A Legião - O Início escrita por Joseph Somerhalder


Capítulo 2
Ideia Absurda?


Notas iniciais do capítulo

Boa noite a todos

Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/420721/chapter/2

Capítulo 1

            Connor abriu os olhos, mas não queria se levantar, todo o dia aquela mesma rotina, levantar, escola ou curso e novamente casa. Connor não era o aluno de exemplar de qualquer colégio, quase não fazia lições, trabalhos e quando fazia algum deles era por pura necessidade, não por dificuldade, mas sim por preguiça, isso o definia.Com seus quinze anos estudava no primeiro ano do ensino médio do colégio Clid Clay, um colégio particular que ficava ao leste na cidade de Califórnia e as terças fazia curso de informática no centro, essa era sua vida.

- Connor! Connor! - Chamava a mãe dele enquanto batia na porta

- Já vou mãe! - Respondeu ele no mesmo tom.

            Connor respirou fundo e se levantou, como de costume abriu as cortinas e olhou para o céu nublado e logo se virou para a cadeira de seu computador, onde ele deixava seu uniforme do colégio pendurado,outra coisa que ele não gostava, uniforme do colégio.  Trocou de roupa e se olhou no espelho, aquela camisa branca, calça azul e uma jaqueta azul escura, ele deu uma risada e pensou "Nossa, como alguém consegue usar uma coisa dessas com gosto?". Colocou o par de tênis e saiu do quarto. Passou pela sala e fui direto a cozinha onde pegou um pedaço de pão

- Come direito Connor, vai ficar doente - Disse a mãe enquanto lavava a louça

- Estou de boa mãe, já vou indo

- Se cuida então... - Disse a mãe descontente pelo filho não comer novamente o café da manhã

- Pode deixar - Respondeu ele pegando a mochila ao lado da porta e saindo. 

           

            Connor olhou o relógio e viu que estava adiantado e decidiu passar na casa de seu melhor amigo, Jasper Buzolik. Caminhou por cerca de quinze minutos e chegou a casa de seu amigo, tocou a campainha e logo viu Jasper vindo

- O que está fazendo aqui? - Perguntou Jasper enquanto descia para abrir o portão

- Nada, estava adiantado por isso decidi passar aqui - Connor de uma risada boba

- Entendo... Entra ai, estava arrumando minha mochila, está uma zona - Jasper riu

            Jasper era amigo de Connor a mais de nove anos, estudavam desde pequeno e sempre faziam as coisas juntas, mas o grupo era Jasper, Connor e Christian. Jasper tinha a fama de ser um garoto popular com as garotas, mesmo que ele mesmo não acreditasse nisso, cabelos lisos pretos que não maioria das vezes ficavam bagunçados, um físico bom e chamativo, por que ele sempre vivia praticando esportes junto a Christian e outros amigos, esse era Jasper.

            Os dois subiram até o quarto de Jasper que como sempre estava bagunçado e ficaram ali conversando sobre coisas aleatórias, até que o celular de Jasper disparou a tocar.

- Quem é? - Perguntou Connor todo curioso

            Jasper riu enquanto tocava algo na tela de seu celular

- Relaxa, era apenas o alarme para eu me arrumar para sair para o colégio

- Ah... - Disse Connor desapontado.

            Jasper vestiu o uniforme e logo saiu junto a Connor, pegaram o ônibus e foram direto ao colégio. Chegando ao colégio esperam um tempo até entrar na sala, pois sempre chegavam na hora em que todos queriam entrar, o que sempre deixava congestionado a entrada nas salas. Quando entraram na sala, que era a sala C do segundo andar, foram sentar ao fundo como de costume perto de Christian, que estava lendo mangás.

- De boa Chris? - Perguntou Jasper enquanto se sentava

- Sempre e você? - Respondeu ainda sem tirar os olhos das páginas pretas e brancas de seus queridos mangás

- Também... O que está lendo? - Perguntou Jasper tentando ver

- Um mangá novo da Jump...

