What If Destiny Exists? escrita por Lory M


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Conheçam alguns personagens.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/420886/chapter/2

Ao descer do carro, me deparar com aqueles rostos conhecidos até que foi bom. Meio que senti falta dessas pessoas, e um pouco da escola apenas pelo fato de não ter que ficar em casa sem fazer nada. Agora a chatice que tinha sido o ano poderia melhorar, ou piorar, o que importava mesmo era eu ter algo pra fazer, mesmo que seja apenas deveres de casa.

Assim que me viu, Thalia Paige correu e me deu um forte abraço gritando:

- Einstein! Que saudade!

- Já disse, ela não é mais Einstein – Disse Kate Owell, sorrindo e me abraçando em seguida.

- Senti sua falta também – falei, ironicamente para Kate Owell, rindo alto e abraçando as duas.

Essa coisa de “Einstein” começou quando fui a única a atirar 10,0 na nossa primeira prova de filosofia, ano passado. Foi só essa vez, mas me parecia que Thalia não iria esquecer nunca.

Depois de muitos sorrisos e alguns abraços com outros colegas, fiquei ali em frente à escola, com Thalia Paige e Kate Owell, contando as novidades (na verdade eu apenas escutava), enquanto esperávamos a outra integrante do nosso quarteto chegar, minha melhor amiga entre todas, Fay Holms.

- Porra, cadê essa garota? – resmungou Kate.

- Calma ai, ela deve ter se distraído no banheiro – respondi, arrancando risadas de nós três. Todas nós sabíamos que Fay adorava ficar no banheiro, claro que era pro causa do espelho, pois qualquer outro motivo seria totalmente fora do normal.

Enquanto nos recuperávamos, vimos o carro do pai de Fay parando próximo de nós. Fui a primeira a ir abraçá-la. Definitivamente sentia falta dessa louca. Em seguida as outras duas vieram e demos um abraço grupal, gritando.

Depois de um tempo, após, histericamente, nos mantermos atualizadas das novidades, ficamos um tempo em silencio observando os rostos novos que começariam a freqüentar aquela escola. Logo em seguida o sinal tocou, e eu disse, suspirando:

- É isso aí, prontas para mais um ano?

Todas assentiram, e uma de nós gritou:

- Com certeza! – Todas rimos da imitação que Thalia sempre fazia da famosa frase de nossa professora de Língua Portuguesa, odiada por metade da escola, e temida pela outra metade. Claro que, com algumas exceções, na qual eu estava inclusa. Era uma ótima professora. Mas para a tristeza do resto da minha sala, principalmente Thalia, ela quem estreou o nosso novo ano letivo.

- Depois de cumprimentar-nos, falou algumas coisas que não prestei muita atenção, pois as fofocas rolavam solta entre eu, Fay, Kate e Thalia. Mas não só nós. A professora Mary Green estava quase enlouquecendo com todos os cochichos que juntos formavam um barulho bem desagradável. Ela sempre fora uma das únicas que conseguiu controlar nossa sala, na verdade foi ela quem nos tirou do posto de “pior sala” no ano passado. Parecia que tínhamos voltado pra essa época, pois nem ela conseguia controlar-nos.

Após muita conversa, e professores impacientes gritando, pude me atualizar referente às minhas amigas. Fay estava solteira, tirando os boatos de que ela tinha um caso com o Professor de Fisica, Ezra. Thalia continuava no “vai e volta” com seu namorado Joel, o qual não sei o sobrenome, e Kate apenas “ficando”, como sempre. E eu, como já era de se esperar, não tinha nenhuma novidade.

Cumprimentei outros colegas mais ou menos próximos também, como Victoria, que na verdade se tornou muito amiga de Fay, então, consequentemente, não dava pra evitar algumas conversas diárias. Também conversei um pouco com Rebecca, apenas um cumprimento típico de colegas, o que pode parecer estranho, pois antes eu e Rebecca éramos muito amigas. Mas cada uma acabou criando amizades diferentes.

Rebecca é uma garota muito branca, cabelos negros e ondulados, magra. Sempre foi, na visão de todos, arrogante e impaciente, o que pode até ser verdade, e que possivelmente levou à uma briga feia entre seus amigos, ficando sozinha mais uma vez. Havíamos estudado juntas por 3 anos, e assim que chegamos na escola, ano passado, só tínhamos uma à outra. Mas num dia, por falta de cadeira do lado direito da sala, Rebecca foi se sentar do outro lado, e ficou assim o resto no ano. Nos afastamos. Após essa briga com seus amigos, que eu não soube bem o motivo, e também pouco me importava, ela começou a se amigar com uma galera do fundão, que eu conhecia apenas pelo primeiro nome, e só de alguns. Lembro de Karol, uma garota de cabelos vermelhos vivos, pele morena e maquiagem pesada, Daisy, branca de cabelos negros e encaracolados, olho meio puxados e nada de maquiagem. Natasha e Emma, duas loiras que após um tempo passaram para as cadeiras mais à frente. Passado um tempo, Emma Broke se tornou a representante de classe. Isso tudo ano passado, com o decorrer dos meses as coisas foram mudando. Emma provavelmente continuaria sendo representante, pois fazia bem seu papel. A turma do fundão foi para a frente, devido as constantes reclamações dos professores, principalmente Mary Green, devido a bagunça deles. Rebecca, se juntou a outro grupo, Ella, Holly, Megan e Melissa. As duas últimas era irmãs, mas não gêmeas, sendo Melissa adiantada, assim como eu. Apesar de imãs, eram completamente diferentes. Megan era gordinha, cabelo preto e encaracolado. Melissa, magra, cabelo preto e liso. Megan era insuportavelmente chata, e Melissa era muito fofa. Insuportavelmente fofa.

Entre os meninos, havia poucos. Numa sala de mais de 40 alunos, apenas uns 10 eram meninos. Nunca falei muito com eles, por isso, para mim, apenas um se destacava. Peter Jones, o garoto mais inteligente da sala. Sempre ajudava a quem precisasse. Bastante humilde e sempre o respeitei muito por isso. Além da sabedoria, tinha um dom para a música. Sempre que alguém levava um violão, fazíamos uma rodinha, e era ele quem tocava, e muito bem por sinal. E isso sem nunca ter tido aulas particulares.

Entre os novatos, uma pessoa chamou a atenção, não só minha, mas de toda a classe. Danielle Grace. Morena, cabelo volumoso e sempre preso em um rabo e cavalo. Entrou para a lista de garota mais inteligente da sala.

Com o passar do tempo, meu grupinho foi se desfazendo. Logo no começo do ano recebemos a noticia de que Thalia estaria indo embora, para outro Estado. Foi tudo tão rápido, Nem ouve despedida, e quando nos demos conta, ela já não estava mais conosco. Kate acabou criando amizade com Natasha. Sobrando apenas eu e Fay, que de tanto ter sentado longe de mim pra ficar perto de Victoria, acabei me aproximando de uma das melhores amigas que já tive, e mesmo sem saber, seria meu maior ponto de consolo nos próximos meses.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem, por favor :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "What If Destiny Exists?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.