I Will Be Waiting escrita por Livia S2


Capítulo 3
Capítulo 3 - O que o coração manda


Notas iniciais do capítulo

Oi gente...desculpa o atraso de hoje, mas é que eu tô em semana de prova e tá muitoooo puxado. Mas eu tô aquiiii. Fiquei muito feliz com os comentários do capítulo passado. Muitas pessoas estão estranhando muito a relação Litor, mas o importante é o amor. Não se preocupem que no final tudo da ceto. Bom...beijinhos para vcs e um ótimo capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/420698/chapter/3

Pov Lia

Abri meus olhos e me deparo com um certo par de olhos azuis e seu dono pulando em cima de mim:

Lia – Vitor o que você tá fazendo aqui? Sai de cima de mim agora ou você nunca mais poderá “brincar” com a Luana. - Falei com toda a minha simpatia matinal e ele logo saiu de cima de mim. -

Vitor – Bom dia pra você também maninha! Sempre com essa sua “animação diária”. Bom, vim convidar vocês para darem um mergulho na praia. A Fatinha e a Ju já toparam, só falta minha irmãzinha mais linda do mundo topar também. – Disse e me deu um beijo no rosto - O Rio de Janeiro, hoje amanheceu por incrível que pareça mais animado que você. – Odeio quando as pessoas são irônicas comigo –

Lia – Quem vai?

Vitor – Bom... vai você, eu, a Ju a Fatinha...

Lia – Sim. Essas pessoas eu sei que vão. Novidades Vitor, por favor. – Disse com uma carinha angelical, mas que logo se fechou quando ele disse “Luana”, bem baixinho.

Lia – Ok. Se divirtam muito lá. – Falei e puxei meu lençol me cobrindo novamente –

Vitor – Lia, o que é que você tem contra ela?

Lia – Nada. Eu só não acho que ela é pra você.

Vitor – E quem seria perfeita pra mim? – disse se aproximando –

Lia – A... – disse presa em seu olhar. Porque ele tem que ser tão lindo ESSE MEU IRMÃO, PQP ELE É MEU IRMÃO!!! – não sei Vitor, mas com certeza não é ela. – falei saindo do transe.

Vitor – Ok. Mas por favor, vamo, você precisa se divertir. Por favor, por mim. – falou e fez carinha de cachorrinho pidão -

Lia – Tá, me convenceu. O que eu não faço pelo meu irmão favorito.

Vitor – Valeu irmãzinha te amo. Agora vamos lá pra casa pois os meninos já estão lá.

Lia – Me leva, por favor? – agora EU que fiz cara de cachorrinho pidão –

Vitor – Ok. Vem minha princesa.

Lia – Oba, meu príncipe – falei e pulei nas suas costas –

Vitor – Caramba Lia. Sabia que você cresceu?

Lia – Vitor cê tá me chamando de gorda? Só pra sua informação eu não sou gorda, sou gostosa. – falei convencida e ele começou a rir –

Pov Lia Off

Pov Narrador

Lia e Vitor foram pra casa e se arrumaram. Passaram pela casa da Ju e da Fatinha, para darem uma carona até a praia para elas. Os quatro chegaram na praia e todos já estavam lá. Ficaram todos com seus respectivos pares. Só a Lia, que como não tinha namorado ficou sozinha, mas por pouco tempo, até que um garoto moreno chegar perto dela e começar a puxar papo.

Pov Narrador Off

Pov Vitor

Que garoto atrevido. Chegou e já está se jogando pra cima da MINHA Lia. Nossa cara... o que deu em mim. Tô parecendo a Lia com ciúmes.

Fatinha – Pelo visto não é só a Lia que tá com ciúmes. – falou a Fatinha se sentando ao meu lado e fazendo com que eu prestasse atenção nela -

Vitor – Do que você tá falando? – me fiz de desentendido -

Fatinha – Não, é só que eu conheço um garoto, que tá morrendo de ciúmes da irmã e não quer admitir. – falou ela brincando -

Vitor – Não viaja Fatinha.

Fatinha – Foi a mesma coisa que a Lia disse – ela murmurou, mas eu ouvi –

Vitor – Como assim?

Fatinha – Nada nã... wouuu que beijo. – falou olhando na direção de um casal se beijando e olhei também, realmente era um beij... Pera aí é a Lia e aquele idiota. É isso mesmo produção? Arg que raiva.

Vitor - Isso não vai ficar assim. – falei indo na direção deles –

Fatinha – Vitor o que você vai fazer. Volta aqui. - gritou a Fatinha -

Pov Vitor Off

Pov Lia

Logo que nós chegamos na praia, a nojenta da Luana veio até nós e foi se sentar com o Vitor. Reparei que todos estavam com seus casais. Arg... odeio ficar de vela. Me sentei um pouco afastada deles. Fiquei pouco tempo sozinha, pois chegou um garoto muito bonito (não tanto quanto o Vitor) e começamos a conversar. Ele era bem legal. Descobri que ele se chamava Lucca e que adorava rock. Hummm... é um dos meus. Tem 18 anos e adora loiras. Agora entendi porque não passei muito tempo sozinha – risos – Papo vai, papo vem, ele disse que tinha que ir embora, mas antes de ir perguntou se merecia um beijo. Não falei nada só sorri e me aproximei. É... até que o gatinho beija bem, mas como tudo que é bom, dura pouco e dessa vez a culpa não foi da “falta de ar” senti o garoto se afastar bruscamente. Quando vi o Vitor já estava quase partindo pra cima dele.