- Ah sim, depois quero ver

            Jasper parou de falar quando viu a entrada de Eliane, a professora de artes de no mínimo quarenta anos de idade.

- Olha a capeta ai oh - Brincou Connor enquanto abria seu caderno

- Capeta é pouco - Disse Christian caindo na gargalhada

- Vou ficar quieto, essa ai sempre escuta o que eu falo - Disse Jasper rindo

- Entendo... - Disseram Christian e Connor ao mesmo tempo.

            As aulas foram seguindo como sempre, Connor e seus amigos ficavam conversando e tentando não dormir nas aulas. Na hora do intervalo todos desceram pela escada atalho, que era a escada de madeira, pero do laboratório e da sala dos professores, e foram até o refeitório ou pátio como alguns chamavam.  Jasper como sempre não comeu nada, pois não era muito de gastar dinheiro com as comidas gordurosas do colégio, Christian também não comeu nada por que sempre juntava dinheiro para comprar mais mangás e Connor foi o único que comprou um saco de salgadinhos e um refrigerante, e assim os três sentaram em um conjunto de quatro cadeiras para comer e esperar os quinze minutos de intervalo.  De repente uma garota veio até eles, corpo belo, cabelos longos e negros, olhos claros e um sorriso encantador

- Oi Katerina - Cumprimentou Jasper

- Oi Jas, oi pessoal - Respondeu ela com um sorriso - Vamos conversar ali um pouco? -Perguntou Katerina para Jasper

- Claro. Nós vemos na sala pessoal - Disse Jasper com um sorriso bobo

            Assim os dois foram para um canto do pátio onde havia uma escada e um compartimento onde guardavam algumas coisas. Aquela cena dos dois conversando e quase se beijando era normal para todos que viam, mas aquilo para alguns era uma espécie de "Lance", mas na realidade não era nada, apenas uma grande amizade de duas pessoas que se conheciam a muito tempo ou pelo menos era o que Jasper dizia.

            Quinze minutos o sinal tocou e todos começaram as escadas, Katerina correu para perto de suas amigas e Jasper para perto de seus amigos

- E todo garanhão voltou - Disse Christian dando risada

- E o pegador - Continuou Connor

- Cala a boca - Disse Jasper rindo enquanto caminhavam pela escada

            Quando estavam para chegar a sala ouviram um barulho muito alto vindo de baixo, era como se algo estivesse explodido, algo de metal, algo como o portão de entrada. De repente  todos que estavam no andar de Connor e começaram a ouvir barulhos de gritos e risadas, alguns não resistiram e começaram a descer novamente e assim os barulhos foram aumentando. Connor, Jasper e Christian sabiam que aquilo não era normal, decidiram se esconder no laboratório por que se algo ruim estivesse acontecendo eles podiam escapar do colégio pelo laboratório por que ao lado do laboratório existia uma porta de vidro que dava para um pequeno quintal onde as faxineiras e deixavam panos estendidos e se conseguissem pular dali não iriam se ferir, pois não era muito alto.

            Os gritos cessaram e agora o local estava tomado por um grande e assustador silêncio. Connor e seus amigos estavam atrás de uma mesa do laboratório e ali não falavam nada, apenas torciam para que aquilo logo sumisse, o que quer que fosse. O celular de Jasper começou a vibrar, ele puxou do bolso de sua calça e viu que era uma mensagem de Katerina, isso o acalmou um pouco, ela dizia que estava escondida no armário de artigos esportivos, no ultimo andar do colégio. Jasper digitou uma mensagem e mostrou para Connor e Christian, uma mensagem escrita "Pessoal o que vamos fazer? Não podemos ficar aqui para sempre... Vou tentar ver o que é..." Connor e Christian pegaram seus próprios celulares, Connor escreveu "É perigoso, mas se você for eu vou" Christian escreveu "Cara é muito perigoso, mas se você e o Connor eu vou também", Jasper se levantou e caminhou devagar até a porta, a abriu devagar e olhou para o corredor, nada viu. Fez um sinal para os dois amigos o seguir. Jasper caminhava na frente pelo corredor e assim foi até desceram as escadas de madeira e ficaram perto da entrada, e lá viram que o portão havia sido derrubado e que ali havia entrado algo muito estranho e perigoso, pois ao chão existia sangue e vários alunos mortos.

