Elinor escrita por Elizabeth Darcy


Capítulo 10
Epílogo


Notas iniciais do capítulo

Eu resolvi que este é nos os último capítulo, ele pode não estar muito bom, mas eu não consigo escrever finais, estou até pensando em fazer com que a Vi escreva os próximos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/420777/chapter/10

Cara sra. Elinor Wymer

Este foi um belo ano para todos, fico imensamente feliz em lhe escrever novamente, minha querida Marian veio a dar a luz a uma bela menina este mês, chamamos-a de Elinor, porque é a ti que devemos a felicidade que nos inunda. Naquela tarde que discutimos, eu fiz a decisão que te tornou o homem que me orgulho de ser.

Ouvi do sr. Rochester em uma visita a sua propriedade, que vocês já estavam instalados em Hong Kong, e me agradou muito poder escrever-lhe e agora receber uma carta vinda de tão longe. Escreva a mim e Marian logo.

Woodhouse tem se mantido uma linda propriedade, não tenho intenção de vendê-la, mas digo que ainda me encomoda a ausência do espírito tranquilo de seu pai, mantive todos os livros como ele os deixou como uma pequena homenagem. Encontrei na sala de música um antigo rolo de tecido que reconheci como o retrato que eu havia prometido, e fico feliz de dizer que terminei a obra com a ajuda de minha esposa, mas não a enderecei a você, preferi por enviar ao escritório do sr. Wymer que tenho certeza, fará melhor proveito ao observá-lo que a própria senhora.

Envio aqui todas as palavras de amor e felicidade ao pequeno Henry e espero poder receber jma carta da senhora logo.

Desejo todas as felicidades a minha prima e sua família,

George Carter.

Elinor sorriu ao ler a carta enquanto tinha em seus braços o pequeno ser, dono de seu amor, envolto em um xale indiano.

– Minha querida? - Chamou Edgar ao ver as lágrimas de felicidade dela. Tudo havia terminado bem.

–--

"... porque o amo, Edgar Wymer. "

FIM

"Abençoada é a influência de uma verdade: uma alma humana apaixonada por outra."

–George Eliot.

"Duvida da luz dos astros,

De que o sol tenha calor,

Duvida até da verdade,

Mas confia em meu amor."

–William Shakespeare.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Acabou, estou triste aqui, mas esse foi o fim, obrigada a Vi que acompanhou e aos outros leitores anônimos.
Este foi um conto de muitos outros que eu pretendo fazer, sentirei saudades de vocês.
Beijos, não sei ao certo como vou fazer agora - estou quase em prantos - foi muito bom o tempo que passei cuidando dessa história.