Lia – Ei, ei, ei. O que é isso Vitor?

Lucca – Ele é algo seu? – antes que eu pude responder o Vitor falou: -

Vitor – Sim, sou o irmão dela e não fui com a sua cara.

Lucca – Não sabia que agora tinha que pedir autorização para o “irmãozinho mais velho” para dar um beijo.

Lia – Lucca, não provoca e Vitor o que você tem haver com isso? Tá com ciúmes. - perguntei com uma sobrancelha arqueada -

Vitor – Não, eu tenho a Luana, por que teria ciúmes de você?

Lia – Então vai ficar com ela e me deixa em paz. – falei muito irritada -

Vitor – É isso que eu vou fazer. É bem melhor ficar com ela do que com você. – falou e eu já sentia lágrimas percorrerem meu rosto – Lia, desculpa. Eu não queria dizer isso. - falou depois que percebeu minhas lágrimas -

Lia – Não se preocupa Vitor. Vai lá ficar com a sua peguete. Realmente ela deve ser bem melhor do que eu. Lucca desculpa tudo isso tá? Eu tenho que ir.

Lucca – Que isso Lia, não precisa se desculpar. Quer que eu te deixe em casa?

Lia – Não precisa se preocupar. Eu prefiro ficar sozinha. Tchau gente. Depois a gente se fala meninas. - disse com a voz um pouco rouca. Estava prestes a cair em lágrimas, tinha que sair logo dali -

Vitor – Lia, pera aí. Vamos conversar. Eu não quis dizer isso.

Escutei ele falar, mas eu tava muito irritada com ele e pelo que ele disse. Continuei andando.

Lia – Será que pode ficar pior Meu Deus?

Ô boquinha né Dona Lia? Foi só falar que comecei a sentir vários pingos de chuva tocando minha pele. Ótimo agora como eu vou pegar um táxi toda molhada desse jeito? E em plena 3 horas da tarde? Caramba como o Vitor pode dizer aquilo? Como eu posso estar apaixonada por ele? Caramba, eu to começando a perceber eu estou realmente apaixonada pelo meu irmão. Eu não estaria assim se não tivesse apaixonada por ele. Quantas vezes a gente brigou e minutos depois estávamos felizes de novo? Muitas. Mas dessa vez é diferente. Ele disse que era melhor ficar com a Luana do que comigo. A pessoa que eu mais AMO no mundo me disse isso. Disse que não era feliz do meu lado. Que droga... e essa chuva que não para. Meus pensamentos foram interrompidos por uma buzina e é... o Vitor...era só o que me faltava. Ele abaixou o vidro do carro e falou.

Vitor – Quer uma carona moça? Você vai pegar um resfriado. – falou de dentro do carro em movimento -

Lia – Obrigada, mas dispenso a ajuda de um irmão que não gosta da presença da pessoa que mais ama ele no universo.

Vitor – Lia... desculpa, por favor. Eu falei por que eu tava com muito ciúmes.

Lia – TÁ VENDO COMO EU ME SINTO QUANDO VOCE SAI COM A LUANA. MAS POR INCRÍVEL QUE PAREÇA NÃO É UM CIÚMES NORMAL. É QUE NÃO O QUE VOCÊ TEVE QUANDO EU BEIJEI O LUCAS É UM CIÚMES DIFERENTE.

Vitor – Lia, para de ser teimosa e entra logo no carro. A gente conversa sobre isso.

Lia – Não. Se quiser que eu entre no carro, venha você me pegar. – falei e continuei andando, sabia que ele não faria isso, ele não é louco e... – Vitor me coloca agora mesmo no chão – é realmente ele é capaz de fazer isso.

Vitor – Foi você que pediu para eu ir te buscar.

Lia – Seu idiota. Me coloca no chão. – falei batendo nas costas dele.

Vitor – Não. – Ele falou e eu comecei a fazer cócegas nele, foi ai que ele me soltou, só que nós estávamos muito próximos - Me diz Lia, por favor, me diz o que você tem contra eu ficar com a Luana. – e a droga da chuva teimava em cair, deixando o clima um pouco ROMÂNTICO.

Algumas lágrimas começaram a percorrer meu rosto, mas acho que ele não percebeu pois eu já estava toda encharcada e elas estavam se misturando com a chuva que caía sem parar.

Lia – Vitor, se eu disser uma coisa promete não ficar assustado? – falei meio tensa -

Vitor – Fala Lia. O que é que tem de ruim.

Lia – Não, não é ruim. Só é esquisito, mas é a coisa mais linda do mundo. – falei dando um pequeno sorriso quando me referi ao sentimento que eu admiti mentalmente NESSSE MOMENTO o que sinto pelo Vitor, depois daquele chilique dele, percebi que realmente é algo diferente o que sinto por ele. Tudo o que eu penso, o meu medo...tudo...nesse momento pensei que poderia ser um amor corespondido. Que irmão faria aquilo que ele fez hoje na praia? Então decidi seguir meu coração. Se ele dissesse que não. Passava Né? (foi isso que eu pensei naquele momento) –

Vitor – Prometo.

Lia – VITOR EU ESTOU LITERALMENTE APAIXONADA POR VOCÊ.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que a expectativa de vcs continue a mesma eu tô muito feliz. Tomara que vcs também estejam. E aí como será que o Vitinho vai reagir a essa confissão? Não percam o próximo capítulo. Beijinhos de luz.