            Os três amigos não acreditavam no que viam, mas mesmo decidiram continuar a olhar. Começaram a andar devagar pelo primeiro e o que viam era apenas morte, de repente o celular de Jasper vibrou novamente, uma mensagem de Katerina "Não posso acreditar, essas coisas que estão aqui encima não são humanas... Eu juro, pelo o que eu sei eles são vampiros só pode... Ele estão se alimentando de alguns alunos que tentaram fugir... Eu estou com medo, eu vou morrer... Me ajuda Jas"

- Ótimo... Vampiros? Isso existe? - Perguntou Jasper baixo para os dois amigos que olhavam sem saber o que responder

- Se for verdade... O mais próximo que podemos chegar e com fogo, mas somos apenas humanos...  - Falou Connor

- Você se arriscaria por essa garota Jasper? - Perguntou Christian sério

            Jasper olhou em volta, viu os corpos, seu estomago parecia estar ficando enjoado, mas mesmo assim falou

- Sim. Me arriscaria não... Eu vou me arriscar.

            Connor não acreditou no que ouviu, uma parte dele queria aproveitar essa brecha e sair correndo pela entrada e chamar a polícia ou qualquer parecida, mas outra não queria deixar Jasper sozinho.

- Vamos fazer assim, Connor saia daqui e ligue para a polícia enquanto isso eu Christian vamos ficar aqui e esperar noticias suas e da Katerina, mas vá rápido.- Disse Jasper

            Connor respirou fundo, parecia que algo em Jasper parecia o dar confiança e outra parte parecia ter lido a sua mente.

- Ok... - Disse Connor partindo para a saída.

            Jasper mando uma mensagem para Katerina " Não sai dai, fique quieta e tente não se mexer ou respirar alto, feche os olhos. Eu vou salvar você, eu prometo."

            Connor se afastou um pouco do colégio e viu que não era só o colégio que estava morto, várias nas ruas se encontravam mortas também, enquanto ele discava para a polícia ele se viu pensando "Será que isso é um sonho?" Discou várias vezes para a polícia e nada de alguém atender, ligou para a ambulância e nada também, estava tudo mudo, era como se a Califórnia estivesse sido extinta de sinal de vida, não havia pássaros e nem nada próximo, as nuvens continuavam como de manhã, nubladas e a temperatura parecia abaixar.

            Jasper e Christian já haviam olhado vários corpos, alguns eram colegas de classe, se fossem em outros tempos eles estariam correndo por ai, gritando e com muito medo, mas eles tinha uma coisa em comum, gostavam de coisas sobrenaturais, histórias, mitos e tudo mais que havia sangue no meio, mas nem sempre foi, tudo isso começou quando Jasper fez quinze anos, agora ele tinha dezesseis e graças a tudo que via Christian também havia se apaixonado pelas mesmas coisas. Os corpos tinha mesmo aqueles dois buracos minúsculos no pescoço, uma prova de vampiros, mas o mais importante era, o por que deles estarem ali?

            Connor entrou as pressas e já encostou perto dos dois amigos.

- Cara não existe sinal de vida por aqui, os celular estão sendo inúteis...

- Entendo... Então eu vou me arriscar, pode ser idiota, mas eu vou tentar... - Disse Jasper

- O que você vai fazer? - Perguntou Connor e Christian ao mesmo tempo

- Vou fazer uma bomba aqui... Temos tudo que precisamos, álcool, fósforos, papel, plástico, gás, se não for uma bomba pelo menos vai deixar tudo isso pegando fogo.

            Era uma idéia absurda a princípio, mas era o melhor que podiam fazer no momento, e graças a essa esperança de Jasper os dois amigos decidiram seguir Jasper nessa talvez idéia suicida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Legião - O Início" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.