediria sangue e Percy ficou de olhos arregalados e batucando na mesa. Depois que conversamos com ele, ele parou com aquilo e se recompôs. Ele sabe que eles são pacíficos, mas automaticamente estava em alerta, com a mão na espada que carregava no bolso o tempo todo.

A conversa seguiu. Descobrimos que eles conheciam os Volturi, são a realeza dos vampiros, a quem eles obedecem. Como os deuses gregos são para nós. Encontramos com eles em nossa missão na Itália, quase fomos mortos, mas eles não conheciam o metal dos deuses...

Ariane: Odeio eles, quiseram me levar para a Itália quando nasci, não sei porque mas acabei em um orfanato no Canadá.

Eu: Deve ser porque é perto do Alaska... – Os deuses não tinham poder sobre o Alaska, imaginei se vampiros também não possuíam.

Ariane: Eles queriam me matar porque crianças vampiras são considerados um crime, não sabiam que eu era híbrida.

Eu: Sei como é isso, Ares, deus da guerra, foi pessoalmente tentar matar a mim e meu irmão porque Zeus não só teve um filho com uma feiticeira como teve DOIS!

Percy: É... Sejam bem vindos ao clube dos rejeitados!

Olhei para Percy e sorri. Sempre dizíamos aquilo, sempre nos sentimos deslocados, menos quando estávamos juntos... Eu, ele e Jason. Éramos o clube dos rejeitados.

Ariane: É... Clube dos rejeitados parece uma boa.

E assim nosso clube ganhava mais membros...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Times Like These" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.